Oracle X SQL Server
Olá amigos,
Estando em um cliente iniciamos uma boa discursão aqui sobre qual banco seria melhor, SQL Server ou Oracle, ai nesse momento cada um começa a enaltecer as vantagens de seu banco preferido, eu por exemplo falei dos bons recurso do Oracle que são maravilhos, ASM, RAC e por ai vai, a possiblidade de o banco ser instalado em vários sistemas, Linux, Solares, agora eu pergunto ao amigos defensores do SQL Server o que podem falar dele?
Abraço,
Eliézio Mesquita
Estando em um cliente iniciamos uma boa discursão aqui sobre qual banco seria melhor, SQL Server ou Oracle, ai nesse momento cada um começa a enaltecer as vantagens de seu banco preferido, eu por exemplo falei dos bons recurso do Oracle que são maravilhos, ASM, RAC e por ai vai, a possiblidade de o banco ser instalado em vários sistemas, Linux, Solares, agora eu pergunto ao amigos defensores do SQL Server o que podem falar dele?
Abraço,
Eliézio Mesquita
Eliézio Mesquita
Curtidas 0
Respostas
Eduardo Gonçalves
05/06/2012
Bem, acho que eles podem argumentar que o SQL Server fica mais simples para trabalhar com .NET e outros ambientes da Microsoft. Eu até gosto mais do Oracle, mas estou te dizendo uma coisa que eles podem dizer durante a discussão!!!! O SQL Server é mais simples de integrar com o .NET e o Oracle se dá melhor com Java...
GOSTEI 0
Eduardo Gonçalves
05/06/2012
O Oracle é um SGBD com mais tradição e que comprovadamente trabalha bem com grandes volumes de dados. O SQL Server talvez seja mais fácil para aprender, tem alguns recursos mais flexíveis para desenvolvedores (ex: tem mais tipos de Triggers do que o Oracle). É mais uma coisa que o pessoal do SQL Server pode argumentar!!! Quanto ao preço de uma licença, isso eu não sei quem cobra mais caro, seria outro fator importante não é?
GOSTEI 0
Eliézio Mesquita
05/06/2012
Eduardo realmente esse são pontos que realmente eles devem comentar, nós estamos abertos a comentários, isso que é legal poder discutir um bom tema como esse.
GOSTEI 0
Deivison Melo
05/06/2012
Srs.,
Conheço muito bem os 02 (dois) banco de dados e cada um deles tem suas particularidades.
Seria interessante verificassem o artigo do link abaixo:
http://www.profissionaisti.com.br/2012/01/qual-e-o-melhor-banco-de-dados-oracle-ou-sql-server/
forte abraço a todos!
Conheço muito bem os 02 (dois) banco de dados e cada um deles tem suas particularidades.
Seria interessante verificassem o artigo do link abaixo:
http://www.profissionaisti.com.br/2012/01/qual-e-o-melhor-banco-de-dados-oracle-ou-sql-server/
forte abraço a todos!
GOSTEI 0
Cesar Roniglei
05/06/2012
Boa tarde,
Trabalhamos aqui na empresa com Oracle muito tempo, o Banco é robusto, muita funções e muito ágil tambem.
Hoje estamos com o SQL Server pois fiz a migração do sistema antigo para o novo sistema e como tem como base o SQL Server, efetuei a migração.
Gostei muito do SQL Server, principalemente quando tive que efetuar as migrações, utilizando o Linked Server.
Na Parte de administração do banco tambem é muito bom, e é possivel encontrar muito material sobre o assunto, até mesmo os e-mails que envio hoje para os clientes são enviados diretamente pelo SQL Server, então creio que seja mais aberto para que nós desenvolvedores e administradores de banco de dados possamos arrancar muitas utilidades para o SQL Server com mais facilidade.
Mas não vai encontrar comentarios ruins tanto do sql server quanto do oracle.
Espero ter ajudado, qualquer que necessitar me conacte.
César Roniglei
TI - Tecnologia da Informação
Trabalhamos aqui na empresa com Oracle muito tempo, o Banco é robusto, muita funções e muito ágil tambem.
Hoje estamos com o SQL Server pois fiz a migração do sistema antigo para o novo sistema e como tem como base o SQL Server, efetuei a migração.
Gostei muito do SQL Server, principalemente quando tive que efetuar as migrações, utilizando o Linked Server.
Na Parte de administração do banco tambem é muito bom, e é possivel encontrar muito material sobre o assunto, até mesmo os e-mails que envio hoje para os clientes são enviados diretamente pelo SQL Server, então creio que seja mais aberto para que nós desenvolvedores e administradores de banco de dados possamos arrancar muitas utilidades para o SQL Server com mais facilidade.
Mas não vai encontrar comentarios ruins tanto do sql server quanto do oracle.
Espero ter ajudado, qualquer que necessitar me conacte.
César Roniglei
TI - Tecnologia da Informação
GOSTEI 0
Eliézio Mesquita
05/06/2012
Perfeito, hoje meu foco é total no Oracle, porém é importante avaliar as ferramentas.
GOSTEI 0
Eliézio Mesquita
05/06/2012
Olá amigos, acabei de ler o artigo indicado pelo nosso amigo Deivison é um dos melhores que vi na comparação OracleXSQL Server, muito bom mesmo.
GOSTEI 0
Eduardo Gonçalves
05/06/2012
Artigo muito bom mesmo! As informações são bastante concordantes com o que havíamos discutido.
GOSTEI 0
Eliézio Mesquita
05/06/2012
Pessoal o SQL Server tem algo como o ASM e RAC que tem no oracle?
GOSTEI 0