Fórum Oracle X SQL Server #418069
05/06/2012
0
Estando em um cliente iniciamos uma boa discursão aqui sobre qual banco seria melhor, SQL Server ou Oracle, ai nesse momento cada um começa a enaltecer as vantagens de seu banco preferido, eu por exemplo falei dos bons recurso do Oracle que são maravilhos, ASM, RAC e por ai vai, a possiblidade de o banco ser instalado em vários sistemas, Linux, Solares, agora eu pergunto ao amigos defensores do SQL Server o que podem falar dele?
Abraço,
Eliézio Mesquita
Eliézio Mesquita
Curtir tópico
+ 0Posts
07/06/2012
Eduardo Gonçalves
Gostei + 0
07/06/2012
Eduardo Gonçalves
Gostei + 0
08/06/2012
Eliézio Mesquita
Gostei + 0
08/06/2012
Deivison Melo
Conheço muito bem os 02 (dois) banco de dados e cada um deles tem suas particularidades.
Seria interessante verificassem o artigo do link abaixo:
http://www.profissionaisti.com.br/2012/01/qual-e-o-melhor-banco-de-dados-oracle-ou-sql-server/
forte abraço a todos!
Gostei + 0
08/06/2012
Cesar Roniglei
Trabalhamos aqui na empresa com Oracle muito tempo, o Banco é robusto, muita funções e muito ágil tambem.
Hoje estamos com o SQL Server pois fiz a migração do sistema antigo para o novo sistema e como tem como base o SQL Server, efetuei a migração.
Gostei muito do SQL Server, principalemente quando tive que efetuar as migrações, utilizando o Linked Server.
Na Parte de administração do banco tambem é muito bom, e é possivel encontrar muito material sobre o assunto, até mesmo os e-mails que envio hoje para os clientes são enviados diretamente pelo SQL Server, então creio que seja mais aberto para que nós desenvolvedores e administradores de banco de dados possamos arrancar muitas utilidades para o SQL Server com mais facilidade.
Mas não vai encontrar comentarios ruins tanto do sql server quanto do oracle.
Espero ter ajudado, qualquer que necessitar me conacte.
César Roniglei
TI - Tecnologia da Informação
Gostei + 0
08/06/2012
Eliézio Mesquita
Gostei + 0
09/06/2012
Eliézio Mesquita
Gostei + 0
09/06/2012
Eduardo Gonçalves
Gostei + 0
09/06/2012
Eliézio Mesquita
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)