Os cursos da Devmedia são excelentes

Java

07/08/2012

Pessoal, eu acho os curso da DevMedia excelentes, gosto muito mesmo. Todos que fiz até agora me ajudaram em muito, só tem fera por lá. tenho aprendido não só Java como também C#. Tenho aprendido muito, tanto nos cursos mais atuais, quanto (e inclusive) nos mais antigos. Deixar os antigos no meu entender é bom, pois normalmente as novas versões de linguagens de programação são uma evolução e não uma troca, assim o antigo ainda fica valendo em muitos casos. Peço desculpas se postei no lugar errado, fiz uma pesquisa e achei que aqui seria o melhor lugar. Queria saber a opinião de vocês, será que estou errada em meu pensamento? Eu acho válido manter os cursos antigos, são não acharia válido se só houvessem cursos antigos, mas não é o caso. Não entendo porque algumas pessoas não gostam de o site manter os cursos antigos... Digam aí o que acham. Bjs a vcs
Patricia Lopes

Patricia Lopes

Curtidas 0

Respostas

Mathews Motta

Mathews Motta

07/08/2012

A verdade é que esse "outro fórum" é vinculado aos cursos da Caelum, concorrente, diria eu, indireto, da DevMedia. Talves isso renda algumas críticas para a DevMedia. Sobre seu pensamento, está certíssima. Eu costumo exemplificar o 'enhaced for' para isso. Sinceramente, como alguém pode falar que entende o enhaced for sem saber como faz essa rotina na mão? Ou então que entende de JFrame só pq sabe arrastar uns botões e textboxes... Claro que isso não funciona em 100% dos casos, mas saber o conteúdo antigo é, sim, importante. Na verdade, os conteúdos antigos estão lá, mas conteúdos novos estão sendo colocados. Se alguém não gosta de saber os antigos, é problema desse alguém... Qual o problema de manter ele lá? O que eu quero dizer, em resumo, é: Um certificado SCJP do Java 7 é ideal, mas não tira de forma alguma o mérito de um SCJP do Java 5.
GOSTEI 0
Patricia Lopes

Patricia Lopes

07/08/2012

Pois é Mathews, é exatamente o meu pensamento. :-)
GOSTEI 0
Jonas Mayer

Jonas Mayer

07/08/2012

O DevMedia tem bons artigos. Digo depois de ver as 36 páginas de artigos. Mas não concordo com o modelo de negocio deles, prefiro um modelo mais livre.
GOSTEI 0
Thiago Palmeir

Thiago Palmeir

07/08/2012

A DevMedia é Top of Minds.... esse fórum realmente é mais fácil criticar do que baixar a cabeça e fazer um trabalho sério e de forma sensata... Sempre DevMedia e JavaFree, Vida Longa! :amigos:
GOSTEI 0
Higor Medeiros

Higor Medeiros

07/08/2012

É a velha mania do ser humano que acha que pra ter seu trabalho mais valorizado precisa desmerecer o trabalho alheio. No fim, ambos são excelentes e essas críticas não ajudam em nada.
GOSTEI 0
Higor Medeiros

Higor Medeiros

07/08/2012

[quote="jmayer13"]O DevMedia tem bons artigos. Digo depois de ver as 36 páginas de artigos. Mas não concordo com o modelo de negocio deles, prefiro um modelo mais livre.
Até concordo com vc jmayer, mas veja bem... Pela quantidade de conteúdo disponível, é de se compreender a forma como eles trabalham. O que eu não gosto é quando eles fazem tipo assim: Java - Heranças(Parte 1) - Grátis Java - Heranças(Parte 2) - Tem que pagar pra ver Aí é sacanagem... Ou posta todo um assunto de graça, ou posta todo ele pago...
GOSTEI 0
Higor Medeiros

Higor Medeiros

07/08/2012

[quote="HigorMed"]É a velha mania do ser humano que acha que pra ter seu trabalho mais valorizado precisa desmerecer o trabalho alheio. No fim, ambos são excelentes e essas críticas não ajudam em nada.
Concordo com o Higor, pra você mostrar que é melhor que alguém, você não precisa criticar essa pessoa, basta você mostrar que é melhor com seu conteúdo. No caso da devmedia e da caelum, são concorrentes indiretos mesmo, pois um oferece cursos exclusivamente online e o outro oferece cursos exclusivamente presenciais.
GOSTEI 0
Patricia Lopes

Patricia Lopes

07/08/2012

Concordo Ricardo e Higor, imagino que os cursos na Caelum sejam bons também pois eles tem um nome reconhecido que nem a Devmedia tem e para ter uma marca forte é preciso ser bom no que faz. Por isso é que acho que ninguém precisa ficar alimentando picuinhas em seus fóruns contra uma ou outra empresa, só porque ela é sua concorrente direta ou indireta. Acho o fim isso.
GOSTEI 0
Fernando Rocha

Fernando Rocha

07/08/2012

[quote="PatriciaLopes"]Concordo Ricardo e Higor, imagino que os cursos na Caelum sejam bons também pois eles tem um nome reconhecido que nem a Devmedia tem e para ter uma marca forte é preciso ser bom no que faz. Por isso é que acho que ninguém precisa ficar alimentando picuinhas em seus fóruns contra uma ou outra empresa, só porque ela é sua concorrente direta ou indireta. Acho o fim isso.
Pois é, maaaaaaas como já sabemos como é essa nossa internê... já viu né rsrsrs sempre vão rolar essas picuinhas :/
GOSTEI 0
Leonardo Oliveira

Leonardo Oliveira

07/08/2012

Bom escutar opiniões de fora sobre o curso, pois estou pretendendo fazer alguns cursos de Java pela DevMedia. Mas concordo com o Ricardo, Higor e Patricia.. Se quer ser bem visto, faça por merecer e não critique o trabalho do amigo alheio para se crescer encima dele.
GOSTEI 0
Higor Medeiros

Higor Medeiros

07/08/2012

eae patrícia, chegou a comprar algum curso ? Pode nos dar um feedback de como foi ?
GOSTEI 0
Otávio Santana

Otávio Santana

07/08/2012

Eu sou assinante da DevMedia e já fiz alguns cursos. Acho eles bastantes interessantes e muito legais. Vale a pena fazer-los sim. Para ter uma base.
GOSTEI 0
Davi Costa

Davi Costa

07/08/2012

Os cursos são altamente práticos desde 2010 acompanhos alguns e devo muito a eles. para quem gosta de cursos práticos não tem o que reclamar abcs
GOSTEI 0
Davi Costa

Davi Costa

07/08/2012

Acho que um diferencial da DEVMEDIA é o custo, sou assinante MVP e tenho acesso a qualquer coisa que eu quiser e, o valor pago é acessível.
GOSTEI 0
Eduardo Pereira

Eduardo Pereira

07/08/2012

[quote="dicarte"]Acho que um diferencial da DEVMEDIA é o custo, sou assinante MVP e tenho acesso a qualquer coisa que eu quiser e, o valor pago é acessível.
Fato!! Além de serem bons, também são super baratos.
GOSTEI 0
Otávio Santana

Otávio Santana

07/08/2012

[quote="otavio_java"][quote="dicarte"]Acho que um diferencial da DEVMEDIA é o custo, sou assinante MVP e tenho acesso a qualquer coisa que eu quiser e, o valor pago é acessível.
Fato!! Além de serem bons, também são super baratos.
E convenhamos que isso é o mais difícil hoje em dia né? rs
GOSTEI 0
Thiago Palmeir

Thiago Palmeir

07/08/2012

São didáticos e totalmente práticos... :mrgreen:
GOSTEI 0
Robson Teixeira

Robson Teixeira

07/08/2012

Sou assinante da DevMedia desde 2009 e digo que pelo menos quase toda a base das tecnologias e ferramentas usadas, no mercado desde 2009 aprendi só la na DevMedia.
GOSTEI 0
Robson Teixeira

Robson Teixeira

07/08/2012

[quote="PatriciaLopes"]Pessoal, me desculpem a mensagem de desabafo, mas eu tenho visto em um outro fórum gente criticando os cursos da Devmedia e acho isso um tanto quanto exagerado, desde que assinei os cursos deles, tenho aprendido muito, tanto nos cursos mais atuais, quanto (e inclusive) nos mais antigos. Por que ficar criticando que um site tem curso antigo principalmente se o mesmo site continua postando cursos novos? Deixar os antigos no meu entender é bom, pois normalmente as novas versões de linguagens de programação são uma evolução e não uma troca, assim o antigo ainda fica valendo em muitos casos. Peço desculpas se postei no lugar errado, fiz uma pesquisa e achei que aqui seria o melhor lugar. Queria saber a opinião de vocês, será que estou errada em meu pensamento? Eu acho válido manter os cursos antigos, são não acharia válido se só houvessem cursos antigos, mas não é o caso. Digam aí o que acham. Bjs a vcs.
ja cheguei a ver essas criticas, mas pensei que fosse outro site, hehehehe...eu particularmente acho muito interessante os cursos, como ja escrito acima, bem didaticos.
GOSTEI 0
Robson Teixeira

Robson Teixeira

07/08/2012

Os cursos da DevMedia são de grande qualidade e isso é fato. Claro que existem diversas fontes na web e é importante conhecer mais de uma, porém, não é nem um pouco interessante desmerecer o trabalho dos outros, principalmente de forma injusta e baseada em pura "intriga da oposição". Acompanho os cursos da DevMedia e não me arrependo. Abraço a todos.
GOSTEI 0
Diogo Souza

Diogo Souza

07/08/2012

De fato, vejo inúmeros cursos muito interessantes,bem elaborados e com profissionais competentes à frente! Parabéns à equipe da Devmedia! o/
GOSTEI 0
Gabriel Simas

Gabriel Simas

07/08/2012

[quote="andreafontes"]Os cursos da DevMedia são de grande qualidade e isso é fato. Claro que existem diversas fontes na web e é importante conhecer mais de uma, porém, não é nem um pouco interessante desmerecer o trabalho dos outros, principalmente de forma injusta e baseada em pura "intriga da oposição". Acompanho os cursos da DevMedia e não me arrependo. Abraço a todos.
A DevMedia é grande demais para se preocupar com as futricas da concorrência, DevMedia age como aquele lutador de MMA que recebe um cascudo de um bêbado... reagir pra quê? ele sabe que se quiser vaporiza o concorrente... só não o faz, por causa da Lei Antitruste... e sinceramente, convenhamos... ninguém faz sucesso pisando nos outros... se tentarem acabar com a DevMedia, com certeza a DevMedia acabará com qualquer um de seus opositores primeiro... Abraços... :amigos:
GOSTEI 0
Fernando Rocha

Fernando Rocha

07/08/2012

[quote="gabrielsimas"][quote="andreafontes"]Os cursos da DevMedia são de grande qualidade e isso é fato. Claro que existem diversas fontes na web e é importante conhecer mais de uma, porém, não é nem um pouco interessante desmerecer o trabalho dos outros, principalmente de forma injusta e baseada em pura "intriga da oposição". Acompanho os cursos da DevMedia e não me arrependo. Abraço a todos.
A DevMedia é grande demais para se preocupar com as futricas da concorrência, DevMedia age como aquele lutador de MMA que recebe um cascudo de um bêbado... reagir pra quê? ele sabe que se quiser vaporiza o concorrente... só não o faz, por causa da Lei Antitruste... e sinceramente, convenhamos... ninguém faz sucesso pisando nos outros... se tentarem acabar com a DevMedia, com certeza a DevMedia acabará com qualquer um de seus opositores primeiro... Abraços... :amigos:
Concordo totalmente! Você nunca vê a devmedia falando mal de algum concorrente, ela prova ser melhor com um conteúdo de maior qualidade para os usuários.
GOSTEI 0
POSTAR