Fórum Os cursos da Devmedia são excelentes #567765

07/08/2012

0

Pessoal, eu acho os curso da DevMedia excelentes, gosto muito mesmo. Todos que fiz até agora me ajudaram em muito, só tem fera por lá. tenho aprendido não só Java como também C#. Tenho aprendido muito, tanto nos cursos mais atuais, quanto (e inclusive) nos mais antigos. Deixar os antigos no meu entender é bom, pois normalmente as novas versões de linguagens de programação são uma evolução e não uma troca, assim o antigo ainda fica valendo em muitos casos. Peço desculpas se postei no lugar errado, fiz uma pesquisa e achei que aqui seria o melhor lugar. Queria saber a opinião de vocês, será que estou errada em meu pensamento? Eu acho válido manter os cursos antigos, são não acharia válido se só houvessem cursos antigos, mas não é o caso. Não entendo porque algumas pessoas não gostam de o site manter os cursos antigos... Digam aí o que acham. Bjs a vcs
Patricia Lopes

Patricia Lopes

Responder

07/08/2012

Mathews Motta

A verdade é que esse "outro fórum" é vinculado aos cursos da Caelum, concorrente, diria eu, indireto, da DevMedia. Talves isso renda algumas críticas para a DevMedia. Sobre seu pensamento, está certíssima. Eu costumo exemplificar o 'enhaced for' para isso. Sinceramente, como alguém pode falar que entende o enhaced for sem saber como faz essa rotina na mão? Ou então que entende de JFrame só pq sabe arrastar uns botões e textboxes... Claro que isso não funciona em 100% dos casos, mas saber o conteúdo antigo é, sim, importante. Na verdade, os conteúdos antigos estão lá, mas conteúdos novos estão sendo colocados. Se alguém não gosta de saber os antigos, é problema desse alguém... Qual o problema de manter ele lá? O que eu quero dizer, em resumo, é: Um certificado SCJP do Java 7 é ideal, mas não tira de forma alguma o mérito de um SCJP do Java 5.
Responder

Gostei + 0

07/08/2012

Patricia Lopes

Pois é Mathews, é exatamente o meu pensamento. :-)
Responder

Gostei + 0

07/08/2012

Jonas Mayer

O DevMedia tem bons artigos. Digo depois de ver as 36 páginas de artigos. Mas não concordo com o modelo de negocio deles, prefiro um modelo mais livre.
Responder

Gostei + 0

07/08/2012

Thiago Palmeir

A DevMedia é Top of Minds.... esse fórum realmente é mais fácil criticar do que baixar a cabeça e fazer um trabalho sério e de forma sensata... Sempre DevMedia e JavaFree, Vida Longa! :amigos:
Responder

Gostei + 0

08/08/2012

Higor Medeiros

É a velha mania do ser humano que acha que pra ter seu trabalho mais valorizado precisa desmerecer o trabalho alheio. No fim, ambos são excelentes e essas críticas não ajudam em nada.
Responder

Gostei + 0

08/08/2012

Higor Medeiros

[quote="jmayer13"]O DevMedia tem bons artigos. Digo depois de ver as 36 páginas de artigos. Mas não concordo com o modelo de negocio deles, prefiro um modelo mais livre.
Até concordo com vc jmayer, mas veja bem... Pela quantidade de conteúdo disponível, é de se compreender a forma como eles trabalham. O que eu não gosto é quando eles fazem tipo assim: Java - Heranças(Parte 1) - Grátis Java - Heranças(Parte 2) - Tem que pagar pra ver Aí é sacanagem... Ou posta todo um assunto de graça, ou posta todo ele pago...
Responder

Gostei + 0

08/08/2012

Higor Medeiros

[quote="HigorMed"]É a velha mania do ser humano que acha que pra ter seu trabalho mais valorizado precisa desmerecer o trabalho alheio. No fim, ambos são excelentes e essas críticas não ajudam em nada.
Concordo com o Higor, pra você mostrar que é melhor que alguém, você não precisa criticar essa pessoa, basta você mostrar que é melhor com seu conteúdo. No caso da devmedia e da caelum, são concorrentes indiretos mesmo, pois um oferece cursos exclusivamente online e o outro oferece cursos exclusivamente presenciais.
Responder

Gostei + 0

09/08/2012

Patricia Lopes

Concordo Ricardo e Higor, imagino que os cursos na Caelum sejam bons também pois eles tem um nome reconhecido que nem a Devmedia tem e para ter uma marca forte é preciso ser bom no que faz. Por isso é que acho que ninguém precisa ficar alimentando picuinhas em seus fóruns contra uma ou outra empresa, só porque ela é sua concorrente direta ou indireta. Acho o fim isso.
Responder

Gostei + 0

09/08/2012

Fernando Rocha

[quote="PatriciaLopes"]Concordo Ricardo e Higor, imagino que os cursos na Caelum sejam bons também pois eles tem um nome reconhecido que nem a Devmedia tem e para ter uma marca forte é preciso ser bom no que faz. Por isso é que acho que ninguém precisa ficar alimentando picuinhas em seus fóruns contra uma ou outra empresa, só porque ela é sua concorrente direta ou indireta. Acho o fim isso.
Pois é, maaaaaaas como já sabemos como é essa nossa internê... já viu né rsrsrs sempre vão rolar essas picuinhas :/
Responder

Gostei + 0

10/08/2012

Leonardo Oliveira

Bom escutar opiniões de fora sobre o curso, pois estou pretendendo fazer alguns cursos de Java pela DevMedia. Mas concordo com o Ricardo, Higor e Patricia.. Se quer ser bem visto, faça por merecer e não critique o trabalho do amigo alheio para se crescer encima dele.
Responder

Gostei + 0

28/01/2013

Higor Medeiros

eae patrícia, chegou a comprar algum curso ? Pode nos dar um feedback de como foi ?
Responder

Gostei + 0

29/01/2013

Otávio Santana

Eu sou assinante da DevMedia e já fiz alguns cursos. Acho eles bastantes interessantes e muito legais. Vale a pena fazer-los sim. Para ter uma base.
Responder

Gostei + 0

29/01/2013

Davi Costa

Os cursos são altamente práticos desde 2010 acompanhos alguns e devo muito a eles. para quem gosta de cursos práticos não tem o que reclamar abcs
Responder

Gostei + 0

29/01/2013

Davi Costa

Acho que um diferencial da DEVMEDIA é o custo, sou assinante MVP e tenho acesso a qualquer coisa que eu quiser e, o valor pago é acessível.
Responder

Gostei + 0

29/01/2013

Eduardo Pereira

[quote="dicarte"]Acho que um diferencial da DEVMEDIA é o custo, sou assinante MVP e tenho acesso a qualquer coisa que eu quiser e, o valor pago é acessível.
Fato!! Além de serem bons, também são super baratos.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar