Fórum Os cursos da Devmedia são excelentes #567765
07/08/2012
Pessoal, eu acho os curso da DevMedia excelentes, gosto muito mesmo. Todos que fiz até agora me ajudaram em muito, só tem fera por lá. tenho aprendido não só Java como também C#.
Tenho aprendido muito, tanto nos cursos mais atuais, quanto (e inclusive) nos mais antigos. Deixar os antigos no meu entender é bom, pois normalmente as novas versões de linguagens de programação são uma evolução e não uma troca, assim o antigo ainda fica valendo em muitos casos. Peço desculpas se postei no lugar errado, fiz uma pesquisa e achei que aqui seria o melhor lugar. Queria saber a opinião de vocês, será que estou errada em meu pensamento? Eu acho válido manter os cursos antigos, são não acharia válido se só houvessem cursos antigos, mas não é o caso.
Não entendo porque algumas pessoas não gostam de o site manter os cursos antigos... Digam aí o que acham. Bjs a vcs
Posts
A verdade é que esse "outro fórum" é vinculado aos cursos da Caelum, concorrente, diria eu, indireto, da DevMedia. Talves isso renda algumas críticas para a DevMedia.
Sobre seu pensamento, está certíssima. Eu costumo exemplificar o 'enhaced for' para isso. Sinceramente, como alguém pode falar que entende o enhaced for sem saber como faz essa rotina na mão? Ou então que entende de JFrame só pq sabe arrastar uns botões e textboxes... Claro que isso não funciona em 100% dos casos, mas saber o conteúdo antigo é, sim, importante.
Na verdade, os conteúdos antigos estão lá, mas conteúdos novos estão sendo colocados. Se alguém não gosta de saber os antigos, é problema desse alguém... Qual o problema de manter ele lá?
O que eu quero dizer, em resumo, é: Um certificado SCJP do Java 7 é ideal, mas não tira de forma alguma o mérito de um SCJP do Java 5.
07/08/2012
Patricia Lopes
Pois é Mathews, é exatamente o meu pensamento. :-)
O DevMedia tem bons artigos. Digo depois de ver as 36 páginas de artigos. Mas não concordo com o modelo de negocio deles, prefiro um modelo mais livre.
07/08/2012
Thiago Palmeir
A DevMedia é Top of Minds.... esse fórum realmente é mais fácil criticar do que baixar a cabeça e fazer um trabalho sério e de forma sensata...
Sempre DevMedia e JavaFree, Vida Longa! :amigos:
08/08/2012
Higor Medeiros
É a velha mania do ser humano que acha que pra ter seu trabalho mais valorizado precisa desmerecer o trabalho alheio.
No fim, ambos são excelentes e essas críticas não ajudam em nada.
08/08/2012
Higor Medeiros
[quote="jmayer13"]O DevMedia tem bons artigos. Digo depois de ver as 36 páginas de artigos. Mas não concordo com o modelo de negocio deles, prefiro um modelo mais livre.
Até concordo com vc jmayer, mas veja bem... Pela quantidade de conteúdo disponível, é de se compreender a forma como eles trabalham.
O que eu não gosto é quando eles fazem tipo assim:
Java - Heranças(Parte 1) - Grátis
Java - Heranças(Parte 2) - Tem que pagar pra ver
Aí é sacanagem... Ou posta todo um assunto de graça, ou posta todo ele pago...
08/08/2012
Higor Medeiros
[quote="HigorMed"]É a velha mania do ser humano que acha que pra ter seu trabalho mais valorizado precisa desmerecer o trabalho alheio.
No fim, ambos são excelentes e essas críticas não ajudam em nada.
Concordo com o Higor, pra você mostrar que é melhor que alguém, você não precisa criticar essa pessoa, basta você mostrar que é melhor com seu conteúdo.
No caso da devmedia e da caelum, são concorrentes indiretos mesmo, pois um oferece cursos exclusivamente online e o outro oferece cursos exclusivamente presenciais.