os registros estao sumindo
estou com o seguinte problema
tenho um sistema acessando mysql com dbexpress
em qualquer maquina q eu testo os cadastros sao concluidos corretamente e nao tem erros e eu consigo pesquisar esses cadastros e eles aparecem
porem o cliente tem uma maquina P4, 512 de ram, com Win98 e lah estavam usando um teclado USB, qdo rodava o sistema, uma pesquisa de registros para visualizacao ´travava´ um pouco antes de ser exibida e ao inves de piscar o led do hd piscava os leds do teclado (os quais tivessem ativados ´caps lock, num lock, scroll lock´)
e em outros casos, os registros eram cadastrados, estavam fisicamente no banco, mas nao apareciam na tela...... trocamos o teclado e esses problemas q estavam acontecendo se resolveram.....soh q apareceram outros (muito estranhos) uma rotina de insercao de clientes, por exemplo, q eh a mesma q funciona em mais sistemas e outras maquinas, tem vez q insere realmente e outras em q qdo eh feita a pesquisa o registro nao aparece.....
sei q devo analisar o banco para ver se os registro estao gravados fisicamente, mas como sao situacoes estranhas resolvi postar uma duvida aqui mesmo antes de analisa-lo
alguem jah teve esse tipo de problema? um sistema feito em delphi pode ter problemas de compatibilidade com hardware? alguem tem alguma ideia do q pode estar acontecendo? pode ser o tipo de instalacao do windows?
(jah teste no 98 (maquina de desenvolvimento), 2000 e XP)
obrigada,
K-ROL
tenho um sistema acessando mysql com dbexpress
em qualquer maquina q eu testo os cadastros sao concluidos corretamente e nao tem erros e eu consigo pesquisar esses cadastros e eles aparecem
porem o cliente tem uma maquina P4, 512 de ram, com Win98 e lah estavam usando um teclado USB, qdo rodava o sistema, uma pesquisa de registros para visualizacao ´travava´ um pouco antes de ser exibida e ao inves de piscar o led do hd piscava os leds do teclado (os quais tivessem ativados ´caps lock, num lock, scroll lock´)
e em outros casos, os registros eram cadastrados, estavam fisicamente no banco, mas nao apareciam na tela...... trocamos o teclado e esses problemas q estavam acontecendo se resolveram.....soh q apareceram outros (muito estranhos) uma rotina de insercao de clientes, por exemplo, q eh a mesma q funciona em mais sistemas e outras maquinas, tem vez q insere realmente e outras em q qdo eh feita a pesquisa o registro nao aparece.....
sei q devo analisar o banco para ver se os registro estao gravados fisicamente, mas como sao situacoes estranhas resolvi postar uma duvida aqui mesmo antes de analisa-lo
alguem jah teve esse tipo de problema? um sistema feito em delphi pode ter problemas de compatibilidade com hardware? alguem tem alguma ideia do q pode estar acontecendo? pode ser o tipo de instalacao do windows?
(jah teste no 98 (maquina de desenvolvimento), 2000 e XP)
obrigada,
K-ROL
K-rol
Curtidas 0
Respostas
Skaarj
14/08/2003
Não está com vírus esse negócio?! Outra, nenhum dispositivo está conflitando?
GOSTEI 0
K-rol
14/08/2003
com virus nao estah
porem eu nao sei se algum dispositivo estah com conflito
mas vc jah viu algo parecido? o hardware pode mesmo interferir na aplicacao?
obrigada
porem eu nao sei se algum dispositivo estah com conflito
mas vc jah viu algo parecido? o hardware pode mesmo interferir na aplicacao?
obrigada
GOSTEI 0
Skaarj
14/08/2003
Pode né.. Sendo um dispositivo de entrada, pode levar a uma explosão de buffer e fazer com q o programa sofra um overflow.. num caso extremo.
GOSTEI 0
Kandrus
14/08/2003
Isso já aconteceu comigo mas o sistema estava sendo desenolvido em outra linguagem (PHP) o problema era de configuração do MySQL no meu caso eu resolvi baixando e instalando uma versão mais atualizada do sistema e uma coisa muito importante o MySQL é desenvolvido para rodar bem em *unix sendo assim é possivel q algumas versões do MySQL principalmente as recem lançadas deem alguns paus no Win.
Se você tiver alguma dificuldade posta aqui ou no fórum de MySQL que ajudarei no que for possivel
Espero ter ajudado
Se você tiver alguma dificuldade posta aqui ou no fórum de MySQL que ajudarei no que for possivel
Espero ter ajudado
GOSTEI 0