[OT] Delphi 2006 ou Vs 2005?
Varias pessoas comentam a evolução da ferramenta VStudio da Microsoft, principalmente porque ela possui o framework 2.0, mas acho ate natural que isto aconteça pelo fato de que a tecnologia framework e o VS são produtos MS, mas questiono, a Borland não irá lancar o 2.0? A ferramenta D2006 não é melhor que que o VS pelas suas ferramentas agregadas , ciclo de vida de software , etc?
Host
Curtidas 0
Respostas
Titanius
17/10/2006
Se nao me engano o 2.0 será só no BDS2007
[]s
[]s
GOSTEI 0
Host
17/10/2006
Alguem ja testou as duas ferramentas? Qual seria a melhor? Vale a pena trocar um bds2006 por um vs2005? So porque ele possui o framework 2.0?
GOSTEI 0
Macario
17/10/2006
Ola.
Apenas um ponto de vista.
Se o projeto for totalmente em .Net, e voce consiguir se beneficiar rapidamente das melhorias a cada novo framework, utilize o software ´daquela´ que o cria.
Agora uma curiosidade minha, que o VS2005 com .Net 2 faz, que nao se pode fazer com o BDS2006 .Net 1.1? :roll:
Apenas um ponto de vista.
Se o projeto for totalmente em .Net, e voce consiguir se beneficiar rapidamente das melhorias a cada novo framework, utilize o software ´daquela´ que o cria.
Agora uma curiosidade minha, que o VS2005 com .Net 2 faz, que nao se pode fazer com o BDS2006 .Net 1.1? :roll:
GOSTEI 0
Amenofis
17/10/2006
E o BDS 2005 é todo bugado...
GOSTEI 0
Rjun
17/10/2006
Veja nesse [url=http://www.ms-it.com.br/publicacaoDetalhes.aspx?id=5]link[/url] uma lista de melhorias do Framework 2.0.
GOSTEI 0
Titanius
17/10/2006
E o BDS 2005 é todo bugado...
É pode até estar ´bugado´, mas está pra nascer uma IDE que chege a 1/3 do Delphi... :wink:
GOSTEI 0
Marcosalex
17/10/2006
Preferi o BDS2006 e depois que sair o novo Delphi, migrar. Não gostei do VS2005. Pra começar, ele não conseguiu importar meus projetos do VS2003. Teve muitos componentes que sumiram e proprieades que mudaram. ASP.NET, tem hora que acho preferível fazer do zero. Fora que o VS2005 ainda tem muito bug e tenta te induzir de tudo que é jeito a amarrar as tecnologias do Windows e da MS.
GOSTEI 0
Macario
17/10/2006
[quote:16ce604d97=´Macario´]
Veja nesse [url=http://www.ms-it.com.br/publicacaoDetalhes.aspx?id=5]link[/url] uma lista de melhorias do Framework 2.0.[/quote:16ce604d97]
Ola [b:16ce604d97]Rjun[/b:16ce604d97].
Interessante o link.
A principal diferenca e o suporte a S.O de 64bits, e isso so teremos no [b:16ce604d97]Highlander[/b:16ce604d97](ou Delphi 2007).
Tambem de importancia consideravel e o suporte a heranca no Asp.Net(bom ao menos foi isso que entendi no artigo).
[]´s
8)
GOSTEI 0
Bon Jovi
17/10/2006
TableAdapter
BindingSource
Gerenciador de layout
64 bits
...
GOSTEI 0
Host
17/10/2006
Herança no ASP.NET? O BDS2006 já ñ possui isto......? Outra de q o BDS2006 é todo bugado?? Tu usa o BDS2006 ? Pelo jeito só o marcosalex é que mexeu nas duas ferramentas .... sinceramente programei em VB 5 e 6 a muito tempo atras , ja conhecia o Delphi e comecei a usa-lo paralelamente.... mas o fato da Microsoft ñ ter lançado nada de novo pra sua ferramenta em 6 ou 7 anos me fez sepulta-lo de vez .... eu ia queimar o cd do VB de qualquer forma .... so ñ sabia direito o dia da deusa Indú Chiva ... pra ver se nascia algo melhor , hehehehe. (Pra quem não sabe os Indus acreditam que se queimar algo neste dia , as cinzas farão que aquilo que foi queimado venha nascer melhor). Mas na realidade no mundo do win32 , é Delphi é mais Delphi .... melhor produtividade, robustez, OO, é RAD de verdade , os aplicativos do Delphi são mais rapidos...... enfim gostaria de saber se toda esta diferença continua mesmo no .Net .... vale apena trocar de ferramenta so porque o VS2005 é asp.net 2.0? Ou é melhor continuar com o Delphi e esperar a versão 2007 porque o VS continua uma merda nos quesitos anteriores???
GOSTEI 0
Host
17/10/2006
E no demais a Microsoft não sabe fazer nem sistema operacional quanto mais ferramente de desenvolvimento.......
GOSTEI 0
Rjun
17/10/2006
As pessoas deviam parar com esse negócio de que a Microsoft não sabe fazer isso, não sabe fazer aquilo. Parece a mentalidade daqueles desenvolvedores de que quem usa ferramenta MS é débil mental ou outras coisas depreciativas.
É um absurdo falar que a Microsoft não sabe fazer Sistema Operacional assim como criticar o VS 2005 que é uma baita duma ferramenta. Trabalhei pouco com o VS 2005 por que no momento estou desenvolvendo para Compact Framework 1.3, coisa que infelizmente o Delphi não faz e por isso tive que partir para C#. E nem com o BDS 2006 é possivel fazer algo aceitavel para dispostivos móveis.
É um absurdo falar que a Microsoft não sabe fazer Sistema Operacional assim como criticar o VS 2005 que é uma baita duma ferramenta. Trabalhei pouco com o VS 2005 por que no momento estou desenvolvendo para Compact Framework 1.3, coisa que infelizmente o Delphi não faz e por isso tive que partir para C#. E nem com o BDS 2006 é possivel fazer algo aceitavel para dispostivos móveis.
GOSTEI 0
Macario
17/10/2006
As pessoas deviam parar com esse negócio de que a Microsoft não sabe fazer isso, não sabe fazer aquilo. Parece a mentalidade daqueles desenvolvedores de que quem usa ferramenta MS é débil mental ou outras coisas depreciativas.
Ola Rjun.
Hoje participei de um workflow sobre Desenvolvimento para PocketPC e smartphones usando CF e BDS2006.
Realmente o desenvolvimento ainda é deficitario, mas melhorias serao inclusas no BDS2007.
Foi apresentado CF Class Helpers, para auxiliar no desenvolvimento usando Winforms, onde ele implementa classes e metodos nao disponiveis no CF.
GOSTEI 0
Host
17/10/2006
Ok o sistema operaciona Windows é uma maravilha!! Desde a versão 3.1 quando era da IBM e abria no OS/2 4.0 isto em 94, (Quando o OS/2 ja era um servidor de Rede, Http, Ftp, Tunel e ai vai... ja o windows dependia do DOS, que a IBM vendeu pra Microsoft), Alguem ja programou em Visual Age da IBM(C,Pascal,Assembly) ... alguem ja programou em assembly?, alguem ja mexeu com AIX, HP-UX e até OS/2? Um sistema bom é um sistema robusto , a prova de falhas, que não te deixa na mão quando voçê mais precisa, ou quando voçê exige mais da maquina..... sabe meu sentimento é que a Microsft ta começando a acertar...... mas pra quem ja tem a vivencia como eu de 16 anos de desenvolvimentop em várias linguagens, em varias plataformas, vai entender ..... a Microsoft so esta engatinhando.... construiu um framework pra benificiar as suas ferramentas e plataformas. Coisa de gente pequena que quer vender sem se preocupar com seus usuarios. A Microsoft sempre foi assim ... desde o começo vendendo barato e os usuarios pagando caro. Agora ... tem alguem que realmente tenha usado as ferramentas BDS2006 e VS2005 e tenha propriedade em dizer qual a melhor ferramenta... ?
GOSTEI 0
Pauldiano66
17/10/2006
Estou usando as 2 ferramentas em paralélo, sinceramente prefiro vs 2005 muito mais estável, produtivo, com .net 2.0 muitos recursos que o delphi 2006 não tem e vai demorar para ter.
Desenvolvimento mobile o delphi vai ter 6 meses depois que o Delphi 2007 for lançado, a Borland está mais perdida que cego em tirotéio, e outra realmente à microsoft está acertando e fazendo à coisa certa, primeiro disponibilizou o vs2005 beta para nós desenvolvedores fazermos testes isso é correto, agora a borland nunca fez isso sempre jogou ferramenta com bug em nossas mãos, trabalho com delphi exatamente 10 anos e agora me deixou muito triste mas é à vida. hoje apostos todas as minhas fichas no visual studio, e outra quem falar que p windows é bosta é por que não sabe o que está falando, vai usar linux,se o windows fosse tão ruim 95¬ dos usuário não usáriam o mesmo.
Todos software tem problema bug, e isso numa parte é bom.
Desenvolvimento mobile o delphi vai ter 6 meses depois que o Delphi 2007 for lançado, a Borland está mais perdida que cego em tirotéio, e outra realmente à microsoft está acertando e fazendo à coisa certa, primeiro disponibilizou o vs2005 beta para nós desenvolvedores fazermos testes isso é correto, agora a borland nunca fez isso sempre jogou ferramenta com bug em nossas mãos, trabalho com delphi exatamente 10 anos e agora me deixou muito triste mas é à vida. hoje apostos todas as minhas fichas no visual studio, e outra quem falar que p windows é bosta é por que não sabe o que está falando, vai usar linux,se o windows fosse tão ruim 95¬ dos usuário não usáriam o mesmo.
Todos software tem problema bug, e isso numa parte é bom.
GOSTEI 0
Host
17/10/2006
Concordo contigo que a borland joga as ferramentas com bug nas nossas mãos isto aconteceu com o Delphi 8 , que pra mim era uma verdadeira bosta.... legal que tu tenha testado as duas ferramentas e chegado a esta conclusão..... alguem mais teria algo a dizer com este mesmo nivel de experiencia? So mais uma coisa .... Existem mais de 500 sistemas operacionais no mundo e tu foi comparar o Windows com o Linux.... po dai é covardia!!! Compara com o OS/2 E-business que ja foi até descontinuado pela IBM e mantido por seus usuarios .... ai tu vai saber um sistema com anti-crash , não da pau..... Trabalhei 4 e meio anos com ele e nunca deu pau.... A respeito dos 95¬ , da onde tu tirou este numero .... isto é no Brazil? Não tem um backbone q tua acesse na internet que não seja IBM ou Sun, a Microsoft vende barato seus produtos ... por isto é tão popular...... E se voces conhecerem o Linux da IBM, vão descobrir que o Linux merece respeito..... Quem já não chutou o micro ou deu uma porrada no teclado por causa do Windows .... pra mim a Microsoft tem esquema com alguma empresa Quimica com cooparticipação em produtos farmaceuticos pra hipertensão, hehehehe
GOSTEI 0
Rjun
17/10/2006
O OS/2 era tão bom que nem a própria IBM não acreditava, tanto que seus micros PS2 saiam com Windows em vez do OS/2. Onde você acha produtos Microsoft baratos? Na Santa Ifigênia? Agora quanto ao Linux, quem já não ficou louco da vida, tentando instalar uma placa de video ou uma placa de som. Ou então para fazer algum programa funcionar sem precisar instalar o pacote x ou y.
GOSTEI 0
Host
17/10/2006
Vamos começar.....
- O OS/2 era tão bom que nem a própria IBM não acreditava!
O OS/2 foi discontinuado pela IBM opr volta de 2000 não lembro ao certo.... existem patches atualizados dele até hj, o produto existe e é vendido pela IBM, não houveram novas versões por que o produto custava $2.500,00 (DOLARES, heheeh). Anti-crash , tudo o que um servidor MIcrosoft tem hj .... tirando o anti-crash é claro. E algo que a microsft não conseguiu até hj que era a velocidade de processamento, performance superior a qq sistema microsft até hj que era disponibilizado pela a arquitetura HPFS, algo q NTFS não consegue nem nos seus mais mouros sonhos. Voces sabiam que o Windows 95 copiou o formato dele do OS/2 Versão 4.....????? Pois é .... o OS/2 ja tinha aquele formato desde a versão 3.1 que funcionava dentro do OS/2. Na versão 4 do OS/2 o Kernel ja era separado do sistema operacional..... algo que foi acontecer no Windows apartir da versão 2000 (Estou certo?). Ou seja 10 anos depois, cansados de tentar algo parecido a performance do OS/2 eles copiaram mais uma vez a tecnologia IBM.
- Agora quanto ao Linux, quem já não ficou louco da vida, tentando instalar uma placa de video ou uma placa de som. Ou então para fazer algum programa funcionar sem precisar instalar o pacote x ou y.
O meu povo eu falei do Linux da IBM..... custa $900,00 (Dólares, hahahhaha).... não é de graça e por isto funciona.....
Sabe desde de quando a IBM é lider em software e hardware de alta performance e segurança??? Desde sempre...... lamento gente mas infelizmente trabalhamos nun nicho de mercado que não pertence as grande corporações.... Por isto a Microsoft se destaca ela faz pro povão, porque ela não consegue chegar onde as grandes como IBM e Sun chegaram..... ta melhorando ..... mas ta pra nascer o dia.
Um abraço a todos.
O OS/2 foi discontinuado pela IBM opr volta de 2000 não lembro ao certo.... existem patches atualizados dele até hj, o produto existe e é vendido pela IBM, não houveram novas versões por que o produto custava $2.500,00 (DOLARES, heheeh). Anti-crash , tudo o que um servidor MIcrosoft tem hj .... tirando o anti-crash é claro. E algo que a microsft não conseguiu até hj que era a velocidade de processamento, performance superior a qq sistema microsft até hj que era disponibilizado pela a arquitetura HPFS, algo q NTFS não consegue nem nos seus mais mouros sonhos. Voces sabiam que o Windows 95 copiou o formato dele do OS/2 Versão 4.....????? Pois é .... o OS/2 ja tinha aquele formato desde a versão 3.1 que funcionava dentro do OS/2. Na versão 4 do OS/2 o Kernel ja era separado do sistema operacional..... algo que foi acontecer no Windows apartir da versão 2000 (Estou certo?). Ou seja 10 anos depois, cansados de tentar algo parecido a performance do OS/2 eles copiaram mais uma vez a tecnologia IBM.
- Agora quanto ao Linux, quem já não ficou louco da vida, tentando instalar uma placa de video ou uma placa de som. Ou então para fazer algum programa funcionar sem precisar instalar o pacote x ou y.
O meu povo eu falei do Linux da IBM..... custa $900,00 (Dólares, hahahhaha).... não é de graça e por isto funciona.....
Sabe desde de quando a IBM é lider em software e hardware de alta performance e segurança??? Desde sempre...... lamento gente mas infelizmente trabalhamos nun nicho de mercado que não pertence as grande corporações.... Por isto a Microsoft se destaca ela faz pro povão, porque ela não consegue chegar onde as grandes como IBM e Sun chegaram..... ta melhorando ..... mas ta pra nascer o dia.
Um abraço a todos.
GOSTEI 0
Host
17/10/2006
Vamos começar.....
Um abraço a todos.
Um abraço a todos.
GOSTEI 0
Marcosalex
17/10/2006
Se você esperou até agora pra adquirir a ferramenta, vale a pena esperar mais 2 meses pro lançamento do Delphi 2007. O BDP pra mim é muito mais produtivo que programar utilizando ADO.NET no VS2005. Sem contar a velha tradição da MS de tirar a compatibilidade a cada versão nova da ferramenta.
Mobile eu utilizo a teconologia líder de mercado: J2ME, que roda em Pocket PC, Palm e em todos os celulares, enquanto a Compact Framework ainda tem que mostrar a que veio.
Mobile eu utilizo a teconologia líder de mercado: J2ME, que roda em Pocket PC, Palm e em todos os celulares, enquanto a Compact Framework ainda tem que mostrar a que veio.
GOSTEI 0
Host
17/10/2006
Pois é marcosalex , vai ser por ai.... ñ acredito nas ferramentas Microsoft, infelizmente estamos no brasil e estas ferramentas estão dissiminadas por ai.... o .net 2.0 não é motivo pra uma troca de ferramenta.... é melhor apostar numa ferramenta q possui uma historia de sucesso e produtividade, Salve o Delphi e mais ninguem!!!
GOSTEI 0
Jener
17/10/2006
Em resposta ao nosso colega RJun...
Desenvolvi para Pocket PC e Palm usando Delphi 7... Veja bem, Delphi. Isso responde sua pergunta?
E também concordo com o colega Host. O grande negócio da MS é lançar o produto antes dos concorrentes. Se vai ou não funcionar, é um detalhe. O usuário sempre serve de cobaia pra MS. Enquanto isso os desenvolvedores (Kamikazes) que se deixam levar pelos ´modismos´ e ´novidades´ sempre passam sufoco para resolver problemas de sua aplicação e problemas da ferramenta (Se assim podemos chamar).
Estou vendo um grande número de pessoas que estão se aventurando nas ferramentas da MS simplesmente pq o Delphi ainda não aderiu ao FrameWork 2.0.
Vale lembrar que não há doutores em vários livros e que se vc tentar ´catar papel no vento´ sempre será um profissional mais ou menos assim como as ferramentas de desenvolvimento da MS.
Sou Borland de coração pq é uma empresa focada no que se propõe a fazer e tem total respeito por seus usuários, no caso nós desenvolvedores. Pensem nisto.
Desenvolvi para Pocket PC e Palm usando Delphi 7... Veja bem, Delphi. Isso responde sua pergunta?
E também concordo com o colega Host. O grande negócio da MS é lançar o produto antes dos concorrentes. Se vai ou não funcionar, é um detalhe. O usuário sempre serve de cobaia pra MS. Enquanto isso os desenvolvedores (Kamikazes) que se deixam levar pelos ´modismos´ e ´novidades´ sempre passam sufoco para resolver problemas de sua aplicação e problemas da ferramenta (Se assim podemos chamar).
Estou vendo um grande número de pessoas que estão se aventurando nas ferramentas da MS simplesmente pq o Delphi ainda não aderiu ao FrameWork 2.0.
Vale lembrar que não há doutores em vários livros e que se vc tentar ´catar papel no vento´ sempre será um profissional mais ou menos assim como as ferramentas de desenvolvimento da MS.
Sou Borland de coração pq é uma empresa focada no que se propõe a fazer e tem total respeito por seus usuários, no caso nós desenvolvedores. Pensem nisto.
GOSTEI 0
Massuda
17/10/2006
Desenvolvi para Pocket PC e Palm usando Delphi 7... Veja bem, Delphi.
Apenas curiosidade... como você fez isso? Palm usa PalmOS, nem tem como executar um aplicativo feito em Delphi... PocketPC geralmente usa uma CPU que não é x86, também não tem como rodar aplicativo feito em Delphi.GOSTEI 0
Jener
17/10/2006
Tem um artigo na NET que exemplifica isso usando conduits. Procure por Delphi + Conduits.
GOSTEI 0