Fórum [OT] Delphi 2006 ou Vs 2005? #331320
17/10/2006
Varias pessoas comentam a evolução da ferramenta VStudio da Microsoft, principalmente porque ela possui o framework 2.0, mas acho ate natural que isto aconteça pelo fato de que a tecnologia framework e o VS são produtos MS, mas questiono, a Borland não irá lancar o 2.0? A ferramenta D2006 não é melhor que que o VS pelas suas ferramentas agregadas , ciclo de vida de software , etc?
Se nao me engano o 2.0 será só no BDS2007
[]s
Alguem ja testou as duas ferramentas? Qual seria a melhor? Vale a pena trocar um bds2006 por um vs2005? So porque ele possui o framework 2.0?
Ola.
Apenas um ponto de vista.
Se o projeto for totalmente em .Net, e voce consiguir se beneficiar rapidamente das melhorias a cada novo framework, utilize o software ´daquela´ que o cria.
Agora uma curiosidade minha, que o VS2005 com .Net 2 faz, que nao se pode fazer com o BDS2006 .Net 1.1? :roll:
E o BDS 2005 é todo bugado...
Agora uma curiosidade minha, que o VS2005 com .Net 2 faz, que nao se pode fazer com o BDS2006 .Net 1.1? :roll:
Veja nesse [url=http://www.ms-it.com.br/publicacaoDetalhes.aspx?id=5]link[/url] uma lista de melhorias do Framework 2.0.
E o BDS 2005 é todo bugado...
É pode até estar ´bugado´, mas está pra nascer uma IDE que chege a 1/3 do Delphi... :wink:
Preferi o BDS2006 e depois que sair o novo Delphi, migrar. Não gostei do VS2005. Pra começar, ele não conseguiu importar meus projetos do VS2003. Teve muitos componentes que sumiram e proprieades que mudaram. ASP.NET, tem hora que acho preferível fazer do zero. Fora que o VS2005 ainda tem muito bug e tenta te induzir de tudo que é jeito a amarrar as tecnologias do Windows e da MS.
[quote:16ce604d97=´Macario´]
Veja nesse [url=http://www.ms-it.com.br/publicacaoDetalhes.aspx?id=5]link[/url] uma lista de melhorias do Framework 2.0.[/quote:16ce604d97]
Ola [b:16ce604d97]Rjun[/b:16ce604d97].
Interessante o link.
A principal diferenca e o suporte a S.O de 64bits, e isso so teremos no [b:16ce604d97]Highlander[/b:16ce604d97](ou Delphi 2007).
Tambem de importancia consideravel e o suporte a heranca no Asp.Net(bom ao menos foi isso que entendi no artigo).
[]´s
8)
TableAdapter
BindingSource
Gerenciador de layout
64 bits
...
Herança no ASP.NET? O BDS2006 já ñ possui isto......? Outra de q o BDS2006 é todo bugado?? Tu usa o BDS2006 ? Pelo jeito só o marcosalex é que mexeu nas duas ferramentas .... sinceramente programei em VB 5 e 6 a muito tempo atras , ja conhecia o Delphi e comecei a usa-lo paralelamente.... mas o fato da Microsoft ñ ter lançado nada de novo pra sua ferramenta em 6 ou 7 anos me fez sepulta-lo de vez .... eu ia queimar o cd do VB de qualquer forma .... so ñ sabia direito o dia da deusa Indú Chiva ... pra ver se nascia algo melhor , hehehehe. (Pra quem não sabe os Indus acreditam que se queimar algo neste dia , as cinzas farão que aquilo que foi queimado venha nascer melhor). Mas na realidade no mundo do win32 , é Delphi é mais Delphi .... melhor produtividade, robustez, OO, é RAD de verdade , os aplicativos do Delphi são mais rapidos...... enfim gostaria de saber se toda esta diferença continua mesmo no .Net .... vale apena trocar de ferramenta so porque o VS2005 é asp.net 2.0? Ou é melhor continuar com o Delphi e esperar a versão 2007 porque o VS continua uma merda nos quesitos anteriores???
E no demais a Microsoft não sabe fazer nem sistema operacional quanto mais ferramente de desenvolvimento.......
As pessoas deviam parar com esse negócio de que a Microsoft não sabe fazer isso, não sabe fazer aquilo. Parece a mentalidade daqueles desenvolvedores de que quem usa ferramenta MS é débil mental ou outras coisas depreciativas.
É um absurdo falar que a Microsoft não sabe fazer Sistema Operacional assim como criticar o VS 2005 que é uma baita duma ferramenta. Trabalhei pouco com o VS 2005 por que no momento estou desenvolvendo para Compact Framework 1.3, coisa que infelizmente o Delphi não faz e por isso tive que partir para C#. E nem com o BDS 2006 é possivel fazer algo aceitavel para dispostivos móveis.
As pessoas deviam parar com esse negócio de que a Microsoft não sabe fazer isso, não sabe fazer aquilo. Parece a mentalidade daqueles desenvolvedores de que quem usa ferramenta MS é débil mental ou outras coisas depreciativas.
É um absurdo falar que a Microsoft não sabe fazer Sistema Operacional assim como criticar o VS 2005 que é uma baita duma ferramenta. Trabalhei pouco com o VS 2005 por que no momento estou desenvolvendo para Compact Framework 1.3, coisa que infelizmente o Delphi não faz e por isso tive que partir para C#. E nem com o BDS 2006 é possivel fazer algo aceitavel para dispostivos móveis.
Ola Rjun.
Hoje participei de um workflow sobre Desenvolvimento para PocketPC e smartphones usando CF e BDS2006.
Realmente o desenvolvimento ainda é deficitario, mas melhorias serao inclusas no BDS2007.
Foi apresentado CF Class Helpers, para auxiliar no desenvolvimento usando Winforms, onde ele implementa classes e metodos nao disponiveis no CF.
Ok o sistema operaciona Windows é uma maravilha!! Desde a versão 3.1 quando era da IBM e abria no OS/2 4.0 isto em 94, (Quando o OS/2 ja era um servidor de Rede, Http, Ftp, Tunel e ai vai... ja o windows dependia do DOS, que a IBM vendeu pra Microsoft), Alguem ja programou em Visual Age da IBM(C,Pascal,Assembly) ... alguem ja programou em assembly?, alguem ja mexeu com AIX, HP-UX e até OS/2? Um sistema bom é um sistema robusto , a prova de falhas, que não te deixa na mão quando voçê mais precisa, ou quando voçê exige mais da maquina..... sabe meu sentimento é que a Microsft ta começando a acertar...... mas pra quem ja tem a vivencia como eu de 16 anos de desenvolvimentop em várias linguagens, em varias plataformas, vai entender ..... a Microsoft so esta engatinhando.... construiu um framework pra benificiar as suas ferramentas e plataformas. Coisa de gente pequena que quer vender sem se preocupar com seus usuarios. A Microsoft sempre foi assim ... desde o começo vendendo barato e os usuarios pagando caro. Agora ... tem alguem que realmente tenha usado as ferramentas BDS2006 e VS2005 e tenha propriedade em dizer qual a melhor ferramenta... ?
Estou usando as 2 ferramentas em paralélo, sinceramente prefiro vs 2005 muito mais estável, produtivo, com .net 2.0 muitos recursos que o delphi 2006 não tem e vai demorar para ter.
Desenvolvimento mobile o delphi vai ter 6 meses depois que o Delphi 2007 for lançado, a Borland está mais perdida que cego em tirotéio, e outra realmente à microsoft está acertando e fazendo à coisa certa, primeiro disponibilizou o vs2005 beta para nós desenvolvedores fazermos testes isso é correto, agora a borland nunca fez isso sempre jogou ferramenta com bug em nossas mãos, trabalho com delphi exatamente 10 anos e agora me deixou muito triste mas é à vida. hoje apostos todas as minhas fichas no visual studio, e outra quem falar que p windows é bosta é por que não sabe o que está falando, vai usar linux,se o windows fosse tão ruim 95¬ dos usuário não usáriam o mesmo.
Todos software tem problema bug, e isso numa parte é bom.