[OT] Qual versao do Delphi é mais utilizada?
Ultimamente tenho notado que as revistas de delphi estao sempre trazendo artigos sobre Delphi 2005/2006, mas a maioria das pessoas que conheço que programam em Delphi estão utilizando a versao 7.
Será que estou tão fora ou a grande maioria continua ainda com Delphi 7?
Tone
Tone
Tojatumo
Curtidas 0
Respostas
Seccomiro
08/12/2006
poiseh...
ia ser interessante uma enquete sobre qual Delphi os usuários aqui do fórum utilizam...
o fórum nao possui suporte a enquetes nao?
=PPP
ia ser interessante uma enquete sobre qual Delphi os usuários aqui do fórum utilizam...
o fórum nao possui suporte a enquetes nao?
=PPP
GOSTEI 0
Denis
08/12/2006
Eu continuo usando o Delphi 7.
GOSTEI 0
Facc
08/12/2006
eu uso o D5 e o D7
GOSTEI 0
Adriano_servitec
08/12/2006
Ultimamente tenho notado que as revistas de delphi estao sempre trazendo artigos sobre Delphi 2005/2006, mas a maioria das pessoas que conheço que programam em Delphi estão utilizando a versao 7.
Tone
Nao sei quanto ao outros, mais no meu caso tenho o Delphi 5 e o Delphi 2006, e estou usando somente o Delphi 5 por motivos de ser mais rapido e eu estar mais acostumado com ele. o Delphi 2006 infelismente pra minha maquina eh muito lento, pois meu computador soh tem 256 mb de memoria
GOSTEI 0
Brasidata
08/12/2006
Eu usava o Delphi 6 e confesso que até era feliz. NUNCA usei o Delphi 7 simplesmente pq não tinha uma cópia pra instalar... Quando comprei o Delphi 2005 acabei ganhando da BORLAND o update gratuito da minha licença para o BDS 2006. Passei a usar essa nova versão com um pé atrás, até o dia em que fui a uma palestra do pessoal da DevMedia em Belo Horizonte. Desse dia em diante comecei a ver o BDS 2006 com outros olhos e ele agora se tornou quase uma RELIGIÃO pra mim. Estou realmente impressionado com a qualidade e os recursos desta versão. Não sei mais como seria a minha vida sem todas as opções de Refactoring, Code Insigth, etc... Sem contar que o tempo de desenvolvimento caiu em mais de 40¬. O único problema que eu enfrenTAVA era a recompilação dos meus antigos sistemas que usavam o QUICK REPORT, já que esse gerenciador de relatórios não mais fazia parte do DELPHI. Mas essa semana recebi a maravilhosa noticia que a Borland estava oferecendo o Quick Report 4 (for BDS 2006) para os usuários registrados e então minha alegria ficou completa. Já converti TUDO que eu tinha pro 2006 e hoje grito aos quatro ventos: Percam o medo do novo. Entrem de cabeça no BDS 2006 e sua vida tb vai mudar.
Assinado: O PASTOR DELPHIANO ( he he he :) )
Assinado: O PASTOR DELPHIANO ( he he he :) )
GOSTEI 0
Martins
08/12/2006
Eu particularmente uso as versões:
Delphi 6 / 7
Tenho a versão 2005 mas nunca rodei na minha máquina, ela não aguenta, hehehe!!
Moderadores, ponham uma enquete com o assunto.
Delphi 6 / 7
Tenho a versão 2005 mas nunca rodei na minha máquina, ela não aguenta, hehehe!!
Moderadores, ponham uma enquete com o assunto.
GOSTEI 0
Iniciante_delphi
08/12/2006
Ja pegando o bonde andando....
Amigos, sou programador WEB(PHP) e estou tendo necessidade de criar sistemas DESKTOP.
Nunca usei DELPHI, mas estou afim de iniciar o uso...
No meu caso, o que seria mais interessante? usar a versão 2006?
e uma pergunta tosca o que é BDS??
abraços!
Amigos, sou programador WEB(PHP) e estou tendo necessidade de criar sistemas DESKTOP.
Nunca usei DELPHI, mas estou afim de iniciar o uso...
No meu caso, o que seria mais interessante? usar a versão 2006?
e uma pergunta tosca o que é BDS??
abraços!
GOSTEI 0
Brasidata
08/12/2006
Bom dia INICIANTE_DELPHI,
BDS é : ´BORLAND DEVELOPER STUDIO´
ë como a Borland passou a chamar sua ferramenta a partir da versão 2006.
Na verdade o DELPHI 2006 é PARTE do BDS.
E para você que esta começando e vem de uma liguagem para web aconselho fortemente essa versão que lhe dá codições de programar em C++, C# e .net além do Delphi for Win32.
Assim você já inicia numa excelente IDE e não vicia no visual das versões anteriores (apesar de que, o Delphi 2006 tb lhe permite alterar sua IDE para que fique semelhante ao Delphi 7 facilmente).
Abraço
BDS é : ´BORLAND DEVELOPER STUDIO´
ë como a Borland passou a chamar sua ferramenta a partir da versão 2006.
Na verdade o DELPHI 2006 é PARTE do BDS.
E para você que esta começando e vem de uma liguagem para web aconselho fortemente essa versão que lhe dá codições de programar em C++, C# e .net além do Delphi for Win32.
Assim você já inicia numa excelente IDE e não vicia no visual das versões anteriores (apesar de que, o Delphi 2006 tb lhe permite alterar sua IDE para que fique semelhante ao Delphi 7 facilmente).
Abraço
GOSTEI 0
Leonardobhbr
08/12/2006
Trabalho com Delphi 7
so que ja utilizei o Delphi 8 que é o mesmo que o Windows millenium da M$ uma me#$¬r¨&*da
Delphi 2005 e 2006 são muito bons só que a maioria das epresas continuam com o Delphi 7 ainda.
so que ja utilizei o Delphi 8 que é o mesmo que o Windows millenium da M$ uma me#$¬r¨&*da
Delphi 2005 e 2006 são muito bons só que a maioria das epresas continuam com o Delphi 7 ainda.
GOSTEI 0
Massuda
08/12/2006
ia ser interessante uma enquete...
Aí está a enquete...http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=82914
GOSTEI 0
Iniciante_delphi
08/12/2006
brasidata,
boa noite.
Valeu pela resposta.
Mas me responda.
Caso eu escolha programar em .net, qual a linguagem utilizada? se parece com o Delphi tracidional?
E caso eu escolha, win32, eu estaria usando a VERSÃO 7 , escondida numa IDE 2006? ou seja, os recursos são os mesmos, ou temos inovações mesmo sendo win32?
abraços!
boa noite.
Valeu pela resposta.
Mas me responda.
Caso eu escolha programar em .net, qual a linguagem utilizada? se parece com o Delphi tracidional?
E caso eu escolha, win32, eu estaria usando a VERSÃO 7 , escondida numa IDE 2006? ou seja, os recursos são os mesmos, ou temos inovações mesmo sendo win32?
abraços!
GOSTEI 0
Marciovillar@gmail.com
08/12/2006
Eu continuo usando o Delphi 7.
GOSTEI 0
Jarabeucp
08/12/2006
Amigo esse topico é bem interesante,
eu usso do delphi 5/7, os Delphi mais novos então miuto pesado e não é todo pc q ele roda,
então axo melhor escolher uma verção leve e fazer algumas atualizações.
==============
meu amigo martins falou q ele usa o 6/7 mais não falau que ele tb usa o 3, e sempre que pode ele faz alguma coisa nele.
===
boa sorte.
eu usso do delphi 5/7, os Delphi mais novos então miuto pesado e não é todo pc q ele roda,
então axo melhor escolher uma verção leve e fazer algumas atualizações.
==============
meu amigo martins falou q ele usa o 6/7 mais não falau que ele tb usa o 3, e sempre que pode ele faz alguma coisa nele.
===
boa sorte.
GOSTEI 0
Arc
08/12/2006
to usando o 7 mesmo
o 8 achei meio ´tosco´
to querendo fazer um curso do 2006
o 8 achei meio ´tosco´
to querendo fazer um curso do 2006
GOSTEI 0
Martins
08/12/2006
==============
===
Cara q é isso, hehehe!!!
Delphi 3 eu uso para matar a saudade do tempo em q saí da tela preta do MS-DOS e vim programar em ambiente gráfico.
:wink:
GOSTEI 0