Fórum [OT] Qual versao do Delphi é mais utilizada? #334410

08/12/2006

0

Ultimamente tenho notado que as revistas de delphi estao sempre trazendo artigos sobre Delphi 2005/2006, mas a maioria das pessoas que conheço que programam em Delphi estão utilizando a versao 7.

Será que estou tão fora ou a grande maioria continua ainda com Delphi 7?

Tone

Tojatumo

Tojatumo

Responder

08/12/2006

Seccomiro

poiseh...
ia ser interessante uma enquete sobre qual Delphi os usuários aqui do fórum utilizam...
o fórum nao possui suporte a enquetes nao?
=PPP

Responder

Gostei + 0

08/12/2006

Denis

Eu continuo usando o Delphi 7.

Responder

Gostei + 0

08/12/2006

Facc

eu uso o D5 e o D7

Responder

Gostei + 0

08/12/2006

Adriano_servitec

Ultimamente tenho notado que as revistas de delphi estao sempre trazendo artigos sobre Delphi 2005/2006, mas a maioria das pessoas que conheço que programam em Delphi estão utilizando a versao 7. Será que estou tão fora ou a grande maioria continua ainda com Delphi 7? Tone

Nao sei quanto ao outros, mais no meu caso tenho o Delphi 5 e o Delphi 2006, e estou usando somente o Delphi 5 por motivos de ser mais rapido e eu estar mais acostumado com ele. o Delphi 2006 infelismente pra minha maquina eh muito lento, pois meu computador soh tem 256 mb de memoria

Responder

Gostei + 0

08/12/2006

Brasidata

Eu usava o Delphi 6 e confesso que até era feliz. NUNCA usei o Delphi 7 simplesmente pq não tinha uma cópia pra instalar... Quando comprei o Delphi 2005 acabei ganhando da BORLAND o update gratuito da minha licença para o BDS 2006. Passei a usar essa nova versão com um pé atrás, até o dia em que fui a uma palestra do pessoal da DevMedia em Belo Horizonte. Desse dia em diante comecei a ver o BDS 2006 com outros olhos e ele agora se tornou quase uma RELIGIÃO pra mim. Estou realmente impressionado com a qualidade e os recursos desta versão. Não sei mais como seria a minha vida sem todas as opções de Refactoring, Code Insigth, etc... Sem contar que o tempo de desenvolvimento caiu em mais de 40¬. O único problema que eu enfrenTAVA era a recompilação dos meus antigos sistemas que usavam o QUICK REPORT, já que esse gerenciador de relatórios não mais fazia parte do DELPHI. Mas essa semana recebi a maravilhosa noticia que a Borland estava oferecendo o Quick Report 4 (for BDS 2006) para os usuários registrados e então minha alegria ficou completa. Já converti TUDO que eu tinha pro 2006 e hoje grito aos quatro ventos: Percam o medo do novo. Entrem de cabeça no BDS 2006 e sua vida tb vai mudar.

Assinado: O PASTOR DELPHIANO ( he he he :) )

Responder

Gostei + 0

09/12/2006

Martins

Eu particularmente uso as versões:
Delphi 6 / 7

Tenho a versão 2005 mas nunca rodei na minha máquina, ela não aguenta, hehehe!!

Moderadores, ponham uma enquete com o assunto.

Responder

Gostei + 0

09/12/2006

Iniciante_delphi

Ja pegando o bonde andando....

Amigos, sou programador WEB(PHP) e estou tendo necessidade de criar sistemas DESKTOP.

Nunca usei DELPHI, mas estou afim de iniciar o uso...

No meu caso, o que seria mais interessante? usar a versão 2006?

e uma pergunta tosca o que é BDS??

abraços!

Responder

Gostei + 0

09/12/2006

Brasidata

Bom dia INICIANTE_DELPHI,

BDS é : ´BORLAND DEVELOPER STUDIO´

ë como a Borland passou a chamar sua ferramenta a partir da versão 2006.
Na verdade o DELPHI 2006 é PARTE do BDS.

E para você que esta começando e vem de uma liguagem para web aconselho fortemente essa versão que lhe dá codições de programar em C++, C# e .net além do Delphi for Win32.
Assim você já inicia numa excelente IDE e não vicia no visual das versões anteriores (apesar de que, o Delphi 2006 tb lhe permite alterar sua IDE para que fique semelhante ao Delphi 7 facilmente).

Abraço

Responder

Gostei + 0

10/12/2006

Leonardobhbr

Trabalho com Delphi 7

so que ja utilizei o Delphi 8 que é o mesmo que o Windows millenium da M$ uma me#$¬r¨&*da

Delphi 2005 e 2006 são muito bons só que a maioria das epresas continuam com o Delphi 7 ainda.

Responder

Gostei + 0

10/12/2006

Massuda

ia ser interessante uma enquete...
Aí está a enquete...

http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=82914

Responder

Gostei + 0

10/12/2006

Iniciante_delphi

brasidata,
boa noite.

Valeu pela resposta.
Mas me responda.

Caso eu escolha programar em .net, qual a linguagem utilizada? se parece com o Delphi tracidional?

E caso eu escolha, win32, eu estaria usando a VERSÃO 7 , escondida numa IDE 2006? ou seja, os recursos são os mesmos, ou temos inovações mesmo sendo win32?

abraços!

Responder

Gostei + 0

12/12/2006

Marciovillar@gmail.com

Eu continuo usando o Delphi 7.

Responder

Gostei + 0

13/12/2006

Jarabeucp

Amigo esse topico é bem interesante,

eu usso do delphi 5/7, os Delphi mais novos então miuto pesado e não é todo pc q ele roda,

então axo melhor escolher uma verção leve e fazer algumas atualizações.

==============
meu amigo martins falou q ele usa o 6/7 mais não falau que ele tb usa o 3, e sempre que pode ele faz alguma coisa nele.
===

boa sorte.

Responder

Gostei + 0

13/12/2006

Arc

to usando o 7 mesmo
o 8 achei meio ´tosco´
to querendo fazer um curso do 2006

Responder

Gostei + 0

16/12/2006

Martins

============== meu amigo martins falou q ele usa o 6/7 mais não falau que ele tb usa o 3, e sempre que pode ele faz alguma coisa nele. ===

Cara q é isso, hehehe!!!

Delphi 3 eu uso para matar a saudade do tempo em q saí da tela preta do MS-DOS e vim programar em ambiente gráfico.

:wink:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar