P.O.O.

Delphi

22/01/2004

A todos vocês...
Gostaria de saber a opinião sobre POO, pois estou em uma empresa, onde a linguagem utilizada é V.O. e aqui só trabalham assim com O.O, estou enlouquecendo pois nunca tinha visto isso antes, é uma tendência? É uma forma melhor de se trtabalhar? É mais fácil de dar manutenção no sistema? Vantagans e desvantagans... Por favor....
Obeigado

Nigro

Nigro

Curtidas 0

Respostas

Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

22/01/2004

Colega,

VO = Visual Objects? Isso foi uma iniciativa Nantucket ou CA não lembro, para transformar o Clipper em uma ferramenta RAD totalmente orietada a objetos. Na verdade não considero mais uma tendência e sim uma realidade (OO). No caso de Java você só consegue desenvolver usando OO (totalmente).

GOSTEI 0
Nigro

Nigro

22/01/2004

Isso mesmo Aroldo é da CA, mas me diga vale a pena programar em Delphi assim, pois é simplesmente HORRIVEL...

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

22/01/2004

Colega,

Eu não sei se é vantagem ou desvantagem essa característica do Delphi em permitir os doias modos de implementação. Mas quando você precisa desenvolver componentes, é imprescindível utilizar OO. Em algumas situações o uso de OO também facilita muito.

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

22/01/2004

|Isso mesmo Aroldo é da CA, mas me diga vale a pena programar em
|Delphi assim, pois é simplesmente HORRIVEL...

O q é horrível??

O paradigma OO é bem antigo e SIM é muito válido utilizar seus conceitos e métodos q nada mais são q uma evolução natural na disciplina de desenvolvimento de sistemas (em vários aspectos q não apenas a implementação)

T+

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

22/01/2004

Colega,

Mais sobre o paradigma OO aqui: http://www.oodesign.com.br/forum/

GOSTEI 0
Wolverine

Wolverine

22/01/2004

Nigro, qual e o endereco do forum da Lan House

GOSTEI 0
Nigro

Nigro

22/01/2004

É o último da listagem no índice do fórum... Já estou providenciando sua autorização...

GOSTEI 0
POSTAR