Fórum P.O.O. #208484
22/01/2004
0
Gostaria de saber a opinião sobre POO, pois estou em uma empresa, onde a linguagem utilizada é V.O. e aqui só trabalham assim com O.O, estou enlouquecendo pois nunca tinha visto isso antes, é uma tendência? É uma forma melhor de se trtabalhar? É mais fácil de dar manutenção no sistema? Vantagans e desvantagans... Por favor....
Obeigado
Nigro
Curtir tópico
+ 0Posts
22/01/2004
Aroldo Zanela
VO = Visual Objects? Isso foi uma iniciativa Nantucket ou CA não lembro, para transformar o Clipper em uma ferramenta RAD totalmente orietada a objetos. Na verdade não considero mais uma tendência e sim uma realidade (OO). No caso de Java você só consegue desenvolver usando OO (totalmente).
Gostei + 0
22/01/2004
Nigro
Gostei + 0
22/01/2004
Aroldo Zanela
Eu não sei se é vantagem ou desvantagem essa característica do Delphi em permitir os doias modos de implementação. Mas quando você precisa desenvolver componentes, é imprescindível utilizar OO. Em algumas situações o uso de OO também facilita muito.
Gostei + 0
22/01/2004
Afarias
|Delphi assim, pois é simplesmente HORRIVEL...
O q é horrível??
O paradigma OO é bem antigo e SIM é muito válido utilizar seus conceitos e métodos q nada mais são q uma evolução natural na disciplina de desenvolvimento de sistemas (em vários aspectos q não apenas a implementação)
T+
Gostei + 0
22/01/2004
Aroldo Zanela
Mais sobre o paradigma OO aqui: http://www.oodesign.com.br/forum/
Gostei + 0
23/01/2004
Wolverine
Gostei + 0
23/01/2004
Nigro
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)