Paleta dbgo com datasetprovider e clientdata set

14/01/2009

Ola amigos da dev   seria possivel uma video aula para matar de vez uma duvida ?   estou trabalhando com dbgo eu posso usar o ADOConnection para criar a coneçao ADOQuery ,datasetprovider e um clientdataset como no dbexpress ?   algum problema nisso ?   fiz um projetinho aqui ate que funciona ? mas sera que é assim mesmo ?  
Carlos Faria

Carlos Faria

Curtidas 0

Respostas

Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

14/01/2009

Olá Carlos, como vai ??? Bom te ver por aqui !!

É exatamente isso, O DataSetProvider e o ClienteDataSet e indepentende de Arquitetura (DBX, ADO, IB ou BDE).

Este tipo de conexão com ADO, DSP, e CDS e ideal para se trabalhar com SQLServer utilizando OleProvider.

Estarei hoje a noite gravando uma vídeo e lhe enviando, embora o processo seja o mesmo. Se esta utilizando assim:

ADOConnection -> ADOQuery  -> DataSetProvider -> ClienteDataSet

Então está correto.

abs !!!!
GOSTEI 0
Carlos Faria

Carlos Faria

14/01/2009

Rapaz se eu soubesse que era vc tinha aberto uns 5 chamados no minimo   vou estar esperando a aula , comenta bastante a respeito ok   como eu faço tambem para abrir um outro chamado para vc me explicar sobre o seu curso sistema de vendas que estou fazendo ,   la no formulario de modelo vc cria um filtro e deixa para os filhos apontarem o clientdataset , porem no meu aplicativo da um access violetion eu tenho que colocar um clientdataset mesmo que sem usar no form para nao dar esse erro ?   to precisando de umas aulas sobre isso  !!    
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

14/01/2009

Ok !!

Abra um chamado com uma daquelas videos mostrando onde ocorre o erro que lhe respondo!!

abs !!!

P.S.:  Quando abrir o chamado peça a administração para que me aloquem como o consultor devido eu estar ministrando este curso !!!
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

14/01/2009

Segue video !!!

[#VIDEO-61#]
GOSTEI 0
Carlos Faria

Carlos Faria

14/01/2009

Rodrigo verifica se o video ta correto nao quer abrir nada aqui para mim
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

14/01/2009

Sim acabei de assisir aqui no site agora !!!

abs!!
GOSTEI 0
Carlos Faria

Carlos Faria

14/01/2009

Mais uma pergunta   eu gostei muito do dbexpress , principalmente do datasetprovider onde setando allowcomandtext para true , basta inserir centenas de clientdataset apontando apenas o clientdataset para o datasetprovider o inserindo no commandtext o select ou a proc . aqui no dbgo pode ser do mesmo jeito ?   No meu projeto aqui ta tudo funcionando mais ao reiniciar o delphi aparece um erro "missing connection or connectionstring "     Quanto a aula maravilha , essa duvidazinha ai nem precisa ser respondido por video aula
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

14/01/2009

Olá Carlos,

Quanto a técnica utilizando o poAllowCommandText pode ser usada sim, eu inclusive a uso direto aqui. Com ADO é a mesma coisa.
  Quanto ao erro quando você abre o Delphi é que com certeza a propriedade ConnectionString do ADO Connection está em branco, você deve carregar dinamicamente. Porém deve ter alguma Query ou CDS com a propriedade Active True. Assim quando você abre o projeto no delphi ele tenda conectar e como não tem connction string da esse erro ai.

Observe e localize a Query ou o CDS que está aberto e feche-o é sé isso.

Carlos só mais uma coisa, você abriu um chamado (1876) sobre SqlConnection no Delphi 2009. O consultor Wesley Yamazack está alocado nele. A resposta que ele lhe deu contou com a minha colaboração, ele trabalha aqui do meu lado como consultor e realmente no Delphi 2009 não tem como cadastrar mais de uma conexão com vários banco de dados sem editar o dbxconnection.ini. Até mesmo para utilizar o LoadParametersOnConnection ou mesmo as Classes TDBXConnectionFactory ou TDBXConnection é preciso ter a conexão configurada neste arquivo.

Não sei o porquê de não existir o editor de conexão quando damos o duplo clique no SqlConnection. Ainda não sei se é BUG ou se eles querem deixar o padrão do TDBXConnectionFactory que já era assim.

De qualquer forma estamos a disposição, não somente eu como o Wesley e todos os consultores aqui da Devmedia para auxiliá-los no que for preciso!!

Abraços !!

GOSTEI 0
Carlos Faria

Carlos Faria

14/01/2009

Pode fechar o chamado Professor mais uma vez agradeço pelo conhecimento ! E quando vc tiver ministrando um curso de delphi ai no Rio de janeiro ou em algum lugar mais proximo a uberlandia mg me avise vou tentar participar do seu curso , se nao der choque com a faculdade !
GOSTEI 0
POSTAR