Fórum Paleta dbgo com datasetprovider e clientdata set #1875
14/01/2009
0
Carlos Faria
Curtir tópico
+ 0Posts
14/01/2009
Rodrigo Mourão
É exatamente isso, O DataSetProvider e o ClienteDataSet e indepentende de Arquitetura (DBX, ADO, IB ou BDE).
Este tipo de conexão com ADO, DSP, e CDS e ideal para se trabalhar com SQLServer utilizando OleProvider.
Estarei hoje a noite gravando uma vídeo e lhe enviando, embora o processo seja o mesmo. Se esta utilizando assim:
ADOConnection -> ADOQuery -> DataSetProvider -> ClienteDataSet
Então está correto.
abs !!!!
Gostei + 0
14/01/2009
Carlos Faria
Gostei + 0
14/01/2009
Rodrigo Mourão
Abra um chamado com uma daquelas videos mostrando onde ocorre o erro que lhe respondo!!
abs !!!
P.S.: Quando abrir o chamado peça a administração para que me aloquem como o consultor devido eu estar ministrando este curso !!!
Gostei + 0
14/01/2009
Rodrigo Mourão
[#VIDEO-61#]
Gostei + 0
14/01/2009
Carlos Faria
Gostei + 0
15/01/2009
Rodrigo Mourão
abs!!
Gostei + 0
15/01/2009
Carlos Faria
Gostei + 0
15/01/2009
Rodrigo Mourão
Quanto a técnica utilizando o poAllowCommandText pode ser usada sim, eu inclusive a uso direto aqui. Com ADO é a mesma coisa.
Quanto ao erro quando você abre o Delphi é que com certeza a propriedade ConnectionString do ADO Connection está em branco, você deve carregar dinamicamente. Porém deve ter alguma Query ou CDS com a propriedade Active True. Assim quando você abre o projeto no delphi ele tenda conectar e como não tem connction string da esse erro ai.
Observe e localize a Query ou o CDS que está aberto e feche-o é sé isso.
Carlos só mais uma coisa, você abriu um chamado (1876) sobre SqlConnection no Delphi 2009. O consultor Wesley Yamazack está alocado nele. A resposta que ele lhe deu contou com a minha colaboração, ele trabalha aqui do meu lado como consultor e realmente no Delphi 2009 não tem como cadastrar mais de uma conexão com vários banco de dados sem editar o dbxconnection.ini. Até mesmo para utilizar o LoadParametersOnConnection ou mesmo as Classes TDBXConnectionFactory ou TDBXConnection é preciso ter a conexão configurada neste arquivo.
Não sei o porquê de não existir o editor de conexão quando damos o duplo clique no SqlConnection. Ainda não sei se é BUG ou se eles querem deixar o padrão do TDBXConnectionFactory que já era assim.
De qualquer forma estamos a disposição, não somente eu como o Wesley e todos os consultores aqui da Devmedia para auxiliá-los no que for preciso!!
Abraços !!
Gostei + 0
16/01/2009
Carlos Faria
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)