Palheta IBX de novo.......nao aguento mais

Delphi

04/02/2003

Alguem pode me ajudar, qual seria a solucao ideal para acessar bd interbase, pois jah migrei tudo para a palheta IBX mas algumas coisas nao funcionan tipo:
query.recordcount;
table.afterscroll;

o q fazer? alguem tem alguma idea? outro componente q seja bom para o acesso?

obrigada,
K-ROL


K-rol

K-rol

Curtidas 0

Respostas

Anonymous

Anonymous

04/02/2003

Use os componentes da paleta DbExpress, use o SQLconnection para se conectar com o banco de dados, é só clicar em cima dele duas vezes, ou usar a propriedade ´Strings´ para configurar a conexão, sem deixar de escolhar o drive que ele vai usar.

Depois use o SQLQuery para selecionar os dados, se precisar editá-los, ou navegar entre os registros com acesso bidirecional use um DataProvider ligado a SQLQuery e um ClienteDataSet ligado ao DataProvider que estão na paleta DataAccess do Delphi 6 ou 7, configure a propriedade do PackegeRecord do ClienteDataSet para uns 10 registros, é o que ele vai trazer de cada vez, se precisar ele busca mais 10. No evento AfterPost do ClienteDataSet coloque:

If ClienteDataSet.ChangeCount>0 Then
ClienteDataSet.ApplyUpdates(-1);

E no evento AfterDelete:

ClienteDataSet.ApplyUpdates(-1);

Sempre uso estes métodos, e dá super certo, além de ser rápido e ótimo.

Se tiver mais dúvidas entre em contato comigo pelo e-mail biscalquini@hotmail.com ou pelo ICQ 89085074, de preferencia pelo ICQ, para ter uma respota imediata.

Espero ter ajudado.


GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

04/02/2003

Trabalho com interbase ....
o Contador eu Faço Assim
Qry1.last;
label1.caption:=´Total:´+FormatFloat(´#0000,Qry1.recordcount);
--------------ou---------------
With QryContador do
Close;
sql.clear;
Sql.Add(´Select Count(*) From tabela ´);
Prepare;
Open;
Label1.Caption:=´Total:´+FormatFloat(´00000´,Qrycontador.Fields[0].AsInteger);
Assim Funcionar Ok :D Gatinha heheh ! Beijos na boca
romulo_rodrigues@hotmail.com


GOSTEI 0
POSTAR