Palheta IBX de novo.......nao aguento mais

04/02/2003

0

Alguem pode me ajudar, qual seria a solucao ideal para acessar bd interbase, pois jah migrei tudo para a palheta IBX mas algumas coisas nao funcionan tipo:
query.recordcount;
table.afterscroll;

o q fazer? alguem tem alguma idea? outro componente q seja bom para o acesso?

obrigada,
K-ROL


K-rol

K-rol

Responder

Posts

04/02/2003

Anonymous

Use os componentes da paleta DbExpress, use o SQLconnection para se conectar com o banco de dados, é só clicar em cima dele duas vezes, ou usar a propriedade ´Strings´ para configurar a conexão, sem deixar de escolhar o drive que ele vai usar.

Depois use o SQLQuery para selecionar os dados, se precisar editá-los, ou navegar entre os registros com acesso bidirecional use um DataProvider ligado a SQLQuery e um ClienteDataSet ligado ao DataProvider que estão na paleta DataAccess do Delphi 6 ou 7, configure a propriedade do PackegeRecord do ClienteDataSet para uns 10 registros, é o que ele vai trazer de cada vez, se precisar ele busca mais 10. No evento AfterPost do ClienteDataSet coloque:

If ClienteDataSet.ChangeCount>0 Then
ClienteDataSet.ApplyUpdates(-1);

E no evento AfterDelete:

ClienteDataSet.ApplyUpdates(-1);

Sempre uso estes métodos, e dá super certo, além de ser rápido e ótimo.

Se tiver mais dúvidas entre em contato comigo pelo e-mail biscalquini@hotmail.com ou pelo ICQ 89085074, de preferencia pelo ICQ, para ter uma respota imediata.

Espero ter ajudado.


Responder

04/02/2003

Anonymous

Trabalho com interbase ....
o Contador eu Faço Assim
Qry1.last;
label1.caption:=´Total:´+FormatFloat(´#0000,Qry1.recordcount);
--------------ou---------------
With QryContador do
Close;
sql.clear;
Sql.Add(´Select Count(*) From tabela ´);
Prepare;
Open;
Label1.Caption:=´Total:´+FormatFloat(´00000´,Qrycontador.Fields[0].AsInteger);
Assim Funcionar Ok :D Gatinha heheh ! Beijos na boca
romulo_rodrigues@hotmail.com


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar