Para começar, C ou C++

Off Topic

09/01/2016

Boa tarde, bom final de semana a todos! Para começar a aprender logica de programação, qual das duas linguagens é a que se encaixa melhor para essa finalidade, C ou C++?
O que posso procurar, material de pesquisa, ferramentas?
Andre Nogueira

Andre Nogueira

Curtidas 0

Melhor post

Edson Venancio

Edson Venancio

09/01/2016

Pra programa em c , voce precisa ter o Codeblocks ou o Devc++.
Pra Aprender Logica Estudei por este Curso da TIM , bem explicativo ainda tem apostila pra cada aula..[url:descricao=CURSO LOGICA DE PROGRAMAÇÃO]http://mooc.timtec.com.br/course/logicadeprogramacao/intro/[/url]:

Quando estudei c , estudei por este curso da um olhada no link:
[url:descricao=Curso de C e C++]https://www.youtube.com/watch?v=1nd5yEDxO0g&list=PLC9E87254BD7A875B[/url]
GOSTEI 1

Mais Respostas

Edson Venancio

Edson Venancio

09/01/2016

Se voce ainda nao trabalha com nenhuma linguagem. Eu recomendo você aprender primeiramente algoritimos e treina bastante a sua logica, pois é fundamental pra quem deseja atua como programador.
Treinar a Lógica de programação através dos algoritmo no portugol é a base para o aprendizado de outras linguagens de programação, tais como, Java, C, ou JavaScript, etc... Um bom programador é aquele que, antes de conhecer uma linguagem específica e a sua sintaxe, conhece a lógica por trás das operações.
GOSTEI 0
Andre Nogueira

Andre Nogueira

09/01/2016

Depois do algoritmo, C ou C++?
GOSTEI 0
Edson Venancio

Edson Venancio

09/01/2016

Dai vai de sua escolha cara, tem varias linguagem de programação c, c++, java, php, ruby, delphi, phyton etc..

Mas eu comecei estudando logica, depois estudei c que é a base do c++ , depois estudei c++ ate a parte de ponteiros , fila.. ,
Mas agora atualmente estou aprendendo java..

Porem você pode seguir outro roteiro diferente do meu...
GOSTEI 0
Andre Nogueira

Andre Nogueira

09/01/2016

A sua mudança ocorreu de forma natural ou pensou na questão profissional mesmo, o mercado.
GOSTEI 0
Andre Nogueira

Andre Nogueira

09/01/2016

A sua mudança ocorreu de forma natural ou pensou na questão profissional mesmo, o mercado.
GOSTEI 0
Edson Venancio

Edson Venancio

09/01/2016

Pra ser sincero foi por que quis conhecer a linguagem java, dai quando comecei a estuda java , entrei na universidade e a base da universidade é java, Entao tive que estuda linguagem e gostei dai tou focado..
Em relação a questão profissional não, pois é bom conhecer tecnologias diferente é sempre um conhecimento a mais, tipo se voce conhece php e java pra web , dai surge a ideia de desenvolver um projeto pra web ao invez de tenta fazer somente em uma linguagem , voce faz uma analise em qual linguagem seu projeto se enquadra melhor.
GOSTEI 0
Andre Nogueira

Andre Nogueira

09/01/2016

Entendi Edson, obrigado e sucesso nos seus estudos, muito obrigado por ter dado um pouco de atenção e informações importantes. Ainda na questão do C e C++, você usou algum programa? o que é necessario para eles? Mas antes vou iniciar com algum para algoritmo.
GOSTEI 0
Andre Nogueira

Andre Nogueira

09/01/2016

Só tenho a agradecer Edson, em pleno sabado a noite vc me ajudando com essas informações, valeu mesmo! Tenha um ótimo final e inicio de semana.
GOSTEI 1
Edson Venancio

Edson Venancio

09/01/2016

Disponha, aconselho pesquisa um pouco mais..
GOSTEI 1
Andre Nogueira

Andre Nogueira

09/01/2016

Bom final de semana Edson!
GOSTEI 0
POSTAR