Para começar, C ou C++

09/01/2016

0

Boa tarde, bom final de semana a todos! Para começar a aprender logica de programação, qual das duas linguagens é a que se encaixa melhor para essa finalidade, C ou C++?
O que posso procurar, material de pesquisa, ferramentas?
Andre Nogueira

Andre Nogueira

Responder

Post mais votado

09/01/2016

Pra programa em c , voce precisa ter o Codeblocks ou o Devc++.
Pra Aprender Logica Estudei por este Curso da TIM , bem explicativo ainda tem apostila pra cada aula..[url:descricao=CURSO LOGICA DE PROGRAMAÇÃO]http://mooc.timtec.com.br/course/logicadeprogramacao/intro/[/url]:

Quando estudei c , estudei por este curso da um olhada no link:
[url:descricao=Curso de C e C++]https://www.youtube.com/watch?v=1nd5yEDxO0g&list=PLC9E87254BD7A875B[/url]

Edson Venancio

Edson Venancio
Responder

Mais Posts

09/01/2016

Edson Venancio

Se voce ainda nao trabalha com nenhuma linguagem. Eu recomendo você aprender primeiramente algoritimos e treina bastante a sua logica, pois é fundamental pra quem deseja atua como programador.
Treinar a Lógica de programação através dos algoritmo no portugol é a base para o aprendizado de outras linguagens de programação, tais como, Java, C, ou JavaScript, etc... Um bom programador é aquele que, antes de conhecer uma linguagem específica e a sua sintaxe, conhece a lógica por trás das operações.
Responder

09/01/2016

Andre Nogueira

Depois do algoritmo, C ou C++?
Responder

09/01/2016

Edson Venancio

Dai vai de sua escolha cara, tem varias linguagem de programação c, c++, java, php, ruby, delphi, phyton etc..

Mas eu comecei estudando logica, depois estudei c que é a base do c++ , depois estudei c++ ate a parte de ponteiros , fila.. ,
Mas agora atualmente estou aprendendo java..

Porem você pode seguir outro roteiro diferente do meu...
Responder

09/01/2016

Andre Nogueira

A sua mudança ocorreu de forma natural ou pensou na questão profissional mesmo, o mercado.
Responder

09/01/2016

Andre Nogueira

A sua mudança ocorreu de forma natural ou pensou na questão profissional mesmo, o mercado.
Responder

09/01/2016

Edson Venancio

Pra ser sincero foi por que quis conhecer a linguagem java, dai quando comecei a estuda java , entrei na universidade e a base da universidade é java, Entao tive que estuda linguagem e gostei dai tou focado..
Em relação a questão profissional não, pois é bom conhecer tecnologias diferente é sempre um conhecimento a mais, tipo se voce conhece php e java pra web , dai surge a ideia de desenvolver um projeto pra web ao invez de tenta fazer somente em uma linguagem , voce faz uma analise em qual linguagem seu projeto se enquadra melhor.
Responder

09/01/2016

Andre Nogueira

Entendi Edson, obrigado e sucesso nos seus estudos, muito obrigado por ter dado um pouco de atenção e informações importantes. Ainda na questão do C e C++, você usou algum programa? o que é necessario para eles? Mas antes vou iniciar com algum para algoritmo.
Responder

09/01/2016

Andre Nogueira

Só tenho a agradecer Edson, em pleno sabado a noite vc me ajudando com essas informações, valeu mesmo! Tenha um ótimo final e inicio de semana.
Responder

10/01/2016

Edson Venancio

Disponha, aconselho pesquisa um pouco mais..
Responder

10/01/2016

Andre Nogueira

Bom final de semana Edson!
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar