Para ser analista.

Engenharia de Software

30/07/2013

olá a todos!!!

quero iniciar uma discussão saudavel aqui.
na opinião de vocês, para ser analista, é obrigatorio ter sido um bom programador?
isso é regra até que ponto?
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

Curtidas 0

Respostas

William

William

30/07/2013

Depende ... como quase tudo em na área de T.I., trabalho como freelancer em uma empresa de consultoria na área de desenvolvimento e infra-estrutura, no meu caso só com projetos em PHP.

Eles possuem alguns programadores fixos e um analista, sendo que o analista não conhece nada de desenvolvimento mas é muito bom no entendimento do negócio e na elaboração dos requisitos, até eu me surpreendi com quando conversei com ele.

Já os programadores são feras em PHP, C#, HTML e CSS mas são horríveis nessa fase de análise e contato com o cliente.

Agora podem existir casos em que um programador evolui muito bem para um analista ....
GOSTEI 0
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

30/07/2013

muito interessante a situação que vc expos, gostei, e ja ouvi gente falando com uma arrogancia "para ser analista, a pessoa no minimo tem que ser um otimo programador", eu não gostei da forma que demonstrado isso.
GOSTEI 0
Carlos Santos

Carlos Santos

30/07/2013

Também estou iniciando minha carreira na área de T.I, e na empresa que trabalho, existe realmente este caso, em que o analista conhece muito do negócio e nada de programação.
Por este motivo, fiquei motivado para futuras escolhas...
GOSTEI 0
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

30/07/2013

que bom hein...nesse caso, posso considerar o individuo que falou tal asneira como um "cavalo batizado!!!". pq ele falou com uma arrogancia!!! acho triste isso.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

30/07/2013

wllfl e Carlos, muito legal saber que isso acontece, não sei se vc´s sabem, mas isso é raro!!!
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

30/07/2013