Para ser analista.

30/07/2013

0

olá a todos!!!

quero iniciar uma discussão saudavel aqui.
na opinião de vocês, para ser analista, é obrigatorio ter sido um bom programador?
isso é regra até que ponto?
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

Responder

Posts

30/07/2013

William

Depende ... como quase tudo em na área de T.I., trabalho como freelancer em uma empresa de consultoria na área de desenvolvimento e infra-estrutura, no meu caso só com projetos em PHP.

Eles possuem alguns programadores fixos e um analista, sendo que o analista não conhece nada de desenvolvimento mas é muito bom no entendimento do negócio e na elaboração dos requisitos, até eu me surpreendi com quando conversei com ele.

Já os programadores são feras em PHP, C#, HTML e CSS mas são horríveis nessa fase de análise e contato com o cliente.

Agora podem existir casos em que um programador evolui muito bem para um analista ....
Responder

30/07/2013

Fernanda Acacia

muito interessante a situação que vc expos, gostei, e ja ouvi gente falando com uma arrogancia "para ser analista, a pessoa no minimo tem que ser um otimo programador", eu não gostei da forma que demonstrado isso.
Responder

31/07/2013

Carlos Santos

Também estou iniciando minha carreira na área de T.I, e na empresa que trabalho, existe realmente este caso, em que o analista conhece muito do negócio e nada de programação.
Por este motivo, fiquei motivado para futuras escolhas...
Responder

31/07/2013

Fernanda Acacia

que bom hein...nesse caso, posso considerar o individuo que falou tal asneira como um "cavalo batizado!!!". pq ele falou com uma arrogancia!!! acho triste isso.
Responder

31/07/2013

Roniere Almeida

wllfl e Carlos, muito legal saber que isso acontece, não sei se vc´s sabem, mas isso é raro!!!
Responder

31/07/2013

Mariana Carvalho

Depende ... como quase tudo em na área de T.I., trabalho como freelancer em uma empresa de consultoria na área de desenvolvimento e infra-estrutura, no meu caso só com projetos em PHP.