Thiago
01/02/2003
Precisamos de uma sala de bate papo!
GOSTEI 0
Anonymous
01/02/2003
Uma sala para troca de mensagens em tempo real será de imensa ajuda para todos da comunidade.
GOSTEI 0
Marfred
01/02/2003
CONCORDO !!!!
TUDO EM TEMPO REAL !!!
GOSTEI 0
Anonymous
01/02/2003
É isso aí! :D
GOSTEI 0
Anonymous
01/02/2003
É isso galera sala de bate papo pros desenvolvedores.
GOSTEI 0
Anonymous
01/02/2003
é Isso ai
GOSTEI 0
Anonymous
01/02/2003
Sala de bate papo é uma ótima idéia.
Outra coisa que seria ótimo é um consulta, um esquema de busca relativo a um assunto, nas mensagens antigas. Pois tenho visto algumas dúvidas já respondidas se repetirem nesse forum em intervalos de dias ou semanas.
GOSTEI 0
Anonymous
01/02/2003
Nem preciso dizer nada 8) hehe, já sabem minha opinião!(ou melhor nossa, ou de todo mundo!)
GOSTEI 0
Anonymous
01/02/2003
:lol: Tudo que é bom, é difícil de conseguir, mas vamos tentar, pois Tempo Real, é o que todos queremos. Agora esta história de trocar de Provedor, e com isso, detonar as mensagens anteriores, pra mim é nos chamar de Burros e Ignorantes, de verdadeiros Babacas. Somos mais q vencedores, todos. Que a galera da Administração do Forum vacilou, vacilou. Sou a favor sim do Bate-Papo. Vão contar história pra outros!!!
Estou :evil: revoltado!!!!
GOSTEI 0
Anonymous
01/02/2003
Seria òtimo[b:f7cc933748][/b:f7cc933748]
GOSTEI 0
Anonymous
01/02/2003
[b:f46510ce29]PARA VEIO, SE JA TEM FORUM, PRA QUE CHAT, EH SO PRA FICAR MAIS LENTA A NAVEGACAO[/b:f46510ce29] PENSEM NISSO !!
E ADMINISTRADORES..FORCA
[]S[/b]
GOSTEI 0
Kandrus
01/02/2003
O chat seria ótimo mesmo mas temos q levar em conta o servidor pois não adianta nada ter um chet que não funcione mas pq não criar um canal no irc não é uma brastemp mas já da para começar ai com o tempo os administradores contratam um server bom e bota o chat esta é a minha opinião pq para deichar um chat no ar com a demanda de visitas que o clube delphi tem não é bem assim :evil:
GOSTEI 0
Anonymous
01/02/2003
Vamos fazer melhor vamos fazer o nosso proprio programa de bate papo, k tal essa, e o servidor fica na makina do clube delphi, se eles toparem e claro.
GOSTEI 0
Kandrus
01/02/2003
Em qual linguagem se for em php pode contar comigo
GOSTEI 0
Marcelo
01/02/2003
Acho legal, e muito viável essa ideia de bate papo,,, espero que se realize mesmo!!!
GOSTEI 0
Anonymous
01/02/2003
Ae alguem ta afim de fazer um programa de bate papo mermo??? mas tem k ce descente, se naum e melhor uzar o irc mermo.
GOSTEI 0
Skaarj
01/02/2003
Cara ia ser massa mesmo!!
E bem mais rápido..
GOSTEI 0
Skaarj
01/02/2003
Ae alguem ta afim de fazer um programa de bate papo mermo??? mas tem k ce descente, se naum e melhor uzar o irc mermo.
Ia ser uma boa, manter um prog entre os participantes do Forum aqi do clube e talvez se torne até mais rapido q se usar pela hp..
GOSTEI 0
Jfalexandre
01/02/2003
Legal uma Excelente Idéia.
Também estou nessa...
GOSTEI 0
Dantonds
01/02/2003
Excelentes idéias. Mas quem vai organizá-las e montar um projeto ?
Isso ficará a cargo do pessoal do Clube ou só entre os usuários?
GOSTEI 0
Kandrus
01/02/2003
Eu acho q em primeiro lugar devemos falar com o pessoal do site para ver se eles vão colocar o chat no ar.
Algumas sugestões que dou é q se encontre uma pessoa que faça o projeto e q esta distribua o q cada voluntario deve fazer pq senão da bagunça e não fica nada pronto
GOSTEI 0
Dantonds
01/02/2003
Eu tenho uma sugestão. O pessoal do site poderia fazer um concurso onde as pessoas enviariam seus projetos e eles ficariam disponíveis para download, ai teria uma enquete para votação. Com isso todos sairiam ganhando.
GOSTEI 0
Anonymous
01/02/2003
So mais fazer com que juntem um pessoal bom em design para fazer a interface e outro grupo para fazer a programacaum.
LIGO MUITO PARA A INTERFACE DE KUALKER PROGRAMA.
GOSTEI 0
Dantonds
01/02/2003
Alguem tem alguma sugestão para a organização desse projeto, de um modo que o torne viável ? Quem já tiver experiencia nesse tipo de projeto poderia dar dicas, para a organização.
GOSTEI 0
Morpheus
01/02/2003
ISSO JÁ DEVERIA TER ACONTECUDO.....ÓTIMA IDÉIA...
GOSTEI 0
Kandrus
01/02/2003
Trabalho com web a algum tempo (programação php)
Acho que podemos fazer especie um concurso para o design as pessoas que querem o participar no projeto e q façam designer projetem o visual ai coloquem a url do mesmo aqui no forum ai os participantes decidem qual é o melhos depois os programadores q forem voluntarios se reunem via icq ou qualquer outra coisa e decidem quais as funções o chat vai oferecer e coisas assim dai passamos para o projeto quando o projeto tiver pronto dividimos o q cada um vai fazer sendo q o mais indicado seria ter alguem do clube delphi responsavel pelo projeto pq se deixar varias pessoas responsaveis o projeto não anda isso eu sei de esperiencia propria
GOSTEI 0
Anonymous
01/02/2003
Eu também quero a sala e um lugar na última fila
GOSTEI 0
Anonymous
01/02/2003
SIM ao chat *10; :shock: :shock: :? 8)
GOSTEI 0
Michael
01/02/2003
Bate-papo em ASP, PHP, IRC, tanto faz. O q importa é q nós, programadores DELPHI, tenhamos um lugar onde possamos encontrar outros desenvolvedores para trocar idéias e solucionar problemas! O fórum do ClubeDelphi é sem dúvida uma ferramenta utilíssima para todos nós, e o chat seria uma opção a mais para todos!
APOIO INTEIRAMENTE ESSA IDÉIA!
Michael :-)
GOSTEI 0
L!nk!n
01/02/2003
Fala galera!
Excelente idéia a do chat!!!
Pro que precisar eu estou aí!!!
GOSTEI 0
Nogueirajr
01/02/2003
... acho uma boa idéia.
GOSTEI 0
Anonymous
01/02/2003
Ótima´Idéia cara...
Vinícius eu e meus colegas de trabalho concordamos, com vc.
É isso mesmo que estava faltando...
GOSTEI 0
Nildo
01/02/2003
Com o fórum eh bem melhor. As mensagens ficam salvas. Se fosse com Chat, os admins do chat deveriam salvar todas as perguntas/respostas em um arquivo para possibilitar a pesquisa
GOSTEI 0
Kandrus
01/02/2003
Com o fórum eh bem melhor. As mensagens ficam salvas. Se fosse com Chat, os admins do chat deveriam salvar todas as perguntas/respostas em um arquivo para possibilitar a pesquisa
Mas para isso existe o forum o chat é para coisa rapida no momento não tentemos abraçar o mundo ele é grande d+ cada ferramenta tem sua função
GOSTEI 0
Anonymous
01/02/2003
Com certeza essa é uma excelente idéia, pois tornará o processo de troca de informações mais dinâmico.
Lab
GOSTEI 0
Uiliangurjon
01/02/2003
Concordo que um chat seria muito mais rapido para a troca de informações!!!!!!!
GOSTEI 0
Anonymous
01/02/2003
Adorei a idéia, isso seria muito bom, principalmente para progrmadores iniciantes como eu que precisam de ajuda constante...
Luis Fernando :shock:
GOSTEI 0
Anonymous
01/02/2003
ae, essa e para o pessoal do clube delphi:
vcs podiaum fazer um concurco para quem faz o melhor programa de chat
GOSTEI 0
Anonymous
01/02/2003
GOSTEI 0
Anonymous
01/02/2003
:lol:
Otima idéia
vamos juntar forcas
GOSTEI 0
Morpheus
01/02/2003
PRECISAMOS URGENTE DESSE SERVIÇO...KD O PESSOAL DO CLUBE NAUM VAI SE MANISFERTAR ????
GOSTEI 0
Einstein
01/02/2003
pq não usar o mirc ou outro chat? criariamos uma sala particular no brasnet e depois divulgariamos ela.
GOSTEI 0
Márcio Dertônio
01/02/2003
Eu concordo!!!!!!
Tô dentro.
GOSTEI 0
Debora
01/02/2003
So mais fazer com que juntem um pessoal bom em design para fazer a interface e outro grupo para fazer a programacaum.
LIGO MUITO PARA A INTERFACE DE KUALKER PROGRAMA.
Gostaria de ficar com o grupo da interface.
Não tenho muita experiência, mas estou muito disposta.
Adoro isso.
LegaL
GOSTEI 0
Andredelphi
01/02/2003
Isso mesmo deve ser feito, programadores on-line discutindo as duvidas e ajudando os colegas. Acho que o CLUBE DELPHI tem toda moral pra fazer isso :lol: , espero que façam o mais rápido possível...
GOSTEI 0
Anonymous
01/02/2003
´Realmente´ é uma boa.
GOSTEI 0
K-rol
01/02/2003
Seria genial........muito bom poder contar com que estah no mesmo barco que a gente...
K-ROL
GOSTEI 0
Fern4ndø ßlek4ute
01/02/2003
Chat seria uma ótima idéia .. o q acham de um grupo no MSN???
GOSTEI 0
Dantonds
01/02/2003
Acho que essa idéia é ótima mesmo e concordo na craição de um programa exclusivo. Afinal isso é um fórum de programadores o que fazemos é examente isso. Nada mas justo que uma ótima ferramenta própia para nossa comunicação. Espero que os organizadores do Clube pensem nessa idéia e a coloquem em prática o mais rápido possível.
GOSTEI 0
Rood_luiz
01/02/2003
A ideia de desenvolver um chat é otima para melhorar ainda se todos podesem comtribuir e depois fosse disponibilizado os fontes para estudo dos mais novos.
Estou dentro para ajudar a fazer isso dar certo, q estiver ao meu alcance eu farei.
Blz..
:->
GOSTEI 0
Dor_poa
01/02/2003
Sou de pleno acordo....
GOSTEI 0
Morpheus
01/02/2003
vamo colocar isso na prática.....no que eu posso a judar...se nao for aki eu disponibilizo meu site e espaço no provedor....O pessoal do Clube não se manisfeta...vamo agitar isso......quanto antes melhor...nao precisa ser nada muito cheio de frescura...só precisa funcionar o mais importante é o conteúdo e gente pode usar o espaço tenho certeza que vamos aproveitar muito.....to a disposição tenho tempo vamo marcar uma reunião ou vamo dá o primeiro passo....
GOSTEI 0
Michael
01/02/2003
É isso aí pessoal! Vamos nos juntar pra colocar isso em prática! Precisamos dar o passo inicial para q o bate-papo vá pra frente!
O q precisamos para tirarmos essa idéia do papel? Programadores? (!) Designers? Acredito q temos um pouco de tudo aqui!
Vamos em frente!
Michael :D
GOSTEI 0
Claudio
01/02/2003
TEMPO REAL JA !
GOSTEI 0
Kandrus
01/02/2003
Concordo plenamente vamo coloca tudo em pratica faço parte do grupo de programadores qualquer coisa entrem em contato meu icq é 145696926 e meu e-mail é luizj@mdcnet.com.br
GOSTEI 0
Anonymous
01/02/2003
Realmente é uma ótima idéia,
comcerteza nos ajudaria muito,
e aí pessoal do clube,
o chat sai ou não sai......
abraços,
Gustavo Tenan
GOSTEI 0
Anonymous
01/02/2003
Mais um pra lista! :shock:
GOSTEI 0
Anonymous
01/02/2003
É ISSO AÍ
GOSTEI 0
Anonymous
01/02/2003
irc.chatnet.com.br
#clubedelphi
GOSTEI 0
Dor_poa
01/02/2003
Sou completamente a favor....
GOSTEI 0
Hebrao
01/02/2003
Com certeza ONLINE é melhor!!!!
Muito boa! :lol:
GOSTEI 0
Anonymous
01/02/2003
sou iniciante no Delphi, é notório e sabido que este site :
ClubeDelphi.com.br é o melhor sobre o Delphi, e quem faz esta qualida
de é o Webmaster e todos aqueles programadores novatos ou veteranos
com sua boa vontade de ajudar o próximo.
SALA DE BATE PAPO!!!!!!!! AÍ SIM IRIA COROAR A EXCELÊNCIA DO SITE!!!!!!
GOSTEI 0
Anonymous
01/02/2003
Sem dúvida uma ótima ideia!
O foda são os chefes palhaços que não vão entender que vc está em um chat para esclarecer dúvidas sobre programação.. mas enfim... continua sendo uma ótima ideia!! :D
GOSTEI 0
Shaolin
01/02/2003
:wink:
Excelente idéia !!!
Tô Dentro !!!
GOSTEI 0
Ourofrio.sp
01/02/2003
Uma sala de bate papo seria uma otima idéia
GOSTEI 0
Anonymous
01/02/2003
TÔ DENTRO ... 8)
GOSTEI 0
L!nk!n
01/02/2003
Sem dúvida uma ótima ideia!
O foda são os chefes palhaços que não vão entender que vc está em um chat para esclarecer dúvidas sobre programação.. mas enfim... continua sendo uma ótima ideia!! :D
Para evitar esse tipo de problema, eu aconselharia a não colocar a palavra ´chat´ no endereço, pq senão muitos usuários serão barrados por firewalls, e isso não seria legal... sem contar em relatórios de acesso...
Isso é só uma sugestão.
Falow galera! e vamo agilizar isso!!!!
GOSTEI 0
Edy Ikeoka
01/02/2003
Uma sala de bate papo viria em boa hora.
GOSTEI 0
Anonymous
01/02/2003
[b:0cbaaa743b]Eu acho uma execelnte idéia, com esse chat nós poderíamos solucionar nossas dúvidas de forma mais rápida e até mesmo trocar ´figurinhas´.
[i:0cbaaa743b]GOSTEI DE MAIS..... :lol: [/i:0cbaaa743b][/b:0cbaaa743b]
GOSTEI 0
Stalker
01/02/2003
Concordo com msg em tempo real, mas o servidor pode ser um problema, quem sabe podemos tentar montar alguma sala em um chat já existente.
Um abraço...
GOSTEI 0
Nill
01/02/2003
Vamos nessa Galera...
GOSTEI 0
Bruno
01/02/2003
...concordo penamente....é a punica coisa que falta neste site (fórum) uma sala de bat-papo para esclarecer dúvidas em tempo real..... :D
GOSTEI 0
Marcio Cruz
01/02/2003
Boa Idéia Amigo!
GOSTEI 0
Michael
01/02/2003
Amigos programadores Delphi, já faz algum tempo q estas mensagens estão aqui e nada do ClubeDelphi responder. Acho q deveríamos iniciar o projeto por conta própria. Seja em ASP ou PHP, CGI ou Perl.... Alías, estive pensando e me agrada a idéia de se criar um aplicativo peer-to-peer, tipo KazaA, em q pudessemos trocar mensagens, e talvez arquivos.
Quem quiser comentar, esteja a vontade!
Michael :D
GOSTEI 0
Anonymous
01/02/2003
Ideia otima!
Chat clube delphi!
E aí pessoal do clube delphi! Ideia otima essa!
Ronaldo
GOSTEI 0
Fosknet
01/02/2003
:P TEMPO REAL, SALA DE BATE-PAPO.....
AE VAMOS NÓS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :P
D+ mesmo :lol:
GOSTEI 0
Clayton
01/02/2003
CONCORDO PLENAMENTE E DEVERIA TAMBEM TER UMA BUSCA
GOSTEI 0
Iskatrek
01/02/2003
o admin ja ostou tem um tempao (pareceu meio desanimado)
[url]http://clubedelphi.videomart.com.br/viewtopic.php?t=279&highlight=participar[/url]
mas o esquema é o seguinte, criar um prog em conjunto (pela net) as vezes fica meio complicado e demorado.
o legal e de resultado rapido seria criar uma sala num desses sites q tem por aí, tipo irc mesmo, nunca mexi com isso mas quem tiver as manhas e quizer ficar como admin podia criar a sala e liberar o link aki no forum,
inté!
GOSTEI 0
Chrod
01/02/2003
Se alguém for contra, com certeza não é normal...
TÔ DENTRO!
GOSTEI 0
Anonymous
01/02/2003
Muito boa idéia!
GOSTEI 0
Anonymous
01/02/2003
Isso mesmo,precisamos tirar duvidas na hora,em tempo real
GOSTEI 0
Vinicius Programador
01/02/2003
:lol: É isso ai galera. Vamos que a união faz a força. :D
GOSTEI 0
Anonymous
01/02/2003
Tipow gostei dessa ideia de fazer um kazaa da vida, e naum averia probs nenhum em fazer um programa em comunidade net, e so o pessoal fazer primeiro o programa pra o pessoal k fo fazer o design ter uma nossaum de como deve ficar, dai passa para os programadores e dai e so ctrl+x e ctrl+v para ageitar tudo.
e se vcs quiserem eu faco o grupo de discusaum por email, e so vcs toparem.
GOSTEI 0
Vinicius Programador
01/02/2003
:lol: É isso ai sala de bate papo para todos os programadores. Eu eu tive essa ideia e estou nela. Contem comigo.
GOSTEI 0
Anonymous
01/02/2003
Ok.
Concordo com você.
GOSTEI 0
Jfalexandre
01/02/2003
Pode Contar comigo!
GOSTEI 0
Anonymous
01/02/2003
Galera !!!
E isso mesmo ! Tempo real e o que a gente precisa pra agilizar o inter-
cambio de informacoes pra desenvolver nossos aplicativos. Achei muito
irada a ideia da busca...Por tipo de duvida.
Viva o 8) [color=red:2365b54696]CODECHAT[/color:2365b54696] !!!
GOSTEI 0
Jabanildo
01/02/2003
Estou de acordo
GOSTEI 0
Vinicius Programador
01/02/2003
Eu sei que tem alguns site que tem bate papo (informática) mas o site do clube Delphi tem que ter o seu proprio, pois é um site conhecido mundialmente. :lol:
GOSTEI 0
Vinicius Programador
01/02/2003
Estamos todos juntos nessa ideia. E isso ai.
GOSTEI 0
Anonymous
01/02/2003
Sou completamente a favor dessa sala, a Internet precisa disso, nós precisamos disso...
GOSTEI 0
Henry
01/02/2003
sala de bate papo ja
Reivindicação dos nossos direitos ou greve total contra o forum...
Diretas ja :D :D :D :D :D :D :D
GOSTEI 0
Lol Man
01/02/2003
Como alguem ai atraz falou antes, k tal mais assaum e poco papo, po to doido pra k isso entre em acaum ja poxa, isso sai ou naum????
GOSTEI 0
Iskatrek
01/02/2003
:shock: esse topico virou chat da uol,
alguem aki ja comecou a fezer alguma coisa :?:
GOSTEI 0
Kandrus
01/02/2003
E ai quem se dispõe a parar de falar e começar a fazer ou pelo menos vamo pega um chat free simpes e instala ou cria um canal no irc vamo começa a se mecher tamo falando d+ e fazendo D-
GOSTEI 0
Anonymous
01/02/2003
Demoro pra fazer
GOSTEI 0
Anonymous
01/02/2003
Por que não fazer um chat sem a necessidade de servidor?
isso mesmo, faz se um programa onde um entra em rede com outro, tipo Kazaa e outros por ai.
Server só para autenticacao Login/Senha em BD
GOSTEI 0
Okama
01/02/2003
E ai quem se dispõe a parar de falar e começar a fazer ou pelo menos vamo pega um chat free simpes e instala ou cria um canal no irc vamo começa a se mecher tamo falando d+ e fazendo D-
Tem uma sala de bate papo à disposição dos usuários em [url]http://www.folhabrasil.com.br/infolha/chat/chat.php[/url] esse chat foi desenvolvido para assuntos de informática, no site também tem um fórum. Só precisa divulgar mais.
GOSTEI 0
Anonymous
01/02/2003
seriia perfeito
GOSTEI 0
Anonymous
01/02/2003
isso é uma boa ideia, mas tem um link de chat na pagina, e diz que em breve terá um chat...
entre no link apostila, e depois vejam os links na parte debaixo da pagina, la tem CHAT....
vcs viram ???
fernando
GOSTEI 0
Jelves
01/02/2003
OTIMA IDÉIA....
JELVES
GOSTEI 0
Amaro
01/02/2003
Concordo plenamente. Seria ótimo
GOSTEI 0
João Miguel
01/02/2003
Boa idéia...
Também concordo
GOSTEI 0
Kandrus
01/02/2003
Mas aquele link tem acho q desde q o site foi lançado lembro de quando eu estava querendo começar a programar e estava pesquisando q linguagem começar e este ja tinha la só q infelizmente por falta de grana começei pelo php e deixei de lado o Delphi
isso é uma boa ideia, mas tem um link de chat na pagina, e diz que em breve terá um chat...
entre no link apostila, e depois vejam os links na parte debaixo da pagina, la tem CHAT....
vcs viram ???
fernando
GOSTEI 0
Kandrus
01/02/2003
Na comunidade php costumamos utilizar um termo ´Para q reinventar a roda´ então acho q não é necessario recriar um chat completamente mas sim pegar um chat basico e tranforma-lo ou melhor adapta-lo as nossas necessidades.
Só tem um detalhe os maiores ´intereçados´ q é a equipe do clube delphi não se manifesta afinal um chat sobre programação aumentaria e muito a qualidade do site e com isso aumentaria as visitas e respectivamente aumentaria as vendas e assim vai
GOSTEI 0
Anonymous
01/02/2003
Olá Pessoal!
Estamos buscando um bom ´engine´ para disponibilizar o chat no site do ClubeDelphi. Aguardem!
Abracos
Vinicius Andrade
ClubeDelphi
GOSTEI 0
Khelphi Wanstear
01/02/2003
Realmente, ajudaria mais o nosso aprendizado...
afirmado !!! :lol:
GOSTEI 0
Anonymous
01/02/2003
Seria bem mais util uma sala de bate-papo!
As duvidas seriam esclarecidas mais rapidamente
Boa ideia!!
GOSTEI 0
Anonymous
01/02/2003
Chat! Chat! Chat! Chat!
Chat! Chat! Chat! Chat!
Chat! Chat! Chat! Chat!
Chat! Chat! Chat! Chat!
8) :lol: 8) :lol: 8) :lol: 8)
GOSTEI 0
Flavio Sanches
01/02/2003
O chat não é uma boa idéia!
Porque?
1 - Eu como profissional, não tenho tempo de ficar batendo papo. No chat seria necessário a permanencia on line o tempo todo enquanto que no fórum agente poe a dúvida e espera a resposta por e-mail, o que, alias, tem sido rapidinho.
2 - Será inevitável o mau uso da ferramenta, fatalmente pessoas sem educação vai usar pra namorar, falar de sexo e outras bobagens que não acrescentam e ainda atrapalham.
3 - o ´nível´ da correspondência pode ser ´medido´ pelo título da pergunta, ou seja: No forum vc tem a chance de ´escolher´ o que quer ler, já no chat, o interessante vai aparecer num mar de bobagens.
Resumo: Caso o Admin goste da idéia do CHAT, espero que não cometa a loucura de substituir o fúrum
Valew
GOSTEI 0
Anonymous
01/02/2003
Wow, fight!
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
GOSTEI 0
Oriundo
01/02/2003
Chats acabam tirando o foco dos problemas. Chat e lista de discussão são diferentes. Quem quiser se comunicar utilize as aplicações prontas com msn e icq. O Clube do Delphi não vai aceitar a proposta porque é uma grande asneira e fora dos propositos e objetivos do site.
GOSTEI 0
Anonymous
01/02/2003
Precisamos de uma sala de bate papo para facilitar a nossa comunicação.. :lol:
GOSTEI 0
Dor_poa
01/02/2003
GOSTEI 0
Anonymous
01/02/2003
+----
| \ | | +----- |\ | ----+---- +----- -------- ------
| | | | |------ | \ | | |------ | \ /
| / | | | | \ | | | --------- \/
+---- +---+ +---- | \| | +----- -------- | 0
GOSTEI 0
Sandrodantas
01/02/2003
É uma ótima idéia, pois teríamos as dúvidas sanadas mais rapidamente! Pelo menos boa parte delas, é claro!
GOSTEI 0
Sandrodantas
01/02/2003
Gosto da idéia do chat, mas não desejo que o fórum acabe!
GOSTEI 0
Anonymous
01/02/2003
Imagino como será, as pérolas de usuários que eu esbarro por aqui (os famosos por não terem educação) num chat.
Se num fórum, onde é relativamente muito fácil restringir esse tipo de coisa, aqui eles continuam sendo ignorantes e não estão sendo monitorados, imaginem num chat que é em tempo real?
Imagina vc perguntar ´como coloco uma imagem num botão´, e o cara de chamar de burro em tempo real? Isso claro, com teu chefe olhando :roll:
Isso aí, queremos chat. Mas deixem o fórum aqui e POR FAVOR! Moderadores nele!
GOSTEI 0
Anonymous
01/02/2003
otima esta sua ideia
GOSTEI 0
Ullrich
01/02/2003
Seria muito util, tem o meu voto.
GOSTEI 0
Anjomd
01/02/2003
EU TAMBÉM CONCORDO COM O RESTO DO PESSOAL EM COLOCAR UM CHAT
GOSTEI 0
Anonymous
01/02/2003
Otima ideia, mas depois do que eu soube do concurso Uploader (o qual eu inutilmente mandei 2 mails) não creio que eles vão acatar!
GOSTEI 0
J.junior
01/02/2003
Eh isso aih galera...Sala de Bate Papo para este fim, esclarecer dúvidas.
Julio Jr.
GOSTEI 0
Dor_poa
01/02/2003
Meu deus... ainda esta nisto...
GOSTEI 0
Dor_poa
01/02/2003
Aq
GOSTEI 0
Jc
01/02/2003
Vamos fazer melhor vamos fazer o nosso proprio programa de bate papo, k tal essa, e o servidor fica na makina do clube delphi, se eles toparem e claro.
Boa idéia essa, o Clube Delphi poderia fazer um programa servidor e cada um de nós faria um programa cliente, com isso nós poderiamos sempre melhorar.....
GOSTEI 0
Dor_poa
01/02/2003
dsfsdfsdfsd sdf sdfsd
GOSTEI 0
Francyvaldo
01/02/2003
Para facilitar a implementação poderiam tentar, no inicio, somente nos finais de semana.
GOSTEI 0
Anonymous
01/02/2003
CONCORDO..... PRECISAMOS DA SALA
GOSTEI 0
Anonymous
01/02/2003
CONCORDO PLENAMENTE COM A IDÉIA DO AMIGO, TEMPO REAL É A SOLUÇÃO!!!
Jesus é o caminho, a verdade e a vida!!!
GOSTEI 0
Bellanda
01/02/2003
E acredito que as dúvidas seriam resolvidas com maior rapidez e evitaria respostas que não servem para nada, o que é frustrante!
DEFINITIVAMENTE PRECISAMOS DE UMA SALA DE BATE-PAPO!!!
GOSTEI 0
Isadora
01/02/2003
É isso aí. Concordo plenamente!!!
GOSTEI 0
Shikota
01/02/2003
Blz..
Até que ficaria bom, pois as respostas acabariam ficando mais rápidas para a solução dos problemas...
GOSTEI 0
Shikota
01/02/2003
Ou melhor ainda...
Poderia fazer um sistema de chat integrado ao forum.. em vez de ter as mensagens particulares, poderia haver uma possibilidade de fazer o chat particular.
GOSTEI 0
Anonymous
01/02/2003
Ideia brilhante, rapaz. CONCORDO PLENAMENTE COM VOCE.
esse tipo de ideia é comum em programador Delphi Rê,Rê,Rê,!!!
Gean Carlos.
copec@utam.br gcarlos.alves@bol.com.br
GOSTEI 0
Okama
01/02/2003
O Chat está pronto.
Abrindo novo tópico: http://clubedelphi.videomart.com.br/viewtopic.php?t=4241
GOSTEI 0
Anonymous
01/02/2003
Precisamos de uma sala de bate papo!
GOSTEI 0
Sousa_thiago
01/02/2003
É uma boa ideia
GOSTEI 0
Dluca
01/02/2003
Seria otimo.
Independente de implantar uma sala de bate-papo no forum, existe por exemplo, o yahoo messenger, e utilizo e acho muito bom. dar para fazer conferencia com voz e camera de video.
GOSTEI 0
Fbsouza
01/02/2003
Ai galera,
na edição 35 do Clube Delphi saiu uma materia ensinando a fazer um programinha de chat utilizando sockets.
Os fontes estão aqui...
[url]http://www.clubedelphi.com.br/edicao35/chat.zip[/url]
Eu fiz algumas modificações nele para que ele pudesse ficar mais simples de utilizar e com mais recurso, só que eu não sei como utilizar sockets e esta dando muitos erros.
A minha é ideia é nós pegarmos o exemplo e fazer melhorias nele.
Seria necessario tb um servidor com IP fixo para que pudesse ficar rodando a versão server.
GOSTEI 0
Ronaldu
01/02/2003
com certeza eu ja to dentro, isso eh algo muito obvio que esta passando por ´depercebido´, e, eh algo que ajudará muito a gente
GOSTEI 0
Eisus
01/02/2003
Essa é uma ótima idéia. Concordo plenamente....
GOSTEI 0
Thiago
01/02/2003
Salas de bate papo seria ótimo teriamos uma resposta mais rápida a interatividade seria mais completa e satisfatória para todos.
Compro as resvistas do clube, sou frequentador do fórum, merecemos uma sala(s).
GOSTEI 0
Tiago Rizzon
01/02/2003
Concordo, nós precisamos de uma sala para bater papo!!!
GOSTEI 0
Lafitti
01/02/2003
Concordo com esta sala apoio
Giovanni Lafiti Informatica
GOSTEI 0
Tecrogerio
01/02/2003
Precisamos de uma sala de bate papo URGENTE
GOSTEI 0
Ecie
01/02/2003
Essa é uma idéia espetacular...
Estou tercendo que realmente aconteça.
GOSTEI 0
Rafaelunp
01/02/2003
O Chat está pronto.
Cadê o chat???
Alguem deu alguma resposta???
O link do Okama está quebrado...
GOSTEI 0
Cebikyn
01/02/2003
[quote:715a4f0720=´Okama´]O Chat está pronto.
Cadê o chat???
Alguem deu alguma resposta???
O link do Okama está quebrado...[/quote:715a4f0720]
Tente:
http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=4241
GOSTEI 0
Gabriel
01/02/2003
também concordo. Sala de discussão
GOSTEI 0
Vinicius2k
01/02/2003
:x
quando eu penso q este tópico está morto, ele renasce das cinzas...
GOSTEI 0
Mmtoor
01/02/2003
Prezado colega:
Eu e alguns dos usuários deste forum nos falamos em tempo real pelo MSN e/ou ICQ.
Por que não utilizá-lo para o seu propósito?
MMTOOR2003
GOSTEI 0
Rocsadan
01/02/2003
#delphi
Ficamos aqui, e usamos o que já tem, não vamos reinventar a roda.
GOSTEI 0
Mmtoor
01/02/2003
Não li todas, mas o colega rocsadan falou tudo.
MMTOOR2003
GOSTEI 0
Vander Batista
01/02/2003
Estou contigo.....
Mandou bem... Grande iniciativa!!!!
Vander Batista
GOSTEI 0
Prosystem
01/02/2003
Concordo plenamente.
GOSTEI 0
Atomix
01/02/2003
Ótima idéia! Concordo plenamente, espero que a sugestão seja acatada pela equipe Clube Delphi.
Boa sorte a nós programadores...
:D
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
01/02/2003
Colegas,
A idéia de se postar num fórum se prende ao fato que ninguém sabe tudo e muito menos pode estar on-line no momente em que a thread é aberta.
Tenho me esforçado para encontrar soluções para meus colegas aqui do fórum, indistintamente, bem como, deixo meus messenger e ICQ abertos quando possível, pois nem sempre poderei responder imediatamente por não conhecer a solução e imagino que outros façam o mesmo.
Portanto, ao meu ver, essa iniciativa não seria produtiva como o funcionamento do fórum, pois além dos motivos acima, no fórum, uma resposta pode servir pra muitos posteriormente.
Temos muitas ferramentas para troca de mensagens instantâneas disponíveis e gratuitas na Web, salas de bate-papo, Mircs, etc. Enfim, não vejo nenhum motivo de desprender um esforço nesse sentido.
GOSTEI 0