Para todos os programadores, de qualquer nível.

Delphi

01/02/2003

:D Olá amigos. Eu sou programador como todos vocês. Mas tenho uma ideia a qual você todos vão concordar. Cada um de nos poderiamos enviar e-mails para os Webemastes do site do clube delphi, pedido para que pousessem uma sala de bate papos para todos os programadores. Assim ficaria mais facil tirar ideias, pois poderia eviar e receber menssagens em tempo real. Quem concordar com essa ideia responda essa menssagem. E mandem e-mail com essa sugestão. A união faz a força. Obrigado. :lol:

Vinicius Programador

Vinicius Programador

Curtidas 0

Respostas

Thiago

Thiago

01/02/2003

Precisamos de uma sala de bate papo!

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

01/02/2003

Uma sala para troca de mensagens em tempo real será de imensa ajuda para todos da comunidade.

GOSTEI 0
Marfred

Marfred

01/02/2003

CONCORDO !!!!

TUDO EM TEMPO REAL !!!

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

01/02/2003

É isso aí! :D

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

01/02/2003

É isso galera sala de bate papo pros desenvolvedores.

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

01/02/2003

é Isso ai

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

01/02/2003

Sala de bate papo é uma ótima idéia.

Outra coisa que seria ótimo é um consulta, um esquema de busca relativo a um assunto, nas mensagens antigas. Pois tenho visto algumas dúvidas já respondidas se repetirem nesse forum em intervalos de dias ou semanas.

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

01/02/2003

Nem preciso dizer nada 8) hehe, já sabem minha opinião!(ou melhor nossa, ou de todo mundo!)

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

01/02/2003

:lol: Tudo que é bom, é difícil de conseguir, mas vamos tentar, pois Tempo Real, é o que todos queremos. Agora esta história de trocar de Provedor, e com isso, detonar as mensagens anteriores, pra mim é nos chamar de Burros e Ignorantes, de verdadeiros Babacas. Somos mais q vencedores, todos. Que a galera da Administração do Forum vacilou, vacilou. Sou a favor sim do Bate-Papo. Vão contar história pra outros!!!
Estou :evil: revoltado!!!!

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

01/02/2003

Seria òtimo[b:f7cc933748][/b:f7cc933748]

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

01/02/2003

[b:f46510ce29]PARA VEIO, SE JA TEM FORUM, PRA QUE CHAT, EH SO PRA FICAR MAIS LENTA A NAVEGACAO[/b:f46510ce29] PENSEM NISSO !!

E ADMINISTRADORES..FORCA

[]S[/b]

GOSTEI 0
Kandrus

Kandrus

01/02/2003

O chat seria ótimo mesmo mas temos q levar em conta o servidor pois não adianta nada ter um chet que não funcione mas pq não criar um canal no irc não é uma brastemp mas já da para começar ai com o tempo os administradores contratam um server bom e bota o chat esta é a minha opinião pq para deichar um chat no ar com a demanda de visitas que o clube delphi tem não é bem assim :evil:

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

01/02/2003

Vamos fazer melhor vamos fazer o nosso proprio programa de bate papo, k tal essa, e o servidor fica na makina do clube delphi, se eles toparem e claro.

GOSTEI 0
Kandrus

Kandrus

01/02/2003

Em qual linguagem se for em php pode contar comigo

GOSTEI 0
Marcelo

Marcelo

01/02/2003

Acho legal, e muito viável essa ideia de bate papo,,, espero que se realize mesmo!!!

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

01/02/2003

Ae alguem ta afim de fazer um programa de bate papo mermo??? mas tem k ce descente, se naum e melhor uzar o irc mermo.

GOSTEI 0
Skaarj

Skaarj

01/02/2003

Cara ia ser massa mesmo!!
E bem mais rápido..

GOSTEI 0
Skaarj

Skaarj

01/02/2003

Ae alguem ta afim de fazer um programa de bate papo mermo??? mas tem k ce descente, se naum e melhor uzar o irc mermo.

Ia ser uma boa, manter um prog entre os participantes do Forum aqi do clube e talvez se torne até mais rapido q se usar pela hp..

GOSTEI 0
Jfalexandre

Jfalexandre

01/02/2003

Legal uma Excelente Idéia.

Também estou nessa...

GOSTEI 0
Dantonds

Dantonds

01/02/2003

Excelentes idéias. Mas quem vai organizá-las e montar um projeto ?
Isso ficará a cargo do pessoal do Clube ou só entre os usuários?

GOSTEI 0
Kandrus

Kandrus

01/02/2003

Eu acho q em primeiro lugar devemos falar com o pessoal do site para ver se eles vão colocar o chat no ar.

Algumas sugestões que dou é q se encontre uma pessoa que faça o projeto e q esta distribua o q cada voluntario deve fazer pq senão da bagunça e não fica nada pronto

GOSTEI 0
Dantonds

Dantonds

01/02/2003

Eu tenho uma sugestão. O pessoal do site poderia fazer um concurso onde as pessoas enviariam seus projetos e eles ficariam disponíveis para download, ai teria uma enquete para votação. Com isso todos sairiam ganhando.

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

01/02/2003

So mais fazer com que juntem um pessoal bom em design para fazer a interface e outro grupo para fazer a programacaum.
LIGO MUITO PARA A INTERFACE DE KUALKER PROGRAMA.

GOSTEI 0
Dantonds

Dantonds

01/02/2003

Alguem tem alguma sugestão para a organização desse projeto, de um modo que o torne viável ? Quem já tiver experiencia nesse tipo de projeto poderia dar dicas, para a organização.

GOSTEI 0
Morpheus

Morpheus

01/02/2003

ISSO JÁ DEVERIA TER ACONTECUDO.....ÓTIMA IDÉIA...

GOSTEI 0
Kandrus

Kandrus

01/02/2003

Trabalho com web a algum tempo (programação php)
Acho que podemos fazer especie um concurso para o design as pessoas que querem o participar no projeto e q façam designer projetem o visual ai coloquem a url do mesmo aqui no forum ai os participantes decidem qual é o melhos depois os programadores q forem voluntarios se reunem via icq ou qualquer outra coisa e decidem quais as funções o chat vai oferecer e coisas assim dai passamos para o projeto quando o projeto tiver pronto dividimos o q cada um vai fazer sendo q o mais indicado seria ter alguem do clube delphi responsavel pelo projeto pq se deixar varias pessoas responsaveis o projeto não anda isso eu sei de esperiencia propria

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

01/02/2003

Eu também quero a sala e um lugar na última fila

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

01/02/2003

SIM ao chat *10; :shock: :shock: :? 8)

GOSTEI 0
Michael

Michael

01/02/2003

Bate-papo em ASP, PHP, IRC, tanto faz. O q importa é q nós, programadores DELPHI, tenhamos um lugar onde possamos encontrar outros desenvolvedores para trocar idéias e solucionar problemas! O fórum do ClubeDelphi é sem dúvida uma ferramenta utilíssima para todos nós, e o chat seria uma opção a mais para todos!

APOIO INTEIRAMENTE ESSA IDÉIA!

Michael :-)

GOSTEI 0
L!nk!n

L!nk!n

01/02/2003

Fala galera!
Excelente idéia a do chat!!!
Pro que precisar eu estou aí!!!

GOSTEI 0
Nogueirajr

Nogueirajr

01/02/2003

... acho uma boa idéia.

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

01/02/2003

Ótima´Idéia cara...
Vinícius eu e meus colegas de trabalho concordamos, com vc.
É isso mesmo que estava faltando...

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

01/02/2003

Com o fórum eh bem melhor. As mensagens ficam salvas. Se fosse com Chat, os admins do chat deveriam salvar todas as perguntas/respostas em um arquivo para possibilitar a pesquisa

GOSTEI 0
Kandrus

Kandrus

01/02/2003

Com o fórum eh bem melhor. As mensagens ficam salvas. Se fosse com Chat, os admins do chat deveriam salvar todas as perguntas/respostas em um arquivo para possibilitar a pesquisa

Mas para isso existe o forum o chat é para coisa rapida no momento não tentemos abraçar o mundo ele é grande d+ cada ferramenta tem sua função

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

01/02/2003

Com certeza essa é uma excelente idéia, pois tornará o processo de troca de informações mais dinâmico.

Lab

GOSTEI 0
Uiliangurjon

Uiliangurjon

01/02/2003

Concordo que um chat seria muito mais rapido para a troca de informações!!!!!!!

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

01/02/2003

Adorei a idéia, isso seria muito bom, principalmente para progrmadores iniciantes como eu que precisam de ajuda constante...

Luis Fernando :shock:

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

01/02/2003

ae, essa e para o pessoal do clube delphi:

vcs podiaum fazer um concurco para quem faz o melhor programa de chat

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

01/02/2003

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

01/02/2003

:lol:

Otima idéia

vamos juntar forcas

GOSTEI 0
Morpheus

Morpheus

01/02/2003

PRECISAMOS URGENTE DESSE SERVIÇO...KD O PESSOAL DO CLUBE NAUM VAI SE MANISFERTAR ????

GOSTEI 0
Einstein

Einstein

01/02/2003

pq não usar o mirc ou outro chat? criariamos uma sala particular no brasnet e depois divulgariamos ela.

GOSTEI 0
Márcio Dertônio

Márcio Dertônio

01/02/2003

Eu concordo!!!!!!
Tô dentro.

GOSTEI 0
Debora

Debora

01/02/2003

So mais fazer com que juntem um pessoal bom em design para fazer a interface e outro grupo para fazer a programacaum. LIGO MUITO PARA A INTERFACE DE KUALKER PROGRAMA.

Gostaria de ficar com o grupo da interface.
Não tenho muita experiência, mas estou muito disposta.
Adoro isso.
LegaL

GOSTEI 0
Andredelphi

Andredelphi

01/02/2003

Isso mesmo deve ser feito, programadores on-line discutindo as duvidas e ajudando os colegas. Acho que o CLUBE DELPHI tem toda moral pra fazer isso :lol: , espero que façam o mais rápido possível...

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

01/02/2003

´Realmente´ é uma boa.

GOSTEI 0
K-rol

K-rol

01/02/2003

Seria genial........muito bom poder contar com que estah no mesmo barco que a gente...
K-ROL

GOSTEI 0
Fern4ndø ßlek4ute

Fern4ndø ßlek4ute

01/02/2003

Chat seria uma ótima idéia .. o q acham de um grupo no MSN???

GOSTEI 0
Dantonds

Dantonds

01/02/2003

Acho que essa idéia é ótima mesmo e concordo na craição de um programa exclusivo. Afinal isso é um fórum de programadores o que fazemos é examente isso. Nada mas justo que uma ótima ferramenta própia para nossa comunicação. Espero que os organizadores do Clube pensem nessa idéia e a coloquem em prática o mais rápido possível.

GOSTEI 0
Rood_luiz

Rood_luiz

01/02/2003

A ideia de desenvolver um chat é otima para melhorar ainda se todos podesem comtribuir e depois fosse disponibilizado os fontes para estudo dos mais novos.

Estou dentro para ajudar a fazer isso dar certo, q estiver ao meu alcance eu farei.

Blz..

:->

GOSTEI 0
Dor_poa

Dor_poa

01/02/2003

Sou de pleno acordo....

GOSTEI 0
Morpheus

Morpheus

01/02/2003

vamo colocar isso na prática.....no que eu posso a judar...se nao for aki eu disponibilizo meu site e espaço no provedor....O pessoal do Clube não se manisfeta...vamo agitar isso......quanto antes melhor...nao precisa ser nada muito cheio de frescura...só precisa funcionar o mais importante é o conteúdo e gente pode usar o espaço tenho certeza que vamos aproveitar muito.....to a disposição tenho tempo vamo marcar uma reunião ou vamo dá o primeiro passo....

GOSTEI 0
Michael

Michael

01/02/2003

É isso aí pessoal! Vamos nos juntar pra colocar isso em prática! Precisamos dar o passo inicial para q o bate-papo vá pra frente!

O q precisamos para tirarmos essa idéia do papel? Programadores? (!) Designers? Acredito q temos um pouco de tudo aqui!

Vamos em frente!

Michael :D

GOSTEI 0
Claudio

Claudio

01/02/2003

TEMPO REAL JA !

GOSTEI 0
Kandrus

Kandrus

01/02/2003

Concordo plenamente vamo coloca tudo em pratica faço parte do grupo de programadores qualquer coisa entrem em contato meu icq é 145696926 e meu e-mail é luizj@mdcnet.com.br

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

01/02/2003

Realmente é uma ótima idéia,

comcerteza nos ajudaria muito,

e aí pessoal do clube,

o chat sai ou não sai......

abraços,

Gustavo Tenan

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

01/02/2003

Mais um pra lista! :shock:

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

01/02/2003

É ISSO AÍ

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

01/02/2003

irc.chatnet.com.br

#clubedelphi

GOSTEI 0
Dor_poa

Dor_poa

01/02/2003

Sou completamente a favor....

GOSTEI 0
Hebrao

Hebrao

01/02/2003

Com certeza ONLINE é melhor!!!!

Muito boa! :lol:

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

01/02/2003

sou iniciante no Delphi, é notório e sabido que este site :
ClubeDelphi.com.br é o melhor sobre o Delphi, e quem faz esta qualida
de é o Webmaster e todos aqueles programadores novatos ou veteranos
com sua boa vontade de ajudar o próximo.

SALA DE BATE PAPO!!!!!!!! AÍ SIM IRIA COROAR A EXCELÊNCIA DO SITE!!!!!!

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

01/02/2003

Sem dúvida uma ótima ideia!

O foda são os chefes palhaços que não vão entender que vc está em um chat para esclarecer dúvidas sobre programação.. mas enfim... continua sendo uma ótima ideia!! :D

GOSTEI 0
Shaolin

Shaolin

01/02/2003

:wink:
Excelente idéia !!!
Tô Dentro !!!

GOSTEI 0
Ourofrio.sp

Ourofrio.sp

01/02/2003

Uma sala de bate papo seria uma otima idéia

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

01/02/2003

TÔ DENTRO ... 8)

GOSTEI 0
L!nk!n

L!nk!n

01/02/2003

Sem dúvida uma ótima ideia! O foda são os chefes palhaços que não vão entender que vc está em um chat para esclarecer dúvidas sobre programação.. mas enfim... continua sendo uma ótima ideia!! :D

Para evitar esse tipo de problema, eu aconselharia a não colocar a palavra ´chat´ no endereço, pq senão muitos usuários serão barrados por firewalls, e isso não seria legal... sem contar em relatórios de acesso...
Isso é só uma sugestão.

Falow galera! e vamo agilizar isso!!!!

GOSTEI 0
Edy Ikeoka

Edy Ikeoka

01/02/2003

Uma sala de bate papo viria em boa hora.

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

01/02/2003

[b:0cbaaa743b]Eu acho uma execelnte idéia, com esse chat nós poderíamos solucionar nossas dúvidas de forma mais rápida e até mesmo trocar ´figurinhas´.

[i:0cbaaa743b]GOSTEI DE MAIS..... :lol: [/i:0cbaaa743b][/b:0cbaaa743b]

GOSTEI 0
Stalker

Stalker

01/02/2003

Concordo com msg em tempo real, mas o servidor pode ser um problema, quem sabe podemos tentar montar alguma sala em um chat já existente.

Um abraço...

GOSTEI 0
Nill

Nill

01/02/2003

Vamos nessa Galera...

GOSTEI 0
Bruno

Bruno

01/02/2003

...concordo penamente....é a punica coisa que falta neste site (fórum) uma sala de bat-papo para esclarecer dúvidas em tempo real..... :D

GOSTEI 0
Marcio Cruz

Marcio Cruz

01/02/2003

Boa Idéia Amigo!

GOSTEI 0
Michael

Michael

01/02/2003

Amigos programadores Delphi, já faz algum tempo q estas mensagens estão aqui e nada do ClubeDelphi responder. Acho q deveríamos iniciar o projeto por conta própria. Seja em ASP ou PHP, CGI ou Perl.... Alías, estive pensando e me agrada a idéia de se criar um aplicativo peer-to-peer, tipo KazaA, em q pudessemos trocar mensagens, e talvez arquivos.

Quem quiser comentar, esteja a vontade!

Michael :D

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

01/02/2003

Ideia otima!
Chat clube delphi!
E aí pessoal do clube delphi! Ideia otima essa!

Ronaldo

GOSTEI 0
Fosknet

Fosknet

01/02/2003

:P TEMPO REAL, SALA DE BATE-PAPO.....

AE VAMOS NÓS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :P

D+ mesmo :lol:

GOSTEI 0
Clayton

Clayton

01/02/2003

CONCORDO PLENAMENTE E DEVERIA TAMBEM TER UMA BUSCA

GOSTEI 0
Iskatrek

Iskatrek

01/02/2003

o admin ja ostou tem um tempao (pareceu meio desanimado)

[url]http://clubedelphi.videomart.com.br/viewtopic.php?t=279&highlight=participar[/url]

mas o esquema é o seguinte, criar um prog em conjunto (pela net) as vezes fica meio complicado e demorado.

o legal e de resultado rapido seria criar uma sala num desses sites q tem por aí, tipo irc mesmo, nunca mexi com isso mas quem tiver as manhas e quizer ficar como admin podia criar a sala e liberar o link aki no forum,

inté!

GOSTEI 0
Chrod

Chrod

01/02/2003

Se alguém for contra, com certeza não é normal...

TÔ DENTRO!

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

01/02/2003

Muito boa idéia!

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

01/02/2003

Isso mesmo,precisamos tirar duvidas na hora,em tempo real

GOSTEI 0
Vinicius Programador

Vinicius Programador

01/02/2003

:lol: É isso ai galera. Vamos que a união faz a força. :D

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

01/02/2003

Tipow gostei dessa ideia de fazer um kazaa da vida, e naum averia probs nenhum em fazer um programa em comunidade net, e so o pessoal fazer primeiro o programa pra o pessoal k fo fazer o design ter uma nossaum de como deve ficar, dai passa para os programadores e dai e so ctrl+x e ctrl+v para ageitar tudo.

e se vcs quiserem eu faco o grupo de discusaum por email, e so vcs toparem.

GOSTEI 0
Vinicius Programador

Vinicius Programador

01/02/2003

:lol: É isso ai sala de bate papo para todos os programadores. Eu eu tive essa ideia e estou nela. Contem comigo.

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

01/02/2003

Ok.

Concordo com você.

GOSTEI 0
Jfalexandre

Jfalexandre

01/02/2003

Pode Contar comigo!

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

01/02/2003

Galera !!!

E isso mesmo ! Tempo real e o que a gente precisa pra agilizar o inter-
cambio de informacoes pra desenvolver nossos aplicativos. Achei muito
irada a ideia da busca...Por tipo de duvida.
Viva o 8) [color=red:2365b54696]CODECHAT[/color:2365b54696] !!!

GOSTEI 0
Jabanildo

Jabanildo

01/02/2003

Estou de acordo

GOSTEI 0
Vinicius Programador

Vinicius Programador

01/02/2003

Eu sei que tem alguns site que tem bate papo (informática) mas o site do clube Delphi tem que ter o seu proprio, pois é um site conhecido mundialmente. :lol:

GOSTEI 0
Vinicius Programador

Vinicius Programador

01/02/2003

Estamos todos juntos nessa ideia. E isso ai.

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

01/02/2003

Sou completamente a favor dessa sala, a Internet precisa disso, nós precisamos disso...

GOSTEI 0
Henry

Henry

01/02/2003

sala de bate papo ja
Reivindicação dos nossos direitos ou greve total contra o forum...
Diretas ja :D :D :D :D :D :D :D

GOSTEI 0
Lol Man

Lol Man

01/02/2003

Como alguem ai atraz falou antes, k tal mais assaum e poco papo, po to doido pra k isso entre em acaum ja poxa, isso sai ou naum????

GOSTEI 0
Iskatrek

Iskatrek

01/02/2003

:shock: esse topico virou chat da uol,
alguem aki ja comecou a fezer alguma coisa :?:

GOSTEI 0
Kandrus

Kandrus

01/02/2003

E ai quem se dispõe a parar de falar e começar a fazer ou pelo menos vamo pega um chat free simpes e instala ou cria um canal no irc vamo começa a se mecher tamo falando d+ e fazendo D-

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

01/02/2003

Demoro pra fazer

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

01/02/2003

Por que não fazer um chat sem a necessidade de servidor?

isso mesmo, faz se um programa onde um entra em rede com outro, tipo Kazaa e outros por ai.

Server só para autenticacao Login/Senha em BD

GOSTEI 0
Okama

Okama

01/02/2003

E ai quem se dispõe a parar de falar e começar a fazer ou pelo menos vamo pega um chat free simpes e instala ou cria um canal no irc vamo começa a se mecher tamo falando d+ e fazendo D-

Tem uma sala de bate papo à disposição dos usuários em [url]http://www.folhabrasil.com.br/infolha/chat/chat.php[/url] esse chat foi desenvolvido para assuntos de informática, no site também tem um fórum. Só precisa divulgar mais.

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

01/02/2003

seriia perfeito

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

01/02/2003

isso é uma boa ideia, mas tem um link de chat na pagina, e diz que em breve terá um chat...
entre no link apostila, e depois vejam os links na parte debaixo da pagina, la tem CHAT....
vcs viram ???

fernando

GOSTEI 0
Jelves

Jelves

01/02/2003

OTIMA IDÉIA....

JELVES

GOSTEI 0
Amaro

Amaro

01/02/2003

Concordo plenamente. Seria ótimo

GOSTEI 0
João Miguel

João Miguel

01/02/2003

Boa idéia...

Também concordo

GOSTEI 0
Kandrus

Kandrus

01/02/2003

Mas aquele link tem acho q desde q o site foi lançado lembro de quando eu estava querendo começar a programar e estava pesquisando q linguagem começar e este ja tinha la só q infelizmente por falta de grana começei pelo php e deixei de lado o Delphi

isso é uma boa ideia, mas tem um link de chat na pagina, e diz que em breve terá um chat... entre no link apostila, e depois vejam os links na parte debaixo da pagina, la tem CHAT.... vcs viram ??? fernando

GOSTEI 0
Kandrus

Kandrus

01/02/2003

Na comunidade php costumamos utilizar um termo ´Para q reinventar a roda´ então acho q não é necessario recriar um chat completamente mas sim pegar um chat basico e tranforma-lo ou melhor adapta-lo as nossas necessidades.
Só tem um detalhe os maiores ´intereçados´ q é a equipe do clube delphi não se manifesta afinal um chat sobre programação aumentaria e muito a qualidade do site e com isso aumentaria as visitas e respectivamente aumentaria as vendas e assim vai

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

01/02/2003

Olá Pessoal!

Estamos buscando um bom ´engine´ para disponibilizar o chat no site do ClubeDelphi. Aguardem!

Abracos

Vinicius Andrade
ClubeDelphi

GOSTEI 0
Khelphi Wanstear

Khelphi Wanstear

01/02/2003

Realmente, ajudaria mais o nosso aprendizado...

afirmado !!! :lol:

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

01/02/2003

Seria bem mais util uma sala de bate-papo!
As duvidas seriam esclarecidas mais rapidamente
Boa ideia!!

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

01/02/2003

Chat! Chat! Chat! Chat!
Chat! Chat! Chat! Chat!
Chat! Chat! Chat! Chat!
Chat! Chat! Chat! Chat!

8) :lol: 8) :lol: 8) :lol: 8)

GOSTEI 0
Flavio Sanches

Flavio Sanches

01/02/2003

O chat não é uma boa idéia!

Porque?

1 - Eu como profissional, não tenho tempo de ficar batendo papo. No chat seria necessário a permanencia on line o tempo todo enquanto que no fórum agente poe a dúvida e espera a resposta por e-mail, o que, alias, tem sido rapidinho.
2 - Será inevitável o mau uso da ferramenta, fatalmente pessoas sem educação vai usar pra namorar, falar de sexo e outras bobagens que não acrescentam e ainda atrapalham.
3 - o ´nível´ da correspondência pode ser ´medido´ pelo título da pergunta, ou seja: No forum vc tem a chance de ´escolher´ o que quer ler, já no chat, o interessante vai aparecer num mar de bobagens.

Resumo: Caso o Admin goste da idéia do CHAT, espero que não cometa a loucura de substituir o fúrum

Valew

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

01/02/2003

Wow, fight!
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

GOSTEI 0
Oriundo

Oriundo

01/02/2003

Chats acabam tirando o foco dos problemas. Chat e lista de discussão são diferentes. Quem quiser se comunicar utilize as aplicações prontas com msn e icq. O Clube do Delphi não vai aceitar a proposta porque é uma grande asneira e fora dos propositos e objetivos do site.

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

01/02/2003

Precisamos de uma sala de bate papo para facilitar a nossa comunicação.. :lol:

GOSTEI 0
Dor_poa

Dor_poa

01/02/2003

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

01/02/2003

+----
| \ | | +----- |\ | ----+---- +----- -------- ------
| | | | |------ | \ | | |------ | \ /
| / | | | | \ | | | --------- \/
+---- +---+ +---- | \| | +----- -------- | 0

GOSTEI 0
Sandrodantas

Sandrodantas

01/02/2003

É uma ótima idéia, pois teríamos as dúvidas sanadas mais rapidamente! Pelo menos boa parte delas, é claro!

GOSTEI 0
Sandrodantas

Sandrodantas

01/02/2003

Gosto da idéia do chat, mas não desejo que o fórum acabe!

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

01/02/2003

Imagino como será, as pérolas de usuários que eu esbarro por aqui (os famosos por não terem educação) num chat.
Se num fórum, onde é relativamente muito fácil restringir esse tipo de coisa, aqui eles continuam sendo ignorantes e não estão sendo monitorados, imaginem num chat que é em tempo real?

Imagina vc perguntar ´como coloco uma imagem num botão´, e o cara de chamar de burro em tempo real? Isso claro, com teu chefe olhando :roll:

Isso aí, queremos chat. Mas deixem o fórum aqui e POR FAVOR! Moderadores nele!

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

01/02/2003

otima esta sua ideia

GOSTEI 0
Ullrich

Ullrich

01/02/2003

Seria muito util, tem o meu voto.

GOSTEI 0
Anjomd

Anjomd

01/02/2003

EU TAMBÉM CONCORDO COM O RESTO DO PESSOAL EM COLOCAR UM CHAT

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

01/02/2003

Otima ideia, mas depois do que eu soube do concurso Uploader (o qual eu inutilmente mandei 2 mails) não creio que eles vão acatar!

GOSTEI 0
J.junior

J.junior

01/02/2003

Eh isso aih galera...Sala de Bate Papo para este fim, esclarecer dúvidas.

Julio Jr.

GOSTEI 0
Dor_poa

Dor_poa

01/02/2003

Meu deus... ainda esta nisto...

GOSTEI 0
Dor_poa

Dor_poa

01/02/2003

Aq

GOSTEI 0
Jc

Jc

01/02/2003

Vamos fazer melhor vamos fazer o nosso proprio programa de bate papo, k tal essa, e o servidor fica na makina do clube delphi, se eles toparem e claro.

Boa idéia essa, o Clube Delphi poderia fazer um programa servidor e cada um de nós faria um programa cliente, com isso nós poderiamos sempre melhorar.....

GOSTEI 0
Dor_poa

Dor_poa

01/02/2003

dsfsdfsdfsd sdf sdfsd

GOSTEI 0
Francyvaldo

Francyvaldo

01/02/2003

Para facilitar a implementação poderiam tentar, no inicio, somente nos finais de semana.

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

01/02/2003

CONCORDO..... PRECISAMOS DA SALA

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

01/02/2003

CONCORDO PLENAMENTE COM A IDÉIA DO AMIGO, TEMPO REAL É A SOLUÇÃO!!!

Jesus é o caminho, a verdade e a vida!!!

GOSTEI 0
Bellanda

Bellanda

01/02/2003

E acredito que as dúvidas seriam resolvidas com maior rapidez e evitaria respostas que não servem para nada, o que é frustrante!
DEFINITIVAMENTE PRECISAMOS DE UMA SALA DE BATE-PAPO!!!

GOSTEI 0
Isadora

Isadora

01/02/2003

É isso aí. Concordo plenamente!!!

GOSTEI 0
Shikota

Shikota

01/02/2003

Blz..

Até que ficaria bom, pois as respostas acabariam ficando mais rápidas para a solução dos problemas...

GOSTEI 0
Shikota

Shikota

01/02/2003

Ou melhor ainda...
Poderia fazer um sistema de chat integrado ao forum.. em vez de ter as mensagens particulares, poderia haver uma possibilidade de fazer o chat particular.

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

01/02/2003

Ideia brilhante, rapaz. CONCORDO PLENAMENTE COM VOCE.
esse tipo de ideia é comum em programador Delphi Rê,Rê,Rê,!!!
Gean Carlos.
copec@utam.br gcarlos.alves@bol.com.br

GOSTEI 0
Okama

Okama

01/02/2003

O Chat está pronto.

Abrindo novo tópico: http://clubedelphi.videomart.com.br/viewtopic.php?t=4241

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

01/02/2003

Precisamos de uma sala de bate papo!

GOSTEI 0
Sousa_thiago

Sousa_thiago

01/02/2003

É uma boa ideia

GOSTEI 0
Dluca

Dluca

01/02/2003

Seria otimo.
Independente de implantar uma sala de bate-papo no forum, existe por exemplo, o yahoo messenger, e utilizo e acho muito bom. dar para fazer conferencia com voz e camera de video.

GOSTEI 0
Fbsouza

Fbsouza

01/02/2003

Ai galera,
na edição 35 do Clube Delphi saiu uma materia ensinando a fazer um programinha de chat utilizando sockets.
Os fontes estão aqui...
[url]http://www.clubedelphi.com.br/edicao35/chat.zip[/url]
Eu fiz algumas modificações nele para que ele pudesse ficar mais simples de utilizar e com mais recurso, só que eu não sei como utilizar sockets e esta dando muitos erros.

A minha é ideia é nós pegarmos o exemplo e fazer melhorias nele.
Seria necessario tb um servidor com IP fixo para que pudesse ficar rodando a versão server.

GOSTEI 0
Ronaldu

Ronaldu

01/02/2003

com certeza eu ja to dentro, isso eh algo muito obvio que esta passando por ´depercebido´, e, eh algo que ajudará muito a gente

GOSTEI 0
Eisus

Eisus

01/02/2003

Essa é uma ótima idéia. Concordo plenamente....

GOSTEI 0
Thiago

Thiago

01/02/2003

Salas de bate papo seria ótimo teriamos uma resposta mais rápida a interatividade seria mais completa e satisfatória para todos.

Compro as resvistas do clube, sou frequentador do fórum, merecemos uma sala(s).

GOSTEI 0
Tiago Rizzon

Tiago Rizzon

01/02/2003

Concordo, nós precisamos de uma sala para bater papo!!!

GOSTEI 0
Lafitti

Lafitti

01/02/2003

Concordo com esta sala apoio
Giovanni Lafiti Informatica

GOSTEI 0
Tecrogerio

Tecrogerio

01/02/2003

Precisamos de uma sala de bate papo URGENTE

GOSTEI 0
Ecie

Ecie

01/02/2003

Essa é uma idéia espetacular...

Estou tercendo que realmente aconteça.

GOSTEI 0
Rafaelunp

Rafaelunp

01/02/2003

O Chat está pronto. Abrindo novo tópico: http://clubedelphi.videomart.com.br/viewtopic.php?t=4241

Cadê o chat???
Alguem deu alguma resposta???
O link do Okama está quebrado...

GOSTEI 0
Cebikyn

Cebikyn

01/02/2003

[quote:715a4f0720=´Okama´]O Chat está pronto. Abrindo novo tópico: http://clubedelphi.videomart.com.br/viewtopic.php?t=4241

Cadê o chat???
Alguem deu alguma resposta???
O link do Okama está quebrado...[/quote:715a4f0720]

Tente:
http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=4241

GOSTEI 0
Gabriel

Gabriel

01/02/2003

também concordo. Sala de discussão

GOSTEI 0
Vinicius2k

Vinicius2k

01/02/2003

:x
quando eu penso q este tópico está morto, ele renasce das cinzas...

GOSTEI 0
Mmtoor

Mmtoor

01/02/2003

Prezado colega:
Eu e alguns dos usuários deste forum nos falamos em tempo real pelo MSN e/ou ICQ.
Por que não utilizá-lo para o seu propósito?
MMTOOR2003

GOSTEI 0
Rocsadan

Rocsadan

01/02/2003

#delphi

Ficamos aqui, e usamos o que já tem, não vamos reinventar a roda.

GOSTEI 0
Mmtoor

Mmtoor

01/02/2003

Não li todas, mas o colega rocsadan falou tudo.
MMTOOR2003

GOSTEI 0
Vander Batista

Vander Batista

01/02/2003

Estou contigo.....

Mandou bem... Grande iniciativa!!!!

Vander Batista

GOSTEI 0
Prosystem

Prosystem

01/02/2003

Concordo plenamente.

GOSTEI 0
Atomix

Atomix

01/02/2003

Ótima idéia! Concordo plenamente, espero que a sugestão seja acatada pela equipe Clube Delphi.

Boa sorte a nós programadores...

:D

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

01/02/2003

Colegas,

A idéia de se postar num fórum se prende ao fato que ninguém sabe tudo e muito menos pode estar on-line no momente em que a thread é aberta.

Tenho me esforçado para encontrar soluções para meus colegas aqui do fórum, indistintamente, bem como, deixo meus messenger e ICQ abertos quando possível, pois nem sempre poderei responder imediatamente por não conhecer a solução e imagino que outros façam o mesmo.

Portanto, ao meu ver, essa iniciativa não seria produtiva como o funcionamento do fórum, pois além dos motivos acima, no fórum, uma resposta pode servir pra muitos posteriormente.

Temos muitas ferramentas para troca de mensagens instantâneas disponíveis e gratuitas na Web, salas de bate-papo, Mircs, etc. Enfim, não vejo nenhum motivo de desprender um esforço nesse sentido.

GOSTEI 0
POSTAR