PARA TODOS OS PROGRAMADORES DELPHI

Delphi

28/02/2003

Olá amigos programadores!

Tenho pensado a respeito daquela idéia do bate-papo do ClubeDelphi, lembram? Bem, já faz bastante tempo q a sugestão foi colocado no fórum e o Clube só respondeu dizendo q estão pensando no assunto. Não me lembro da URL do tópico, senão colocaria aqui...

Olhando nos manuais do Delphi e em muitos, muitos sites da Web, a respeito de comunicação entre computadores, socktes etc, e constatei q não é muito difícil criar um software de bate-papo. A idéia me entusiasmou muito e comecei a pensar como fazê-la. Mas, como a maioria de vcs, eu tenho q trabalhar e não posso me dedicar o tempo todo a esse projeto. Por isso coloquei essa mensagem aqui, para saber se alguém gostaria de participar do desenvolvimento. O objetivo é criar um programa, útil a todos e com o código fonte livre. Existem muitos detalhes a serem discutidos, mas não é impossível de se fazer.

Não tenho a pretensão de criar um novo ICQ ou coisa parecida, nem competir com um possível bate-papo do ClubeDelphi. O foco principal é criar um aplicativo, onde vou, ou vamos, aprender muitos conceitos de programação.

Quem quiser colaborar, poste uma mensagem aqui, de preferência com email e se possível, o número de algum programa de comunicação instantânea, como ICQ ou Messenger, para q eu posso entrar em contato com mais rapidez.

Valeu!

Michael :D

Michael

Michael

Curtidas 0

Respostas

Excon

Excon

28/02/2003

Olá Michael;

Bom como você disse o trbalho não nos permite dedicar tempo à alguns prjetos que muitas vezes desejamos mas, gostaria de participar desse projeto meu conhecimento não muito mas posso colaborar dentro das minhas possíbilidade.

gilberto@interport-es.com.br

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

28/02/2003

o delphi possui um chat, eh soh pega e modifica, nos aqui da rede da empresa utilizamos ele para comunicação interna, e eu ainda alterei um pouco, ja q aqui os ips são fixos, eu fiz um tipo de catalogo de endereço,
ainda fiz pra envia arquivos, o programa fica na barra systrei qdo eh minimizado, e qdo recebe uma nova msg alem de toka um som, muda o icone, fica um envelope, mas voltando ao assunto, naum seria muito dificil criar um chat em delhi, unica coisa, eh q necessitaria de um servidor, para todos conectarem nele, e naum um nos outros com o ksa do meu programa, alguem deveria administrar esse servidor, deveria haver um banco de dados para registrar os nicks, deveria ter salas com suporto ah n pessoas, as salas deveriam ter moderadores ou operadores,
deveria haver um sistema de proteção para expulsar pessoas q repetem muito suas mensagens ou q mandam muita msg em pouco tempo(flood)
e assim vai, eu trampo e tudo, mas eu gosto de programar entaum estou dentro do projeto, e gostaria de ser um op!!!!! e qdo eu tive adsl ateh disponibilizo meu micro para ser um servidor, tai, multiplos servidores, interligados, assim não sobrecarreaga conex de ninguem

qualquer contato manda um topico aqui...

flw e espero ter ajudado

GOSTEI 0
Okama

Okama

28/02/2003

Já ofereci meu site e servidor, Base de Dados MySQL, e um expert em PHP e Linux à disposição para quem se interessar, além do Forum já criado, Chat e outras coisas, breve estaremos incluindo o phpBB, se alguém quizer fazer algo em CGI, também está disponível, mas ninguém se interessou....

GOSTEI 0
Maranhao

Maranhao

28/02/2003

Olá amigo,

Gostaria muito de poder ajudar, mas meus conhecimentos são limitados a sistemas comerciais e não manjo nada de comunicação, mas se mesmo assim vc quiser minha ajuda, estou a disposição.

Wiltefran@bol.com.br
Wiltefran Silva - Programador
Megasoft Informática - Balsas(MA)

GOSTEI 0
Rcmachado

Rcmachado

28/02/2003

Olá Amigos,

Também tenho interesse em ajudar no que for possivel. Sou Iniciante e aprendi muito no Clube, e acho que esta ideia pode ser muito mais util para mim e todos seja iniciante ou nao.
Espero que esta ideia realmente se realiza.

Sucesso a todos,
Renato Machado
recmachado@bol.com.br

GOSTEI 0
Maxadens

Maxadens

28/02/2003

Talvez eu possa ajudar!

Precisando! Se é pelo bem do aprendizado! EU AJUDO!

Meu conhecimento e ainda pouco mas se precisar mande um e-mail e ajudo a pesquisar.

rontear@hotmail.com

GOSTEI 0
Tales

Tales

28/02/2003

Não daria para fazer um banco numa Aplicação Soap que replicassem a menssagem para todos ? poderiamos separar por Contexto, Perguntas e respostas tipo Mestre detalhe, com isto teriamos um belo de um banco de dados para consultas futuras...

Fica a pergunta, seria viável instalar algo na máquina do cliente? Talvez um programa intra Web, onde forneceriamos usuário e senha e abreria uma janela pequena do browser com os usuários on-line ...

GOSTEI 0
Guinf

Guinf

28/02/2003

Achei interessante a sua idéia, pois já algum tempo estou tentando desenvolver um programa de Chat. Em uma rede local, com ip fixo, é fácil de fazer, o programa funciona certinho, mas estou desenvolvendo um programa servidor e um cliente, o servidor teria que ficar em execução(Exemplo: no kit.net), pois seria feita uma rotina no Sistema Cliente que pegaria o IP da página do kit.net e se conectaria à nele, e para guardar o nome dos usuário no chat, eu acho que não seria necessário um banco de dados, acho que um arquivo de texto criptografado seria o suficiente(Ex: Cada pessoa que entrar na sala o Servidor grava o ip e o nick da pessoa no arquivo, e quando sair da sala o servidor apaga o ip e o nick do arquivo).

Bom, espero o seu mais breve retorno.
guinf_hs@yahoo.com.br
[]´s
Guilherme

GOSTEI 0
Henry

Henry

28/02/2003

Ae ó gente, galera pra faze ja tem, eu to dentro e corpo e alma, so me dizerem o que fazer que to me coçando, vamo faze logo o esquema

GOSTEI 0
Marcio.theis

Marcio.theis

28/02/2003

muito boa a idéia do bate-papo, gostaria muito de participar e ajudar, qualquer coisa que eu possa fazer é só me mandar um mail.
Valeu!

GOSTEI 0
Overflow

Overflow

28/02/2003

Fala pessoal;
Muito loca essa do chat, Podem contar comigo pra o que der e vier.
juniorvicosa@hotmail.com
174647229 (myIcq)

Vamo mostra pra todo mundo o que somos capaz de criar ....

GOSTEI 0
Ajmsistemas

Ajmsistemas

28/02/2003

Ai se precisar de mim.. estamos aqui...
Só não sou um expert no assunto como muitos mais se precisar estou aqui para ajudar no que for possivel.

GOSTEI 0
Okama

Okama

28/02/2003

Quem se interessar entre no site abaixo e clique em <Chat>.

Está disponível para uso da comunidade Delphi, se houver interesse poderemos reformular o chat.

Sugestões são bem vindas.

GOSTEI 0
José Alves

José Alves

28/02/2003

Gostaria muito de colaborar...

Tudo que puder ser feito para a ajuda mútua dos programadores em DELPHI é muito bom.
Eu sou mais da área de programação com Banco de Dados, não entendo muito de comunicação.
Mas no que puder ajudar...Estarei a disposição.

majaq@msn.com
(31)9618-1444

GOSTEI 0
Marciobrignol

Marciobrignol

28/02/2003

Se precisar de algo, estou disposto a ajudar!!!

marciobrignol@obinonline.com.br

GOSTEI 0
Dark Soul

Dark Soul

28/02/2003

Pessoal Estou a disposição, Acho muito interessante ter um jeito mais facil de nos comunicar. É soh me dizer o q fazer.

MSN - skylerdelphi@ieg.com.br
e-mail - skyler@ubbi.com.br
ICQ - 129475980

GOSTEI 0
Macario

Macario

28/02/2003

Tem um prorgama feito em Delphi que se conecta ao bate-papo do uol...muito legal

www.chatnoia.cjb.net..

quem quiser dar uma olhada

GOSTEI 0
POSTAR