Fórum PARA TODOS OS PROGRAMADORES DELPHI #141961
28/02/2003
0
Tenho pensado a respeito daquela idéia do bate-papo do ClubeDelphi, lembram? Bem, já faz bastante tempo q a sugestão foi colocado no fórum e o Clube só respondeu dizendo q estão pensando no assunto. Não me lembro da URL do tópico, senão colocaria aqui...
Olhando nos manuais do Delphi e em muitos, muitos sites da Web, a respeito de comunicação entre computadores, socktes etc, e constatei q não é muito difícil criar um software de bate-papo. A idéia me entusiasmou muito e comecei a pensar como fazê-la. Mas, como a maioria de vcs, eu tenho q trabalhar e não posso me dedicar o tempo todo a esse projeto. Por isso coloquei essa mensagem aqui, para saber se alguém gostaria de participar do desenvolvimento. O objetivo é criar um programa, útil a todos e com o código fonte livre. Existem muitos detalhes a serem discutidos, mas não é impossível de se fazer.
Não tenho a pretensão de criar um novo ICQ ou coisa parecida, nem competir com um possível bate-papo do ClubeDelphi. O foco principal é criar um aplicativo, onde vou, ou vamos, aprender muitos conceitos de programação.
Quem quiser colaborar, poste uma mensagem aqui, de preferência com email e se possível, o número de algum programa de comunicação instantânea, como ICQ ou Messenger, para q eu posso entrar em contato com mais rapidez.
Valeu!
Michael :D
Michael
Curtir tópico
+ 0Posts
28/02/2003
Excon
Bom como você disse o trbalho não nos permite dedicar tempo à alguns prjetos que muitas vezes desejamos mas, gostaria de participar desse projeto meu conhecimento não muito mas posso colaborar dentro das minhas possíbilidade.
gilberto@interport-es.com.br
Gostei + 0
28/02/2003
Anonymous
ainda fiz pra envia arquivos, o programa fica na barra systrei qdo eh minimizado, e qdo recebe uma nova msg alem de toka um som, muda o icone, fica um envelope, mas voltando ao assunto, naum seria muito dificil criar um chat em delhi, unica coisa, eh q necessitaria de um servidor, para todos conectarem nele, e naum um nos outros com o ksa do meu programa, alguem deveria administrar esse servidor, deveria haver um banco de dados para registrar os nicks, deveria ter salas com suporto ah n pessoas, as salas deveriam ter moderadores ou operadores,
deveria haver um sistema de proteção para expulsar pessoas q repetem muito suas mensagens ou q mandam muita msg em pouco tempo(flood)
e assim vai, eu trampo e tudo, mas eu gosto de programar entaum estou dentro do projeto, e gostaria de ser um op!!!!! e qdo eu tive adsl ateh disponibilizo meu micro para ser um servidor, tai, multiplos servidores, interligados, assim não sobrecarreaga conex de ninguem
qualquer contato manda um topico aqui...
flw e espero ter ajudado
Gostei + 0
28/02/2003
Okama
Gostei + 0
28/02/2003
Maranhao
Gostaria muito de poder ajudar, mas meus conhecimentos são limitados a sistemas comerciais e não manjo nada de comunicação, mas se mesmo assim vc quiser minha ajuda, estou a disposição.
Wiltefran@bol.com.br
Wiltefran Silva - Programador
Megasoft Informática - Balsas(MA)
Gostei + 0
28/02/2003
Rcmachado
Também tenho interesse em ajudar no que for possivel. Sou Iniciante e aprendi muito no Clube, e acho que esta ideia pode ser muito mais util para mim e todos seja iniciante ou nao.
Espero que esta ideia realmente se realiza.
Sucesso a todos,
Renato Machado
recmachado@bol.com.br
Gostei + 0
03/03/2003
Maxadens
Precisando! Se é pelo bem do aprendizado! EU AJUDO!
Meu conhecimento e ainda pouco mas se precisar mande um e-mail e ajudo a pesquisar.
rontear@hotmail.com
Gostei + 0
30/05/2003
Tales
Fica a pergunta, seria viável instalar algo na máquina do cliente? Talvez um programa intra Web, onde forneceriamos usuário e senha e abreria uma janela pequena do browser com os usuários on-line ...
Gostei + 0
31/05/2003
Guinf
Bom, espero o seu mais breve retorno.
guinf_hs@yahoo.com.br
[]´s
Guilherme
Gostei + 0
01/06/2003
Henry
Gostei + 0
01/06/2003
Marcio.theis
Valeu!
Gostei + 0
01/06/2003
Overflow
Muito loca essa do chat, Podem contar comigo pra o que der e vier.
juniorvicosa@hotmail.com
174647229 (myIcq)
Vamo mostra pra todo mundo o que somos capaz de criar ....
Gostei + 0
01/06/2003
Ajmsistemas
Só não sou um expert no assunto como muitos mais se precisar estou aqui para ajudar no que for possivel.
Gostei + 0
01/06/2003
Okama
Está disponível para uso da comunidade Delphi, se houver interesse poderemos reformular o chat.
Sugestões são bem vindas.
Gostei + 0
28/07/2003
José Alves
Tudo que puder ser feito para a ajuda mútua dos programadores em DELPHI é muito bom.
Eu sou mais da área de programação com Banco de Dados, não entendo muito de comunicação.
Mas no que puder ajudar...Estarei a disposição.
majaq@msn.com
(31)9618-1444
Gostei + 0
28/07/2003
Marciobrignol
marciobrignol@obinonline.com.br
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)