Fórum PARA TODOS OS PROGRAMADORES DELPHI #141961

28/02/2003

0

Olá amigos programadores!

Tenho pensado a respeito daquela idéia do bate-papo do ClubeDelphi, lembram? Bem, já faz bastante tempo q a sugestão foi colocado no fórum e o Clube só respondeu dizendo q estão pensando no assunto. Não me lembro da URL do tópico, senão colocaria aqui...

Olhando nos manuais do Delphi e em muitos, muitos sites da Web, a respeito de comunicação entre computadores, socktes etc, e constatei q não é muito difícil criar um software de bate-papo. A idéia me entusiasmou muito e comecei a pensar como fazê-la. Mas, como a maioria de vcs, eu tenho q trabalhar e não posso me dedicar o tempo todo a esse projeto. Por isso coloquei essa mensagem aqui, para saber se alguém gostaria de participar do desenvolvimento. O objetivo é criar um programa, útil a todos e com o código fonte livre. Existem muitos detalhes a serem discutidos, mas não é impossível de se fazer.

Não tenho a pretensão de criar um novo ICQ ou coisa parecida, nem competir com um possível bate-papo do ClubeDelphi. O foco principal é criar um aplicativo, onde vou, ou vamos, aprender muitos conceitos de programação.

Quem quiser colaborar, poste uma mensagem aqui, de preferência com email e se possível, o número de algum programa de comunicação instantânea, como ICQ ou Messenger, para q eu posso entrar em contato com mais rapidez.

Valeu!

Michael :D

Michael

Michael

Responder

28/02/2003

Excon

Olá Michael;

Bom como você disse o trbalho não nos permite dedicar tempo à alguns prjetos que muitas vezes desejamos mas, gostaria de participar desse projeto meu conhecimento não muito mas posso colaborar dentro das minhas possíbilidade.

gilberto@interport-es.com.br

Responder

Gostei + 0

28/02/2003

Anonymous

o delphi possui um chat, eh soh pega e modifica, nos aqui da rede da empresa utilizamos ele para comunicação interna, e eu ainda alterei um pouco, ja q aqui os ips são fixos, eu fiz um tipo de catalogo de endereço,
ainda fiz pra envia arquivos, o programa fica na barra systrei qdo eh minimizado, e qdo recebe uma nova msg alem de toka um som, muda o icone, fica um envelope, mas voltando ao assunto, naum seria muito dificil criar um chat em delhi, unica coisa, eh q necessitaria de um servidor, para todos conectarem nele, e naum um nos outros com o ksa do meu programa, alguem deveria administrar esse servidor, deveria haver um banco de dados para registrar os nicks, deveria ter salas com suporto ah n pessoas, as salas deveriam ter moderadores ou operadores,
deveria haver um sistema de proteção para expulsar pessoas q repetem muito suas mensagens ou q mandam muita msg em pouco tempo(flood)
e assim vai, eu trampo e tudo, mas eu gosto de programar entaum estou dentro do projeto, e gostaria de ser um op!!!!! e qdo eu tive adsl ateh disponibilizo meu micro para ser um servidor, tai, multiplos servidores, interligados, assim não sobrecarreaga conex de ninguem

qualquer contato manda um topico aqui...

flw e espero ter ajudado

Responder

Gostei + 0

28/02/2003

Okama

Já ofereci meu site e servidor, Base de Dados MySQL, e um expert em PHP e Linux à disposição para quem se interessar, além do Forum já criado, Chat e outras coisas, breve estaremos incluindo o phpBB, se alguém quizer fazer algo em CGI, também está disponível, mas ninguém se interessou....

Responder

Gostei + 0

28/02/2003

Maranhao

Olá amigo,

Gostaria muito de poder ajudar, mas meus conhecimentos são limitados a sistemas comerciais e não manjo nada de comunicação, mas se mesmo assim vc quiser minha ajuda, estou a disposição.

Wiltefran@bol.com.br
Wiltefran Silva - Programador
Megasoft Informática - Balsas(MA)

Responder

Gostei + 0

28/02/2003

Rcmachado

Olá Amigos,

Também tenho interesse em ajudar no que for possivel. Sou Iniciante e aprendi muito no Clube, e acho que esta ideia pode ser muito mais util para mim e todos seja iniciante ou nao.
Espero que esta ideia realmente se realiza.

Sucesso a todos,
Renato Machado
recmachado@bol.com.br

Responder

Gostei + 0

03/03/2003

Maxadens

Talvez eu possa ajudar!

Precisando! Se é pelo bem do aprendizado! EU AJUDO!

Meu conhecimento e ainda pouco mas se precisar mande um e-mail e ajudo a pesquisar.

rontear@hotmail.com

Responder

Gostei + 0

30/05/2003

Tales

Não daria para fazer um banco numa Aplicação Soap que replicassem a menssagem para todos ? poderiamos separar por Contexto, Perguntas e respostas tipo Mestre detalhe, com isto teriamos um belo de um banco de dados para consultas futuras...

Fica a pergunta, seria viável instalar algo na máquina do cliente? Talvez um programa intra Web, onde forneceriamos usuário e senha e abreria uma janela pequena do browser com os usuários on-line ...

Responder

Gostei + 0

31/05/2003

Guinf

Achei interessante a sua idéia, pois já algum tempo estou tentando desenvolver um programa de Chat. Em uma rede local, com ip fixo, é fácil de fazer, o programa funciona certinho, mas estou desenvolvendo um programa servidor e um cliente, o servidor teria que ficar em execução(Exemplo: no kit.net), pois seria feita uma rotina no Sistema Cliente que pegaria o IP da página do kit.net e se conectaria à nele, e para guardar o nome dos usuário no chat, eu acho que não seria necessário um banco de dados, acho que um arquivo de texto criptografado seria o suficiente(Ex: Cada pessoa que entrar na sala o Servidor grava o ip e o nick da pessoa no arquivo, e quando sair da sala o servidor apaga o ip e o nick do arquivo).

Bom, espero o seu mais breve retorno.
guinf_hs@yahoo.com.br
[]´s
Guilherme

Responder

Gostei + 0

01/06/2003

Henry

Ae ó gente, galera pra faze ja tem, eu to dentro e corpo e alma, so me dizerem o que fazer que to me coçando, vamo faze logo o esquema

Responder

Gostei + 0

01/06/2003

Marcio.theis

muito boa a idéia do bate-papo, gostaria muito de participar e ajudar, qualquer coisa que eu possa fazer é só me mandar um mail.
Valeu!

Responder

Gostei + 0

01/06/2003

Overflow

Fala pessoal;
Muito loca essa do chat, Podem contar comigo pra o que der e vier.
juniorvicosa@hotmail.com
174647229 (myIcq)

Vamo mostra pra todo mundo o que somos capaz de criar ....

Responder

Gostei + 0

01/06/2003

Ajmsistemas

Ai se precisar de mim.. estamos aqui...
Só não sou um expert no assunto como muitos mais se precisar estou aqui para ajudar no que for possivel.

Responder

Gostei + 0

01/06/2003

Okama

Quem se interessar entre no site abaixo e clique em <Chat>.

Está disponível para uso da comunidade Delphi, se houver interesse poderemos reformular o chat.

Sugestões são bem vindas.

Responder

Gostei + 0

28/07/2003

José Alves

Gostaria muito de colaborar...

Tudo que puder ser feito para a ajuda mútua dos programadores em DELPHI é muito bom.
Eu sou mais da área de programação com Banco de Dados, não entendo muito de comunicação.
Mas no que puder ajudar...Estarei a disposição.

majaq@msn.com
(31)9618-1444

Responder

Gostei + 0

28/07/2003

Marciobrignol

Se precisar de algo, estou disposto a ajudar!!!

marciobrignol@obinonline.com.br

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar