Paradox em rede
Como fazer uma aplicação feita com paradox funcionar em uma rede ponto a ponto.
Lincoln Aurelio
Lincoln Aurelio
Lincoln.aurelio
Curtidas 0
Respostas
Ffabiop
18/12/2006
Bom dia!!!
Ao contrario que muita gente afirma uma base de dados paradox pode funcionar bem sim.
Vamos começar pela configuração do servidor:
Dentro da pasta que contém a aplicação, crie uma pasta chamada net.
Conpartilhe a pasta do seu sistema na forma de acesso completo.
No BDE Administrator, na aba databases, confugure o path do alias informando o caminho completo: \\servidor\sistema ou se o disco estiver compartilhado: \\servidor\c\sistema
Na aba cofiguration - Drivers - Native - Paradox configure o NetDir com o caminho completo apontando para a pasta Net que foi criada: \\servidor\sistema\net ou \\servidor\c\sistema\net
Nas estações deve ser informado o caminho do alias e do netdir da mesma maneira que no servidor. Isso faz com que o bde mantenha todas as informações de acesso e bloqueios de todas as estações centralizadas na pasta net, no servidor.
Sempre usar a notação UNC: \\servidor\...
Por último, o executável deve estar em cada estação de trabalho, não é aconselhado executar direto no servidor.
Referencias:
http://dn.codegear.com/article/15247
Ao contrario que muita gente afirma uma base de dados paradox pode funcionar bem sim.
Vamos começar pela configuração do servidor:
Dentro da pasta que contém a aplicação, crie uma pasta chamada net.
Conpartilhe a pasta do seu sistema na forma de acesso completo.
No BDE Administrator, na aba databases, confugure o path do alias informando o caminho completo: \\servidor\sistema ou se o disco estiver compartilhado: \\servidor\c\sistema
Na aba cofiguration - Drivers - Native - Paradox configure o NetDir com o caminho completo apontando para a pasta Net que foi criada: \\servidor\sistema\net ou \\servidor\c\sistema\net
Nas estações deve ser informado o caminho do alias e do netdir da mesma maneira que no servidor. Isso faz com que o bde mantenha todas as informações de acesso e bloqueios de todas as estações centralizadas na pasta net, no servidor.
Sempre usar a notação UNC: \\servidor\...
Por último, o executável deve estar em cada estação de trabalho, não é aconselhado executar direto no servidor.
Referencias:
http://dn.codegear.com/article/15247
GOSTEI 0