Selecao DevMedia QUERO SER PRIME

Fórum Paradox em rede #334863

18/12/2006

0

Como fazer uma aplicação feita com paradox funcionar em uma rede ponto a ponto.

Lincoln Aurelio


Lincoln.aurelio

Lincoln.aurelio

Responder

Posts

19/12/2006

Ffabiop

Bom dia!!!

Ao contrario que muita gente afirma uma base de dados paradox pode funcionar bem sim.

Vamos começar pela configuração do servidor:

Dentro da pasta que contém a aplicação, crie uma pasta chamada net.
Conpartilhe a pasta do seu sistema na forma de acesso completo.
No BDE Administrator, na aba databases, confugure o path do alias informando o caminho completo: \\servidor\sistema ou se o disco estiver compartilhado: \\servidor\c\sistema

Na aba cofiguration - Drivers - Native - Paradox configure o NetDir com o caminho completo apontando para a pasta Net que foi criada: \\servidor\sistema\net ou \\servidor\c\sistema\net

Nas estações deve ser informado o caminho do alias e do netdir da mesma maneira que no servidor. Isso faz com que o bde mantenha todas as informações de acesso e bloqueios de todas as estações centralizadas na pasta net, no servidor.
Sempre usar a notação UNC: \\servidor\...

Por último, o executável deve estar em cada estação de trabalho, não é aconselhado executar direto no servidor.

Referencias:
http://dn.codegear.com/article/15247


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar