Parametro para aplicação
Coloquei minha aplicação para ser executada quando fosse clicado algum arquivo uma extensao.Agora como faço para saber se o usuario clicou em um arquivo com essa extensao ou se executou o programa?
Skywalker
Curtidas 0
Respostas
M@rk Knopfler
04/02/2004
Verifique a função ParamStr(1), ela deve retornar uma string com o nome do arquivo que o usuário clicou.
GOSTEI 0
Icheuk
04/02/2004
M@ark eu tambem tenho este tipo de problema no meu sistema, pois criei um programa que deve abrir outros arquivos.
Aonde eu devo verificar o parametro, na aplicacao, no form principal, em qual local ?
A minha aplicacao deve estar preparada para receber o parametro ou seja devo definir isto em algum lugar, se sim qual o local para definir ?
E por ultimo voce saberia me informar como posso via programacao associar meu aplicativo para abrir determinados arquivos ?
Agradeço antecipadamente pela ajuda.
ICheuk
Aonde eu devo verificar o parametro, na aplicacao, no form principal, em qual local ?
A minha aplicacao deve estar preparada para receber o parametro ou seja devo definir isto em algum lugar, se sim qual o local para definir ?
E por ultimo voce saberia me informar como posso via programacao associar meu aplicativo para abrir determinados arquivos ?
Agradeço antecipadamente pela ajuda.
ICheuk
GOSTEI 0
Bolus
04/02/2004
Caros Colegas,
Para saber se foi passado algum parametro para a aplicação utilize a Função ParamCount, ela retorna o numero de parametros passado para a aplicação.....
E para ler o parametro passado utilize ParamStr(x), onde X significa a posição do parametro na linha de comando ....
Maiores detalhes no Help do Delphi...
Espero ter ajudado.....
Para saber se foi passado algum parametro para a aplicação utilize a Função ParamCount, ela retorna o numero de parametros passado para a aplicação.....
E para ler o parametro passado utilize ParamStr(x), onde X significa a posição do parametro na linha de comando ....
Maiores detalhes no Help do Delphi...
Espero ter ajudado.....
GOSTEI 0