Fórum Parametro para aplicação #211677

04/02/2004

0

Coloquei minha aplicação para ser executada quando fosse clicado algum arquivo uma extensao.Agora como faço para saber se o usuario clicou em um arquivo com essa extensao ou se executou o programa?

Skywalker

Skywalker

Responder

04/02/2004

M@rk Knopfler

Verifique a função ParamStr(1), ela deve retornar uma string com o nome do arquivo que o usuário clicou.

Responder

Gostei + 0

04/02/2004

Icheuk

M@ark eu tambem tenho este tipo de problema no meu sistema, pois criei um programa que deve abrir outros arquivos.

Aonde eu devo verificar o parametro, na aplicacao, no form principal, em qual local ?

A minha aplicacao deve estar preparada para receber o parametro ou seja devo definir isto em algum lugar, se sim qual o local para definir ?

E por ultimo voce saberia me informar como posso via programacao associar meu aplicativo para abrir determinados arquivos ?

Agradeço antecipadamente pela ajuda.

ICheuk

Responder

Gostei + 0

05/02/2004

Bolus

Caros Colegas,
Para saber se foi passado algum parametro para a aplicação utilize a Função ParamCount, ela retorna o numero de parametros passado para a aplicação.....
E para ler o parametro passado utilize ParamStr(x), onde X significa a posição do parametro na linha de comando ....

Maiores detalhes no Help do Delphi...

Espero ter ajudado.....

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar