Parâmetro String com código html para jasperReports/iReport

Java

06/04/2012

Bom dia pessoal,

Procurei na net e não vi solução ainda para o seguinte:
Tenho uma String que contém código html simples (Algo do tipo: <html> texto1 <b> texto2</b> </html>) e estou passando como parametro para o .jasper. O problema é que esse código html não é entendido pelo .jasper e o relatório mostra:

<html> texto1 <b> texto2</b> </html>
ao invés de
texto1 texto2 (com o texto2 em negrito)

Alguém sabe me dizer como configurar o relatório para entender o html?!
Wellington

Wellington

Curtidas 0

Respostas

Davi Costa

Davi Costa

06/04/2012

Enquanto fica na procura do jasper aceitar html, tem como vc selecionar apenas algumas partes como negrito, ou vc quebra o parâmetro ou manda vários parâmetros (vai ser mais simples) deixando apenas os filds que vc quer em negrito


att Davi
GOSTEI 0
Dyego Carmo

Dyego Carmo

06/04/2012

Jasper nao aceita HTML direto , tente fazer o teste sem <html> somente com o <b>
GOSTEI 0
Jorge

Jorge

06/04/2012

Depois de muito pesquisar consegui eu achei assim na internet "<html><b>Legal: </b></html>"+ $F e marcar no ireport markup como html,
estava quase certo mas não mostrava o conteúdo do campo e então testei assim e deu certo "<b>Legal: </b> "+ $F e marcar no ireport -->propiedades -->"markup" como html.
sem colocar o (<html></html>), pois, já setei o campo como html.
GOSTEI 0
Univem

Univem

06/04/2012

Depois de muito pesquisar consegui eu achei assim na internet "<html><b>Legal: </b></html>"+ $F e marcar no ireport markup como html,
estava quase certo mas não mostrava o conteúdo do campo e então testei assim e deu certo "<b>Legal: </b> "+ $F e marcar no ireport -->propiedades -->"markup" como html.
sem colocar o (<html></html>), pois, já setei o campo como html.


Boa!!
GOSTEI 0
POSTAR