Parâmetro String com código html para jasperReports/iReport

06/04/2012

0

Bom dia pessoal,

Procurei na net e não vi solução ainda para o seguinte:
Tenho uma String que contém código html simples (Algo do tipo: <html> texto1 <b> texto2</b> </html>) e estou passando como parametro para o .jasper. O problema é que esse código html não é entendido pelo .jasper e o relatório mostra:

<html> texto1 <b> texto2</b> </html>
ao invés de
texto1 texto2 (com o texto2 em negrito)

Alguém sabe me dizer como configurar o relatório para entender o html?!
Wellington

Wellington

Responder

Posts

07/04/2012

Davi Costa

Enquanto fica na procura do jasper aceitar html, tem como vc selecionar apenas algumas partes como negrito, ou vc quebra o parâmetro ou manda vários parâmetros (vai ser mais simples) deixando apenas os filds que vc quer em negrito


att Davi
Responder

14/04/2012

Dyego Carmo

Jasper nao aceita HTML direto , tente fazer o teste sem <html> somente com o <b>
Responder

11/07/2016

Jorge

Depois de muito pesquisar consegui eu achei assim na internet "<html><b>Legal: </b></html>"+ $F e marcar no ireport markup como html,
estava quase certo mas não mostrava o conteúdo do campo e então testei assim e deu certo "<b>Legal: </b> "+ $F e marcar no ireport -->propiedades -->"markup" como html.
sem colocar o (<html></html>), pois, já setei o campo como html.
Responder

19/03/2018

Univem

Depois de muito pesquisar consegui eu achei assim na internet "<html><b>Legal: </b></html>"+ $F e marcar no ireport markup como html,
estava quase certo mas não mostrava o conteúdo do campo e então testei assim e deu certo "<b>Legal: </b> "+ $F e marcar no ireport -->propiedades -->"markup" como html.
sem colocar o (<html></html>), pois, já setei o campo como html.


Boa!!
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar