Passar parametro para o relatório do IReport
Bom dia a todos.
Estive procurando em diversos fóruns sobre passagem de parametro para o sql do ireport mais não consegui resolver meu problema, gostaria de pedir ajuda a todos. Brigado.
Estou tentando selecionar um unico cliente do banco no relatório, porem eu passo o codigo do cliente por parametro e ele sempre me devolve todos os clientes do banco.
select* from aluguel where codigo = $P
Codigo:
public void relat_Contrato(int a){
try{
con_relat.conecta();
con_relat.execultSQL("select * from Aluguel");
JRResultSetDataSource jrRS = new
JRResultSetDataSource(con_relat.resultset);
Map parametros = new HashMap();
parametros.put("codigo",a);
JasperPrint jasperPrint = JasperFillManager.fillReport("relatorios/Contrato.jasper", parametros,jrRS);
JasperViewer.viewReport(jasperPrint,false);
}catch (Exception erro){
JOptionPane.showMessageDialog(null,"deu erro ="+erro);
}
}
public static void main(String args[]){
relatorio1 relaty = new relatorio1();
relaty.relat_Contrato(5);
}
Elvis
Curtidas 0
Respostas
Fmda
09/04/2009
up pq to com mesmo problema tou tentando agora
GOSTEI 0
Edinei Manica
09/04/2009
Mas o teu select está no banco ?
Então ao invés de você passar o datasource, você pode passar a conexão (Connection), pois o resto parece estar certo.
GOSTEI 0
Fmda
09/04/2009
eu fiz a mesma coisa no netbeans, agora precisso fazer para o ireport o que seria, porque o meu so retorna tudo porem precisso de apenas a id que meu tf receber
GOSTEI 0
Everton Barros
09/04/2009
[quote="fmda"]eu fiz a mesma coisa no netbeans, agora precisso fazer para o ireport o que seria, porque o meu so retorna tudo porem precisso de apenas a id que meu tf receber
Veja o exemplo abaixo.
http://javafree.uol.com.br/artigo/870555/RelatorioHibernate-Annotations-+-JSF-+-iReport.html
GOSTEI 0
Jadson Oliveira
09/04/2009
Boa noite,
Pessoal como faço para passar os parametros do netbeans para o ireport em tempo de execução?
Alguém já utilizou o plugin JasperReportViewer http://plugins.netbeans.org/PluginPortal/faces/Plu...inDetailPage.jsp?pluginid=2553 eu acho que ele resolveria o problema de passagem de parametros mas eu não estou conseguindo configura-lo, alguém poderia ajudar?
Obs. Estou começando agora em Java/Netbeans e estou quebrando a cabeça com este problema.
Obrigado.
GOSTEI 0
Everton Barros
09/04/2009
Usa a interface Map e a classe HasMap que vc consegue, no tutorial acima tem um exemplo. Boa sorte!
GOSTEI 0