Fórum Passar parametro para o relatório do IReport #569788

09/04/2009

0

Bom dia a todos. Estive procurando em diversos fóruns sobre passagem de parametro para o sql do ireport mais não consegui resolver meu problema, gostaria de pedir ajuda a todos. Brigado. Estou tentando selecionar um unico cliente do banco no relatório, porem eu passo o codigo do cliente por parametro e ele sempre me devolve todos os clientes do banco. select* from aluguel where codigo = $P Codigo: public void relat_Contrato(int a){ try{ con_relat.conecta(); con_relat.execultSQL("select * from Aluguel"); JRResultSetDataSource jrRS = new JRResultSetDataSource(con_relat.resultset); Map parametros = new HashMap(); parametros.put("codigo",a); JasperPrint jasperPrint = JasperFillManager.fillReport("relatorios/Contrato.jasper", parametros,jrRS); JasperViewer.viewReport(jasperPrint,false); }catch (Exception erro){ JOptionPane.showMessageDialog(null,"deu erro ="+erro); } } public static void main(String args[]){ relatorio1 relaty = new relatorio1(); relaty.relat_Contrato(5); }
Elvis

Elvis

Responder

30/04/2009

Fmda

up pq to com mesmo problema tou tentando agora
Responder

Gostei + 0

30/04/2009

Edinei Manica

Mas o teu select está no banco ? Então ao invés de você passar o datasource, você pode passar a conexão (Connection), pois o resto parece estar certo.
Responder

Gostei + 0

30/04/2009

Fmda

eu fiz a mesma coisa no netbeans, agora precisso fazer para o ireport o que seria, porque o meu so retorna tudo porem precisso de apenas a id que meu tf receber
Responder

Gostei + 0

30/04/2009

Everton Barros

[quote="fmda"]eu fiz a mesma coisa no netbeans, agora precisso fazer para o ireport o que seria, porque o meu so retorna tudo porem precisso de apenas a id que meu tf receber
Veja o exemplo abaixo. http://javafree.uol.com.br/artigo/870555/RelatorioHibernate-Annotations-+-JSF-+-iReport.html
Responder

Gostei + 0

28/06/2009

Jadson Oliveira

Boa noite, Pessoal como faço para passar os parametros do netbeans para o ireport em tempo de execução? Alguém já utilizou o plugin JasperReportViewer http://plugins.netbeans.org/PluginPortal/faces/Plu...inDetailPage.jsp?pluginid=2553 eu acho que ele resolveria o problema de passagem de parametros mas eu não estou conseguindo configura-lo, alguém poderia ajudar? Obs. Estou começando agora em Java/Netbeans e estou quebrando a cabeça com este problema. Obrigado.
Responder

Gostei + 0

01/07/2009

Everton Barros

Usa a interface Map e a classe HasMap que vc consegue, no tutorial acima tem um exemplo. Boa sorte!
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar