Passar um DataSource como parametro
Boa noite.
Como faço pra passar um DataSource como parametro? Tentei dessa forma
mas dá o seguinte erro
O que eu estou querendo fazer é o seguinte: Quero criar uma UNIT com funções, e uma dessas funções é a verificação se o registro está em Edit/Insert. Se eu colocar dessa forma
em todos os forms, no botão fechar, funciona, mas gostaria de centralizar a maioria dessas funções na unit.
Uso D7, ClientDataSet, Firebird. Ah outra coisa... nos meus forms existem apenas o DataSource, ligado no ClientDataSet no DataModule.
Como faço pra passar um DataSource como parametro? Tentei dessa forma
procedure FechaForm (aDs: TDataSource);
mas dá o seguinte erro
Unsatisfied Forward or External Declaration : FechaForm
O que eu estou querendo fazer é o seguinte: Quero criar uma UNIT com funções, e uma dessas funções é a verificação se o registro está em Edit/Insert. Se eu colocar dessa forma
if DataSource.State in [dsEdit, dsInsert] then Mensagem Avisando else close;
em todos os forms, no botão fechar, funciona, mas gostaria de centralizar a maioria dessas funções na unit.
Uso D7, ClientDataSet, Firebird. Ah outra coisa... nos meus forms existem apenas o DataSource, ligado no ClientDataSet no DataModule.
Facc
Curtidas 0
Respostas
Glecio
04/12/2006
Vc já publicou a funcao na seção interface da Unit...?????
GOSTEI 0
Facc
04/12/2006
Vc já publicou a funcao na seção interface da Unit...?????
Sim
GOSTEI 0
Glecio
04/12/2006
Cara, naum tem como dar erro naum... Eu fiz um teste agora...
Coloca aí o código da unit no forum pra gente ver.... naum precisa mandar com todas as funções, se naum quiser...
Ex:
Unit uFuncoes;
Interface
Uses
Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, ComCtrls, Db;
Procedure FechaForm(Dts: TDataSource);
Implementation
Begin
// ... //
End;
End;
Coloca aí o código da unit no forum pra gente ver.... naum precisa mandar com todas as funções, se naum quiser...
Ex:
Unit uFuncoes;
Interface
Uses
Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, ComCtrls, Db;
Implementation
Begin
// ... //
End;
End;
GOSTEI 0
Facc
04/12/2006
Cara, naum tem como dar erro naum... Eu fiz um teste agora...
Ex:
Unit uFuncoes;
Interface
Uses
Implementation
Begin
// ... //
End;
End;
Meu Delphi está louco... deu o erro, mas se eu criar a procedure na mão (sem o CTRL+AL+C) o erro some...
Valeu pela ajuda
GOSTEI 0