pegar do MySQL para SQL Server

SQL Server

13/08/2014

tem como pegar um arquivo de backup do MySQL e colocar no SQL Server, a extensão do arquivo de backup pode ser .bak em todos os bancos?
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

Curtidas 0

Respostas

Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

13/08/2014

??????
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

13/08/2014

Olha, os formatos são diferentes, cada banco tem o seu. Não é possível importar um backup de outro banco de forma nativa.
Eu nunca fiz isso, mas pesquisei agora rapidamente e vi em vários fóruns que existem ferramentas que convertem um backup do MySQL para um formato aceito no SQL Server. Porém, não testei nem entrei em detalhes para conhecer essas ferramentas.
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

13/08/2014

Perguntinha chata mas que deve ser feito, essas ferramentas são free?
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

13/08/2014

Não entrei em detalhes sobre as ferramentas, apenas vi referências a elas em fóruns, portanto não tenho mais informações sobre elas.
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

13/08/2014

Como posso fazer a pesquisa sobre essas ferramentas, MySQL to SQL Server converter?
GOSTEI 0
Alan Mario

Alan Mario

13/08/2014

Contribuindo, mas eu não entendi bem.

[url]http://www.fabiobmed.com.br/como-migrar-exportar-banco-de-dados-mysql-para-sql-server/[/url]
GOSTEI 0
Fabiano Carvalho

Fabiano Carvalho

13/08/2014

Se for apenas consultas, crie link via ODBC, se necessário transfira os dados.
Ou ainda, voce pode utilizar o SSIS para transferir os dados.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

13/08/2014

Bem lembrado, Fabiano.
O SSIS parece ser uma ótima opção, principalmente para volumes de dados maiores e procedimentos frequentes.
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

13/08/2014

Obrigada Alan, Joel e Fabiano.

vamos por partes...

Alan, eu li o artigo achei interessante e vou procurar seguir.

Fabiano, na verdade que quero pegar o arquivo de backup do mysql e transferir para o sql server, pode ser feito?
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

13/08/2014

Fabiano, na verdade que quero pegar o arquivo de backup do mysql e transferir para o sql server, pode ser feito?


????
GOSTEI 0
Fabiano Carvalho

Fabiano Carvalho

13/08/2014

Essa conversão já não sei se é possível.
Mas pense em restaurar esse backup no proprio MSYQL e extraia as informações diretamente para o SQL Server.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

13/08/2014

Ola, bom dia!!

Estou meio confuso.

Vc quer fazer um restore de uma base MySql Diretamente em uma Base SQL Server, seria isso?

Abraco.
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

13/08/2014

Essa conversão já não sei se é possível.
Mas pense em restaurar esse backup no proprio MSYQL e extraia as informações diretamente para o SQL Server.


Certo, mas essa extração ocorre diretamente no backup ou tem que ser feito alguma conversão?
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

13/08/2014

Ola, bom dia!!

Estou meio confuso.

Vc quer fazer um restore de uma base MySql Diretamente em uma Base SQL Server, seria isso?

Abraco.


Sim, exatamente Alex.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

13/08/2014

Oi Mariana,

Acredito que nao seja possivel, a nao se que exista alguma aplicacao que faca isso especificamente, ate mesmo porque algumas formas de montar as estruturas de bancos e tabelas divergem um pouco de um banco pro outro, acredito que pouca coisa, mas divergem, com isso vc poderia ter algum tipo de problema.

Seria mais interessante, usar alguma ferramenta de extracao e importacao de dados, neste caso, acredito que tenha, acho que ja ate teve esse tipo de discursao em algum post aqui no forum, so nao me recordo quando e qual. rsrsr
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

13/08/2014

Tambem acho que vi algo parecido.

A solução que cabe nesse problema é fazer uma extração de dados para um arquivo txt ou excel e fazer a importação para o SQL Server? fazendo essa importação eu ja teria que ter o banco ja todo prontinho não é?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

13/08/2014

Sim.

de fato, com isso vc ja corrige ate mesmo incosistencias de modelagem entre outras questoes.

Pq vc tera que ter todo o trabalho de montar o banco antes de importar.

isso se nao me confundi, muita coisa na minha cabeca nesse momento. kkkkkkk
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

13/08/2014

Calma Calma...mas me confirma se é para passar para txt ou excel?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

13/08/2014

no caso tanto faz, o excel faz a leitura dos dois formatos e insere, tudo vai depender do script que vc montar para importar os dados.

se vai montar um script com todos os inserts ou se vai montar um script para ler o arquivo excel e a partir dai trata-lo e inserir no banco.

acredito que fique a criterio de quem for fazer o trabalho.
GOSTEI 0
Fabiano Carvalho

Fabiano Carvalho

13/08/2014

Se for extrair para excel, aconselho novamente a utilizar o SSIS.

http://www.ideaexcursion.com/2009/06/04/howto-connect-to-mysql-in-ssis/
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

13/08/2014

Acho que entendi Alex.

Fabiano então se diretamente no SQL Server, esse tutorial mostra como pegar do excel?
GOSTEI 0
Fabiano Carvalho

Fabiano Carvalho

13/08/2014

É possível obter dados do excel através do SSIS tbm, ou do proprio SQL Server, mas não tem a necessidade de exportar o arquivo, basta pegar diretamente da base MySql.

Não, esse tutorial explica como criar o ODBC e conectar ao mysql.
Acho que entendi Alex.

Fabiano então se diretamente no SQL Server, esse tutorial mostra como pegar do excel?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

13/08/2014

Puts... esqueci do SSIS(Sql Server Integration Server)... rsrsr

se nao me engano ja houve ate algumas discursoes e sugestoes de uso dele em outros posts...

acho que na ocasiao foi falado ate de usar e conectar com Oracle.

Foi mal... rsrsr
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

13/08/2014

Então vamos lá,

1 - Eu faço o backup do banco no MySQL ou pego direto na base? (aonde fica a base do MySQK?)
2 - O integration services(ainda vou conferir se instalei) ele reconhece o arquivo do banco de bakup do MySQL? não é?
3 - Depois dos passos acima eu terei como visualizar os dados mas eles ainda não pertecem ao meu SQL Server, nesse momento é possivel distinguir os campo e chaves?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

13/08/2014

Vixi...

ai ferrou... eu nao conheco... rsrr
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

13/08/2014

Tem muito processo que não conheço nem superficialmente por isso esse monte de perguntas e passos.
GOSTEI 0
Fabiano Carvalho

Fabiano Carvalho

13/08/2014

O que voce precisa fazer? Fale exatamente o que voce precisa que fica mais fácil.
Não, o SSIS não le arquivo de backup mysql ele é uma ferramenta ETL.
Se for para consulta de dados crie um linked server que irá resolver o seu problema.

Mas me fale o que voce quer fazer exatamente.
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

13/08/2014

Simples pegar os dados do MySQL e Transferi-los para o SQL Server? quais processos estão envolvidos?
GOSTEI 0
Fabiano Carvalho

Fabiano Carvalho

13/08/2014

Para script T-SQL

Baixar o Conector ODBC, instalar e criar a fonte ODBC
Criar o linked server, e transferir os dados.

Para SSIS é um pouco mais "trabalahoso"
No link que lhe informei tem um tutorial em inglês.
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

13/08/2014

Baixar o Conector ODBC, instalar e criar a fonte ODBC
Criar o linked server, e transferir os dados.


é a forma mais simples, é só pesquisar no google "ODBC linked server com SQL Server" ou algo parecido?
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

13/08/2014

Pronto, depois de entender esse processo se surgir mais problemas ou duvidas postarei, obrigada Fabiano.
GOSTEI 0
Eber

Eber

13/08/2014

Ola caros amigos. Apesar de o post ser um pouco antigo e por algumas vezes precisei realizar tal procedimento vou deixar minha contribuição. Converter diretamente de backup vejo que não seja possível, uma ferramenta Free... Bom também desconheço, eu utilizo uma ferramenta chamada fullcopyconvert não é free mas resolveu meu problema. www.fullcopyconvert.com.br
GOSTEI 0
Fábio Moura

Fábio Moura

13/08/2014

Para atualizar o post com o link atualizado da Microsoft


https://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=42657
GOSTEI 0
POSTAR