pegar do MySQL para SQL Server

13/08/2014

0

tem como pegar um arquivo de backup do MySQL e colocar no SQL Server, a extensão do arquivo de backup pode ser .bak em todos os bancos?
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

Responder

Posts

20/08/2014

Mariana Carvalho

??????
Responder

20/08/2014

Joel Rodrigues

Olha, os formatos são diferentes, cada banco tem o seu. Não é possível importar um backup de outro banco de forma nativa.
Eu nunca fiz isso, mas pesquisei agora rapidamente e vi em vários fóruns que existem ferramentas que convertem um backup do MySQL para um formato aceito no SQL Server. Porém, não testei nem entrei em detalhes para conhecer essas ferramentas.
Responder

20/08/2014

Mariana Carvalho

Perguntinha chata mas que deve ser feito, essas ferramentas são free?
Responder

20/08/2014

Joel Rodrigues

Não entrei em detalhes sobre as ferramentas, apenas vi referências a elas em fóruns, portanto não tenho mais informações sobre elas.
Responder

20/08/2014

Mariana Carvalho

Como posso fazer a pesquisa sobre essas ferramentas, MySQL to SQL Server converter?
Responder

20/08/2014

Alan Mario

Contribuindo, mas eu não entendi bem.

[url]http://www.fabiobmed.com.br/como-migrar-exportar-banco-de-dados-mysql-para-sql-server/[/url]
Responder

21/08/2014

Fabiano Carvalho

Se for apenas consultas, crie link via ODBC, se necessário transfira os dados.
Ou ainda, voce pode utilizar o SSIS para transferir os dados.
Responder

21/08/2014

Joel Rodrigues

Bem lembrado, Fabiano.
O SSIS parece ser uma ótima opção, principalmente para volumes de dados maiores e procedimentos frequentes.
Responder

21/08/2014

Mariana Carvalho

Obrigada Alan, Joel e Fabiano.

vamos por partes...

Alan, eu li o artigo achei interessante e vou procurar seguir.

Fabiano, na verdade que quero pegar o arquivo de backup do mysql e transferir para o sql server, pode ser feito?
Responder

23/08/2014

Mariana Carvalho

Fabiano, na verdade que quero pegar o arquivo de backup do mysql e transferir para o sql server, pode ser feito?


????
Responder

25/08/2014

Fabiano Carvalho

Essa conversão já não sei se é possível.
Mas pense em restaurar esse backup no proprio MSYQL e extraia as informações diretamente para o SQL Server.
Responder

25/08/2014

Alex Lekao

Ola, bom dia!!

Estou meio confuso.

Vc quer fazer um restore de uma base MySql Diretamente em uma Base SQL Server, seria isso?

Abraco.
Responder

25/08/2014

Mariana Carvalho

Essa conversão já não sei se é possível.
Mas pense em restaurar esse backup no proprio MSYQL e extraia as informações diretamente para o SQL Server.


Certo, mas essa extração ocorre diretamente no backup ou tem que ser feito alguma conversão?
Responder

25/08/2014

Mariana Carvalho

Ola, bom dia!!

Estou meio confuso.

Vc quer fazer um restore de uma base MySql Diretamente em uma Base SQL Server, seria isso?

Abraco.


Sim, exatamente Alex.
Responder

25/08/2014

Alex Lekao

Oi Mariana,

Acredito que nao seja possivel, a nao se que exista alguma aplicacao que faca isso especificamente, ate mesmo porque algumas formas de montar as estruturas de bancos e tabelas divergem um pouco de um banco pro outro, acredito que pouca coisa, mas divergem, com isso vc poderia ter algum tipo de problema.

Seria mais interessante, usar alguma ferramenta de extracao e importacao de dados, neste caso, acredito que tenha, acho que ja ate teve esse tipo de discursao em algum post aqui no forum, so nao me recordo quando e qual. rsrsr
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar