pegar indice de uma consulta

Firebird

04/11/2004

pessoal tem como eu pegar o indice de cada linha da consulta...???

o problema que tenho é o seguinte...
tenho q fazer uma seleção e esta só pode entrar até a linha q desejo... exemplo:
tenho varias datas e estas são iguais...
se eu estou numa data no meio, tendo uma igual antes e uma igual depois, eu tenho q saber como faço para pegar só as anteriores....
pensei que se tivesse um indice eu conseguiria...
alguem sabe:?

Mrcdlf

Mrcdlf

Curtidas 0

Respostas

Afarias

Afarias

04/11/2004

|tenho q fazer uma seleção e esta só pode entrar até a linha q desejo... |se eu estou numa data no meio, tendo uma igual antes e uma igual
|depois, eu tenho q saber como faço para pegar só as anteriores....

bancos de dados relacionais não possuem esse conceito de linha ou posição. o q vc tem é um conjunto de dados.

Ou vc lista todos com determinada data, ou com um determinado valor maior que x, e etc...

|pensei que se tivesse um indice eu conseguiria...

um índice é basicamente uma estrutura ordenada.

T+

GOSTEI 0
Mrcdlf

Mrcdlf

04/11/2004

|tenho q fazer uma seleção e esta só pode entrar até a linha q desejo... |se eu estou numa data no meio, tendo uma igual antes e uma igual |depois, eu tenho q saber como faço para pegar só as anteriores.... bancos de dados relacionais não possuem esse conceito de linha ou posição. o q vc tem é um conjunto de dados. Ou vc lista todos com determinada data, ou com um determinado valor maior que x, e etc... |pensei que se tivesse um indice eu conseguiria... um índice é basicamente uma estrutura ordenada. T+

pois é realmente eu falei besteira...

mais o problema que tinha já resolvi!

valeu!

GOSTEI 0
POSTAR