Pegar o progress de um executável do DOS

Delphi

15/02/2004

Olá pesoal;
Meu programa chama um executável do DOS para realizar uma terefa que pode levar algum tempo (o tempo, eu ñ posso prever, e é variável dependendo da carga do processo). Sendo assim o executável DOS contém uma barra de progressão !! Mas como eu posso colocar uma progressão na minha aplicação Delphi para registrar o início e fim da processo?

Nerdex

Nerdex

Curtidas 0

Respostas

Edilcimar

Edilcimar

15/02/2004

para utilizar uma barra de progresso vc precisa saber o tamanho total da tarefa a ser executada e depois dividí-la em N partes para poder mostrar, ex: tenho uma tabela com 1000 registros e vou fazer algo com cada um deles, então 1000 é 100¬ e 10 é 1¬, quando passar por um múltiplo de 10 incremento 1¬ no valor e mostro este valor incrementado, se vc não tem nem idéia da quantidade de tarefas que pretende executar(e o tamanho de cada uma delas) não vai conseguir, vc tem ao menos que saber o tamnho, caso esteja escrevendo um texto vc pode contar o número de letras, se for uma tabela o número de registros, se for um gráfico o tamanho do mesmo e assim por diante

GOSTEI 0
Nerdex

Nerdex

15/02/2004

Edi;
Certamente, temos que ter alguns parâmetros referenciais, pois sem eles, concordo contigo...fica na abstração completa.
No meu caso eu chamo um executável DOS para que faça o serviço de compressão de arquivos exe, dll e sys. Os fatores são vários:
- A potência de processamento/memória da máquina do cliente;
- O tamanho do arquivo a ser comprimido;
- O nível de compressão/proporção escolhido;
- A quantidade de arquivos;

Moral da história, Edi. Deixarei sem o progress, ñ tem jeito, mesmo sabendo que no aplicativo DOS existe a barra de progresso, e por sinal bem grande, dá toda a extenção horizontal da tela...

Obrigado

GOSTEI 0
POSTAR