Fórum Pegar o progress de um executável do DOS #214206
15/02/2004
0
Olá pesoal;
Meu programa chama um executável do DOS para realizar uma terefa que pode levar algum tempo (o tempo, eu ñ posso prever, e é variável dependendo da carga do processo). Sendo assim o executável DOS contém uma barra de progressão !! Mas como eu posso colocar uma progressão na minha aplicação Delphi para registrar o início e fim da processo?
Meu programa chama um executável do DOS para realizar uma terefa que pode levar algum tempo (o tempo, eu ñ posso prever, e é variável dependendo da carga do processo). Sendo assim o executável DOS contém uma barra de progressão !! Mas como eu posso colocar uma progressão na minha aplicação Delphi para registrar o início e fim da processo?
Nerdex
Curtir tópico
+ 0
Responder
Edilcimar
para utilizar uma barra de progresso vc precisa saber o tamanho total da tarefa a ser executada e depois dividí-la em N partes para poder mostrar, ex: tenho uma tabela com 1000 registros e vou fazer algo com cada um deles, então 1000 é 100¬ e 10 é 1¬, quando passar por um múltiplo de 10 incremento 1¬ no valor e mostro este valor incrementado, se vc não tem nem idéia da quantidade de tarefas que pretende executar(e o tamanho de cada uma delas) não vai conseguir, vc tem ao menos que saber o tamnho, caso esteja escrevendo um texto vc pode contar o número de letras, se for uma tabela o número de registros, se for um gráfico o tamanho do mesmo e assim por diante
Responder
Gostei + 0
15/02/2004
Nerdex
Edi;
Certamente, temos que ter alguns parâmetros referenciais, pois sem eles, concordo contigo...fica na abstração completa.
No meu caso eu chamo um executável DOS para que faça o serviço de compressão de arquivos exe, dll e sys. Os fatores são vários:
- A potência de processamento/memória da máquina do cliente;
- O tamanho do arquivo a ser comprimido;
- O nível de compressão/proporção escolhido;
- A quantidade de arquivos;
Moral da história, Edi. Deixarei sem o progress, ñ tem jeito, mesmo sabendo que no aplicativo DOS existe a barra de progresso, e por sinal bem grande, dá toda a extenção horizontal da tela...
Obrigado
Certamente, temos que ter alguns parâmetros referenciais, pois sem eles, concordo contigo...fica na abstração completa.
No meu caso eu chamo um executável DOS para que faça o serviço de compressão de arquivos exe, dll e sys. Os fatores são vários:
- A potência de processamento/memória da máquina do cliente;
- O tamanho do arquivo a ser comprimido;
- O nível de compressão/proporção escolhido;
- A quantidade de arquivos;
Moral da história, Edi. Deixarei sem o progress, ñ tem jeito, mesmo sabendo que no aplicativo DOS existe a barra de progresso, e por sinal bem grande, dá toda a extenção horizontal da tela...
Obrigado
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)