Pendrive
O Sistema de segurança que fiz além de hockar as apis do windows também altera algumas chaves do registro para ter mais um nivel de segurança, com relação a copia em pendrivers.
O bloqueio e desbloquio estão perfeitos, eu só tenho um empecilho. QUando o pendrive está bloqueado e a pessoa insere ele, o pendrive nao detecta, ai ele pede a liberação pro pessoal do ti, que do servidor dispara um comando que liebra o pendrive, mas para o pendrive funcionar, eu preciso retirar e colocar novamente para ai funcionar.....
Teria como quando eu mandar o comando e na hora que eu editar a chave do registro para liberado eu não precise retirar o pendrive e colocar novamente?
a chave do registro é:
HKLM
//bloqueio
Reg.OpenKey('\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\USBSTOR', true);
Reg.WriteInteger('Start',4);
//liberacao
Reg.CreateKey('\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\USBSTOR', true);
Reg.WriteInteger('Start',3);
Cia Papel
Curtidas 0
Respostas
Rodrigo Mourão
27/01/2009
Olá Alexandre, veja se entendi bem. Sua rotina está Ok o que você não quer e ter que tirar e colocar o pendrive depois que libera o acesso, correto ???
Se sim eu parto para procurar algo sobre detecção e tal, tentar ver o que o windows faz e se podemos simular tal .
Ok ???
abs !!!!
Se sim eu parto para procurar algo sobre detecção e tal, tentar ver o que o windows faz e se podemos simular tal .
Ok ???
abs !!!!
GOSTEI 0
Cia Papel
27/01/2009
exatamente
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão
27/01/2009
Olá Alexandre, não esquecemos de você mas o problema não é de todo simples. Estamos trabalhando nele.
Peço que aguarda mais um pouco.
Abs !!
Peço que aguarda mais um pouco.
Abs !!
GOSTEI 0
Cia Papel
27/01/2009
;)
tranquilo
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão
27/01/2009
Olá Alexandre !!
Infelizmente não há solução para este problema, pelo menos eu não pude encontrar uma !!
Não sou especilista em Hardware mas procurei um e o que ocorre e o seguinte. O reconhecimento do PenDrive ou outro dispositivo USB não depende ou sofre intervenção do SO. O SO só entre em operação para carregar o driver do dispositivo para que a comunicação seja feita num nivel mais alto. Tanto qie é possível inicializar o sistema operacional (dar boot) através de um prendrive inserido na porta USB, ou seja, o dispositivo e carregado antes mesmo do sistema operacional.
De qualquer forma estamos a disposição !!!
Aguardamos o seu contato para que possamos encerrar o chamado !!!
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Borland Instructor Certified
Coordenador da Consultoria em Delphi
Infelizmente não há solução para este problema, pelo menos eu não pude encontrar uma !!
Não sou especilista em Hardware mas procurei um e o que ocorre e o seguinte. O reconhecimento do PenDrive ou outro dispositivo USB não depende ou sofre intervenção do SO. O SO só entre em operação para carregar o driver do dispositivo para que a comunicação seja feita num nivel mais alto. Tanto qie é possível inicializar o sistema operacional (dar boot) através de um prendrive inserido na porta USB, ou seja, o dispositivo e carregado antes mesmo do sistema operacional.
De qualquer forma estamos a disposição !!!
Aguardamos o seu contato para que possamos encerrar o chamado !!!
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Borland Instructor Certified
Coordenador da Consultoria em Delphi
GOSTEI 0
Cia Papel
27/01/2009
ok.... obrigado pelo esforço..... tentarei achar outra alternativa
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão
27/01/2009
Por nada Alexandre !!