Fórum Pendrive #2250

27/01/2009

0

O Sistema de segurança que fiz além de hockar as apis do windows também altera algumas chaves do registro para ter mais um nivel de segurança, com relação a copia em pendrivers.   O bloqueio e desbloquio estão perfeitos, eu só tenho um empecilho. QUando o pendrive está bloqueado e a pessoa insere ele, o pendrive nao detecta, ai ele pede a liberação pro pessoal do ti, que do servidor dispara um comando que liebra o pendrive, mas para o pendrive funcionar, eu preciso retirar e colocar novamente para ai funcionar.....     Teria como quando eu mandar o comando e na hora que eu editar a chave do registro para liberado eu não precise retirar o pendrive e colocar novamente?       a chave do registro é: HKLM   //bloqueio Reg.OpenKey('\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\USBSTOR', true); Reg.WriteInteger('Start',4);   //liberacao Reg.CreateKey('\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\USBSTOR', true); Reg.WriteInteger('Start',3);
Cia Papel

Cia Papel

Responder

28/01/2009

Rodrigo Mourão

Olá Alexandre, veja se entendi bem. Sua rotina está Ok o que você não quer e ter que tirar e colocar o pendrive depois que libera o acesso, correto ???

Se sim eu parto para procurar algo sobre detecção e tal, tentar ver o que o windows faz e se podemos simular tal .

Ok ???

abs !!!!

Responder

Gostei + 0

28/01/2009

Cia Papel

exatamente
Responder

Gostei + 0

02/02/2009

Rodrigo Mourão

Olá Alexandre,  não esquecemos de você mas o problema não é de todo simples. Estamos trabalhando nele.

Peço que aguarda mais um pouco.

Abs !!

Responder

Gostei + 0

02/02/2009

Cia Papel

;)   tranquilo
Responder

Gostei + 0

04/02/2009

Rodrigo Mourão

Olá Alexandre !!

Infelizmente não há solução para este problema, pelo menos eu não pude encontrar uma !!

Não sou especilista em Hardware mas procurei um e o que ocorre e o seguinte. O reconhecimento do PenDrive ou outro dispositivo USB não depende ou sofre intervenção do SO. O SO só entre em operação para carregar o driver do dispositivo para que a comunicação seja feita num nivel mais alto. Tanto qie é possível inicializar o sistema operacional (dar boot) através de um prendrive inserido na porta USB, ou seja, o dispositivo e carregado antes mesmo do sistema operacional.

De qualquer forma estamos a disposição !!!

Aguardamos o seu contato para que possamos encerrar o chamado !!!

Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Borland Instructor Certified
Coordenador da Consultoria em Delphi
Responder

Gostei + 0

04/02/2009

Cia Papel

ok.... obrigado pelo esforço..... tentarei achar outra alternativa
Responder

Gostei + 0

04/02/2009

Rodrigo Mourão

Por nada Alexandre !!

Estamos a disposição !!

Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Borland Instructor Certified
Coordenador da Consultoria em Delphi
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar