Fabio Mans
26/01/2009
Olá Felipe, os usuários ficam na mesma rede?
Se for Web, os usuários podem acessar de qualquer lugar, e quanto ao banco ser centralizado tanto Web quanto Windows não tem problema nenhum, a única restrição é o aprendizado que você terá para construir o sistema, mas se você está disposto está no lugar certo, na DevMedia existem vários cursos que podem orientar o seu caminho.
Espero ter ajudado.
Fabio Galante Mans
========================================================================
Olá, Entrei em contato com o atendimento Online antes de assinar a consultoria, e o mesmo me informou que a consultoria poderia me auxiliar. Reumindo, eh tipo assim, fiz um pequeno sistema no excel com formulários e VBA que faz uma conta simples em relação a X e Y. Entao o usuario digita o X, e Y, e o porgrama calcula quem esta maos proximo e exibe o resultado ao usuário. O problema eh que se eu disponibilizar isso para meus membros, cadam um terá a sua base dados, já que o excel eh um arquivo e fica na máquina local de cada um. O ideal seria faze-lo em .NET para que fique num banco de dados, assim a base seria única. Gostaria de saber tambem como posso fazer esses sistema para que eles instalem na sua maquina, e sempre que haja uma atualização o porgrama ja baixar automaticamente. E gostaria de colocar uma senha no programa tamb´me. Isso eh simples nao eh ?? Conseguiu entender ?
GOSTEI 0
Felipe.
26/01/2009
Então será via WEB. Vou postar o vídeo do programinha no excel pra vc ter uma idéia. Tem como eu mandar o xls pra vc abrir aí na sua maquina ?
GOSTEI 0
Fabio Mans
26/01/2009
Você pode mandar via Disco Virtual.
GOSTEI 0
Felipe.
26/01/2009
Entao .. coloquei no meu Disco virtual. Tem como vc abrir ele aí so pra vc entender.
caso queria ver o VBA, a senha eh: vallias
caso queira desbloquer as planilhas a senha eh: WarMachine666
GOSTEI 0
Devmedia
26/01/2009
GOSTEI 0
Felipe.
26/01/2009
Nao sei se funcionou ?? Funcinou ???
[#VIDEO-70#]
GOSTEI 0
Felipe.
26/01/2009
GOSTEI 0
Fabio Mans
26/01/2009
GOSTEI 0
Felipe.
26/01/2009
Ja tenho instaldo o Vb 2008 Express. Tenho também o Sql Server 2005 Express + Stduio Mangment
Bom ... Então ... vou fazer os formulários .. e vamos caminhando aos poucos correto ?
GOSTEI 0
Fabio Mans
26/01/2009
Eu vi sua planilha, o melhor é você fazer Web para disponibilizar para todos os jogadores.
GOSTEI 0
Felipe.
26/01/2009
Será ... pq tenho uma experienia muito grande com ASP, mas nunca fiz nada em .NET
eu consigo fazer esses sitema em ASP, em minutos.
Pq nao fazê-lo em formato de programa mesmo ??? .EXE ?
Pq minha ideia era fazer um EXE, que os usuariso instalaram em suas maqunas. Funcinando da mesma forma que um site em .NET
ow nao ?
GOSTEI 0
Fabio Mans
26/01/2009
Existem dois tipos de aplicações .NET
Windows e Web
Você pode fazer Windows mas todos os usuários devem instalar o Framework na máquina,
Web é mais fácil para distribuir, você abre no Browser e pronto.
Como você já tem experiência em ASP seu aprendizado não será longo.
Fabio
======================================
Será ... pq tenho uma experienia muito grande com ASP, mas nunca fiz nada em .NET
eu consigo fazer esses sitema em ASP, em minutos.
Pq nao fazê-lo em formato de programa mesmo ??? .EXE ?
Pq minha ideia era fazer um EXE, que os usuariso instalaram em suas maqunas. Funcinando da mesma forma que um site em .NET
ow nao ?
GOSTEI 0
Felipe.
26/01/2009
Entendi,
Entao acho que vou fazre das duas formas assim aprendo as 2.
Mas prefiro no primeiro instante fazer em Windows mesmo. Pois trabalho com desenvolvimento, e fazendo esse sistema que parece ser simples, ele abrirá um leke de novas opções para mim.
Começarei o projeto no VB. Tem alguma opção que deveria marcar antes de começar ??? Ow nao ??/ essas opções só sao setadas no momento da publicação ?
So mais umpergunta. Ao instalar na maquina de alguem, e se alguem nao tiver o FrameWork, ele será instalado automaticamente pela propria apalicação ?:
GOSTEI 0
Fabio Mans
26/01/2009
Felipe veja os artigos abaixo.
Eles falam sobre ClickOnce, uma forma de você fazer sua aplicação Windows e distribuir via Web.
https://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=2895&hl=*clickonce*
http://www.macoratti.net/net2_cko.htm
O importante neste momento é você começar a entender os principios do desenvolvimento .NET.
================================================
Entendi,
Entao acho que vou fazre das duas formas assim aprendo as 2.
Mas prefiro no primeiro instante fazer em Windows mesmo. Pois trabalho com desenvolvimento, e fazendo esse sistema que parece ser simples, ele abrirá um leke de novas opções para mim.
Começarei o projeto no VB. Tem alguma opção que deveria marcar antes de começar ??? Ow nao ??/ essas opções só sao setadas no momento da publicação ?
So mais umpergunta. Ao instalar na maquina de alguem, e se alguem nao tiver o FrameWork, ele será instalado automaticamente pela propria apalicação ?:
GOSTEI 0
Fabio Mans
26/01/2009
Mais alguma dúvida?
GOSTEI 0
Felipe.
26/01/2009
Vi o tutorial.
Isso seria no momento da publicaççao neh ??
Entao ... fiz os formulários ... mas .. nao sei se fiz algo errado.
Vou te explicar o que eu fiz.
Tenho o Form Princiaal (form1)
aí criei mais .. + 4 forms (Pesquisar, Cadastrar Cidades, Mostrar Cidades e Sobre)
fiz um Menu Strip, no Form1 e setei o Form1 como MDIContainer = TRUE
entao fiz os seguintes Menus
War Machine
. Pesquisar
. Cadastrar Cidade
. Mostrar Cidade
Sobre
Aí Click do Pesquisar coloquei o Codigo abaixo
Pesquisar.MdiParent = Me
Pesquisar.Show()
fiz isso para todos os forms certo ???
Pois bemmm agora vem a primeira grande dúvida.
Quando clico em Pesquisar, ele mostra o Form de Pesquisar ... blz ...
aí quando clico em Cadastrar Cidade .. ele mostra o Form Cadastrar Cidade em cima do Pesquisar ...
O ideal seria ... fechar o q esta aberto e abrir o q estou clicalnco. Ficando apenas o form que cliquei.
Compreendeu ?
GOSTEI 0
Fabio Mans
26/01/2009
Felipe nós temos um ótimo curso de Windows Forms. Vou te passar o link.
https://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=7936&hl=*Seguros_OO*
Para baixar o projeto completo acesso o link abaixo.
http://www.maromo.pro.br/downs/Seguros_OO.rar
Ele vai te ajudar como navegar nos formulários, só que tem um detalhe ele fez em C#, você tem o Visual Studio?
Eu acho este projeto muito bom, ele faz em camadas.
GOSTEI 0
Felipe.
26/01/2009
Nao tenho o VB 2008 Express apenas.
Nao consegui baixar o Visual Studio Express. Quando vou napagina da Microsoft, so dapra baixar um por um.
Mas essa dúvida minha eh dificil de ser contornada ? vou baixar o cruso completo.
GOSTEI 0
Felipe.
26/01/2009
Baixei, e executei o ,EXE, porém tem o mesmo 'problema', os forms vão abrindo um em cima do outro.
GOSTEI 0
Fabio Mans
26/01/2009
Veja o arquivo FrmPrincipal.cs - Se você comentar a linha f.MdiParent ele não vai ser filho da janela principal.
Leia o artigo abaixo, veja se ajuda.
private void clientesToolStripMenuItem_Click(object sender, EventArgs e)
{
FrmClientes f = new FrmClientes();
//indicamos que a janela pai é o form atual
f.MdiParent = this;
//Carregamos o formuladio dentro do form pai.
f.Show();
}
======================================================================
Trabalhando com Formulários
Os formulários foram a peça fundamental nas versões anteriores do Visual Basic. Desde de sua primeira versão os formulários sempre estiveram presentes no VB. È claro que ao longo do tempo eles sofreram mudanças e melhoramentos até chegar a versão do VB 6. É a partir desta versão que vou tomar como referência o último estágio dos formulários antes da plataforma .NET.
NO VB6 um formulário era uma 'entidade híbrida' ; assim um formulário em VB 6 podia tanto se comportar como uma classe como um tipo especial de objeto. Uma estranha dupla personalidade classe-objeto. Por causa disto você podia usa o seguinte código com os formulários:
1- form1.Show vbmodal - estou usando o método Show para exibir um formulário mesmo sem ter instanciado o objeto form1.
2- Dim frm as Form1 - Aqui estou criando uma instância de Foorm1 , neste caso estou criando o objeto frm a partir da classe formulários.
Set frm = New Form1
No entanto no VB.NET posso dizer literalmente que "acabou a farra" . Agora os formulários são classes e você não pode mais usar o código - form1.Show , se tentar vai obter um erro. Como Show é um método copia ele somente será valido para objetos criados a partir da classe. Agora no VB.NET para poder usar um formulário você deverá criar uma instância de um objeto formulário a partir da classe formulário. Assim :
Dim MeuFormulário As New Form1()
No VB.NET cada formulário possui propriedades internas ( como no VB6) e se você examinar as primeiras linhas de código em um formulário VB.NET vai deparar sempre com :
Public Class Form1
Inherits System.Windows.Forms.Form
Sabe o que significa este código ? Significa que seu formulário herda(Inherits) todos os recursos de uma classe Form que pode ser encontrada no Namespace - System.Windows.Forms . Através da herança o objeto Form1 acessa todos os recursos de uma outra classe , assim sendo , Form1 obtêm as funções básicas de um formulário do tipo - System.Windows.Forms.Form.
Da teoria a prática
1 - Inicie um novo projeto no Visual Studio.NET com as seguintes características (sinta-se a vontade para alterar a seu gosto.)
Project Types : Visual Basic Projects
Templates : Windows Application
Name : FormTeste1
2 - O VB.NET cria como padrão o formulário - form1.vb - insira no formulário - form1.vb - uma caixa de texto e um botão de comando conforme a figura abaixo:
3- Insira um novo formulário no seu projeto. No menu principal escolha Project | Add Windows Forms e na caixa de diálogo - Add New Item - marque Windows Form e clique no botão - Open -. Pronto um formulário chamado - form2.vb - foi incluído no seu projeto.
4- No botão de comando - Formulário 1 - clique duas vezes e insira o código que vai tentar exibir o formulário form2.vb.
Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
Form2.show()
End Sub
Já vou adiantar : Não vai Funcionar !!! O método Show não está nem disponível , pois o objeto Form2 não foi instanciado.
E agora ?? Como posso trabalhar com mais de um formulário no meu projeto VB ? Como passar valores entre formulários no meu projeto VB.NET ?
Vou mostrar como resolver este problema. Vamos lá...
Vamos incluir um modulo no projeto. No menu Project selecione Add Module e a seguir inclua o seguinte código no módulo :
Module Module1
Public FForm1 As New Form1()
Public FForm2 As New Form2()
Sub main()
FForm1.ShowDialog()
End Sub
End Module
A seguir , no formulário form2.vb inclua uma caixa de texto e uma botão de comando com a propriedade Text igual a - Formulário2.
No formulário form1.vb , vamos incluir o código abaixo no evento Click do botão de comando.
Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
FForm2.Show()
FForm2.TextBox1.Text = TextBox1.Text
End Sub
No formulário form2.vb inclua o código abaixo no evento Click do botão de comando.
FForm1.TextBox1.Text = TextBox1.Text
FForm2.Hide()
End Sub
Antes de executar o projeto vamos tornar o módulo incluído a primeira rotina a ser executada.
Na janela Solution Explorer clique com o botão direito no mouse sobre o nome do projeto e selecione a opção Properties
Na janela - Property Pages - selecione Module1 em Startup object:
Agora execute o projeto. O formulário form1.vb será exibido. Digite algo na caixa de texto do formulário e clique no botão de comando. O formulário form2.vb será exibido e na caixa de texto deste formulário você verá o texto digitado no formulário form1.vb. Passamos o texto entre os formulários :
Se você clicar no botão de comando do formulário form2.vb o formulário form2.vb será oculto , e , se você digitar algo na caixa de texto do formulário form2.vb , o texto será exibido no formulário form1.vb.
Este comportamento é devido ao código associado a cada botão de comando de cada formulário. Então se você quiser trabalhar formulários um projeto VB.NET - Windows forms siga os seguintes consellhos:
Você precisa incluir um módulo no seu projeto
O modulo deverá ser o primeiro a ser executado quando o projeto rodar.
Declare variáveis objetos do tipo formulário como públicas - Public.
Instancie todos os objetos formulários.
Lembre-se : No VB.NET formulários são classes.
GOSTEI 0
Felipe.
26/01/2009
Esse tutorial so passa um txt pro outro form.
Nao consegui fazer com que seja aberto apenas 1 formulario. Deixa pra lah. Isso eh o de menos no momento.
Agora nao to conseguindo colocar ... uma base dados do SQL SERVER. Nao consigo inserir a fonte de dados.
Tenho o Sql Server 2005 express.
GOSTEI 0
Fabio Mans
26/01/2009
Post o que você já fez para ver o erro que está acontecendo ao fazer a inclusão?
=============================================================
Agora nao to conseguindo colocar ... uma base dados do SQL SERVER. Nao consigo inserir a fonte de dados.
GOSTEI 0
Felipe.
26/01/2009
Esse video tem que funcionar ....
:-(
[#VIDEO-73#]
GOSTEI 0
Fabio Mans
26/01/2009
O vídeo não funcionou, qual o erro quando você tenta incluir?
GOSTEI 0
Felipe.
26/01/2009
esses videos ta foda viu .... Vou baixar a versao 5.02 de camtasia, pq o proxy da emporesa aki nao deixa puxar.
Na verdade nao consigo fazer NADA.
Clico em Adicionar Nova Fonte de Dados
aí selecione banco de Dados ...
Nova Conexão ...
aí em Data Source eu coloco ... Microsoft SQL Server Database Files
aí nao funciona ...
GOSTEI 0
Fabio Mans
26/01/2009
Coloca Windows Authentication.
Felipe, eu sei que você está tentando fazer sua aplicação, mas precisa ter no mínimo uma base para que eu possa te ajudar, eu aconselho você assistir os vídeos abaixo.
http://msdn.microsoft.com/en-us/beginner/bb308731.aspx
Serão úteis para você iniciar os seus projetos.
========================================================
Abaixo o link para o que você esta tentando fazer.
http://msdn.microsoft.com/en-us/library/ms172599(VS.80).aspx
Espero ter ajudado
GOSTEI 0
Felipe.
26/01/2009
Vi o vídeo .. mas o vídeo ensina a criar um Browser que nao eh o caso.
E no tutorial manda fazer uma opção que nao tem aqui pra mi m...
Manda adicionar um ítem SQL SERVER ... e pra mim nao tem isso. Devo ter algo instaldo errado aqui neh ?
Bom ... coloquei com o access funcionou ... Gostaria de fazer isso com o SQL SERVERF mas fazer o que. o SQL SERVER nunca funciona.
No access tenho a tabela cidades com os campos
id, Jogador, NomeCidade, X, Y
Cidades
id
Jogador
NomeCidade
X
Y
1
narcise
Stone
51
64
2
feliepe
Vegas III
53
62
3
Lord Ananaiz
Ananiz City
53
62
Entao criei a conexao, blz.
arrastei a tabela pro formulario, e consigo editcar, inserir e excluir. Blz.
Agora no form Pesquisar ... coloquei 2 textbox, que serao inseridos pelo usuario.
Que sao :
X, e Y
Entao vamos supor que ele digite (60,87)
então tenho que calcular a Distancia, entre os pontos com todas as cidades cadastradas no banco.
Distancia = Sqr(((x1 - x2) ^ 2) + ((y1 - y2) ^ 2))
entao seria:
id 1 = (60,87) e (51,64)
id 2 = (60,87) e (53,62)
id 3 = (60,87) e (53,62)
Com a Distancia ... depois eu calculo o tempo ..
TempoTotal = DistanciaID1 * 20 / 60 + 0.33
TempoTotal = DistanciaID2 * 20 / 60 + 0.33
TempoTotal = DistanciaID3 * 20 / 60 + 0.33
depois ordeno Decrescente e exibo.
Como seria a mlehor maneira de eu fazer isso.
Pois posso colocar uma tabela no Banco, onde o que o usuario digitar, der um update na tabela, depois fazer uma consutal que calcula o TempoTotal.
Mas acho que nao seria a melhor maneira, ow seria ?
GOSTEI 0
Fabio Mans
26/01/2009
Pode ser via sql, você cria uma variável como fez no código e pode para ordenar por esta variável.
Exemplo
SELECT X1, X2, X1 + X2 AS SOMA FROM SUA TABELA ORDER BY SOMA.
Espero ter ajudado.
GOSTEI 0
Devmedia
26/01/2009
Felipe,
veja se o video roda corretamente em seu computador antes de upar para a consultoria. Caso esteja rodando, isso significa que a associação dos arquivos que compoe o video está incorreya. Ao upar o primeiro arquivo, que deve ser o html, escolha a opção sim na pergunta é o principal?" Os outros 3 arquivos devem ser marcados como não para essa opção. Caso não consiga, por favor, entre em contato com a central de atendimento e lhe retornaremos com mais detalhes.
GOSTEI 0
[devmedia .net]
26/01/2009
Fala Felipe, tudo bem ?
Bom, vamos resolver seu problema o mais rápido e objetivo possível ok !?
Nosso papel é auxiliar no desenvolvimento de algum projeto, na solução de uma dúvida ou dar dicas
de como deve ser feito algo.
Primeiro preciso entender exatamente o que deseja,
pois foram trocados muitas mensagens e fiquei meio perdido com o que exatamente quer..
Baixei sua planilha, vi que é um tipo de jogo...
Onde coloca coordenadas para encontrar outros cadastrados.
Temos que ir por partes.
1 - De que se trata esse programa que quer fazer ?
2 - Qual é extamente a sua dúvida ?
3 - O que você precisa ?
Bom para começar gostaria dessas respostas, e vamos lhe ajudar no que for preciso ok !?
Estamos aqui pra isso ....
Aguardo seu retorno, o mais breve !!
Grande Abraço
Carlos Jr
GOSTEI 0
[devmedia .net]
26/01/2009
Opa, blz Felipe ?
Estou aguardando seu retorno para que possamos dar continuidade ao seu atendimento,
visto que seu chamado já está bem longo, quero lhe ajudar a resolver o mais rápido possível o seu problema.
Grande abraço
Carlos Jr
GOSTEI 0
Felipe.
26/01/2009
Bom dia Carlos ,
Ok, vamos por partes então. Vo tentar te explicar depois respondo suas perguntas ok ?
Bom ... Esse 'pequeno' sistema, eu fiz com com o intuíto de apredner o VB.NET, tendo em vista que ele eh bem simples. Então eu fiz no VBA, para transformá-lo em .NET, e ser distribuído via WEB SERVICE, para os jogadores.
O programa foi feito para o jogo IKARIAM (www.ikariam.com.br) , um jogo de RPG, online. Esse jogo eh de guerras marítimas. Então criamos uma aliança, ou seja, somos 35 membros jogando com o mesmo objetivo, contra outras alianças. Esse prorama me responderá basicamente as distancias de cada jogador.
Por exemplo, minha cidade fica no (60,87) certo? vamos supor, que estou sendo atacado. então quem da minha aliança vai poder me ajudar, mais rápido possível ???
Tendo em visto que ja tenho cadastrado as cidades do meus membros, preciso então apenas calcular a distancia entre elas, pra poder saber quem está mais próximo de mim. Usando então a fórmula que calcula a distancia de 2 pontos X, e y.
Distancia = Sqr(((x1 - x2) ^ 2) + ((y1 - y2) ^ 2))
Cidades
id
Jogador
NomeCidade
X
Y
1
narcise
Stone
51
64
2
feliepe
Vegas III
53
62
3
Lord Ananaiz
Ananiz City
53
62
Onde x1 e y1 são minhas coordenadas e x2 e y2 são as coordenadas cadastradas no banco.
Entao ... o programa faria esse cálculo.
Logo ficaria assim ...
id1 -> Sqr(((60 - 51) ^ 2) + ((87 - 54) ^ 2)) = 15,81
id2 -> Sqr(((60 - 53) ^ 2) + ((87 - 62) ^ 2)) = 25,96
id3 -> Sqr(((60 - 53) ^ 2) + ((87 - 62) ^ 2)) = 25,96
Logo o id1 está mais perto. então o programa ordena e exibe.
Pois bem, no jogo existem varios tipos de barcos, cada um com uma velocidade diferente.
Então como ja tenho a distancia eh so usar os cálculos de cada barco.
Por exemplo o barco de carga demora 20 minutos cada ilha. Então .. com oja tenho a distancia eh so usar o calculo
TempoTotal = Distancia * 20 / 60 + 0.33
Horas = Int(TempoTotal)
Minutos = Int((TempoTotal - Horas) * 60)
Então para esse barco de carga terei esse resultado acima. em Horas e minutos.
Se vc entrar na planilha, e rodar o programa vai compreender melhor. Faça isso so pra vc ver. Aba a planilha, aí clique em Pesuqisar.
Digete no x: 60 e no Y: 87, e mande procurar.
Aí vc verá o resultado e entenderá melhor.
As cidades estão cadastradas numa planilha oculta que chama 'Cidades' basta desoculta-la, para vc ver.
A senha para desproteger as planilha eh: WarMachine666
senha do VBA eh: vallias
Resumindo eh isso. Conseguyiu copreender ?
1 - De que se trata esse programa que quer fazer ?
Se trata de um calcula simples dito acima, em relação ao x e y que são informados pelo usuário.
2 - Qual é extamente a sua dúvida ?
Como nunca fiz um programa em .NET, teriamos que comecar do INÍCIO. ´Podemos começar pelos formulários, e depois vamos até chegar no banco de dados.
3 - O que você precisa ?
Preciso que ele seja um WEB SERVICE assim poderei distribuir para os mebros, e sempre que haja uma atualização o porgrama irá baixar automaticamente. Pois da forma em que está teria que ficar mandando a planilha XLS pra todos os membros, todas as vezes qwue gouvesse uma atualização.
Ps. Isso nao poder ser uma coisa de outro mundo, eh simples nao eh ???
Obrigado, espero seu retorno.
GOSTEI 0
[devmedia .net]
26/01/2009
Grande Felipe, blz ?
Bom, como eu lhe disse no email eu vi a planilha e vi como funciona,
mas o objetivo da consultoria é ajudá-lo a resolver suas dúvidas, e sinceramente não estou vendo dúvidas,
estou vendo que você deseja desenvolver um projeto e quer que a consultoria desenvolva,
mas esse não é o objetivo.
Sinceramente não estou vendo dúvidas, estou vendo que tem um projeto que precisa ser desenvolvido.
Você precisa primeiro começar a desenvolver algo para que as dúvidas apareçam e podemos dar continuidade ao seu atendimento.
No aguardo do seu retorno.
Abraços
Carlos Jr
GOSTEI 0
Felipe.
26/01/2009
Vc pediu para explicar e eu te expliquei. Nao quero que vcs desenvolvam pra mim.
Entao vamos a minha principal dúvida até o momento
Entao ... fiz os formulários ... mas .. nao sei se fiz algo errado.
Vou te explicar o que eu fiz.
Tenho o Form Princiaal (form1)
aí criei mais .. + 4 forms (Pesquisar, Cadastrar Cidades, Mostrar Cidades e Sobre)
fiz um Menu Strip, no Form1 e setei o Form1 como MDIContainer = TRUE
entao fiz os seguintes Menus
War Machine
. Pesquisar
. Cadastrar Cidade
. Mostrar Cidade
Sobre
Aí no ONClick do Pesquisar coloquei o Codigo abaixo
Pesquisar.MdiParent = Me
Pesquisar.Show()
fiz isso para todos os forms certo ???
Pois bemmm agora vem a primeira grande dúvida.
Quando clico em Pesquisar, ele mostra o Form de Pesquisar ... blz ...
aí quando clico em Cadastrar Cidade .. ele mostra o Form Cadastrar Cidade em cima do Pesquisar ...
O ideal seria ... fechar o q está aberto e abrir o q estou clicando. Ficando apenas o form que cliquei.
Compreendeu ? Pois dessa forma vai abrindo os forms um em cima do outro.
Eh isso mesmo???
GOSTEI 0
[devmedia .net]
26/01/2009
Olá Felipe, segue a sua solução
Para C# :
foreach (Form childForm in MdiChildren)
{
childForm.Close();
}
Para VB.Net
For Each childForm As Form In MdiChildren
childForm.Close
Next
É uma das formas mais simples de o implementar, não requer grandes truques e resolve-se com 3 linhas.
Mas podes sempre só retirar o form que se encontrar activo com o "ActiveMdiChild"..
Você deve colocar esse código antes da chamada do outro form, dentro do evento do botão abrir.
Mais alguma dúvida ?
Abraços
Carlos Jr
GOSTEI 0
Felipe.
26/01/2009
Entendi, consegui fazer com as 2 formas.
Tentei colocar ... o ActiveMdiChild.Close(), no evento ItemClickerd no MenuStrip, mas naop funcionou.
Nao teria como colocar isso no ItemClicked ? Ow a unica forma seria coloca-lo no Onclicl de cada Menu que for criado.
GOSTEI 0
[devmedia .net]
26/01/2009
Oi Felipe, a única forma que eu conheço que funciona é no OnClick,
como você pode ver...
Alguma outra dúvida ?
Abraços
Carlos Jr
GOSTEI 0
Felipe.
26/01/2009
Ok.
Agora vou ver se consigo conectar o sql server e fazer uma exibição simples.
GOSTEI 0
[devmedia .net]
26/01/2009
Oi Felipe,
Estou no aguardo para dar prosseguimento ou concluir o chamado.
No aguardo
Carlos Jr
GOSTEI 0
[devmedia .net]
26/01/2009
Fala Felipe, como vai ?
Conseguiu resolver ?
Estou no aguardo do seu contato
para concluirmos o seu chamado.
Abraços
Carlos Jr
GOSTEI 0
Felipe.
26/01/2009
Então, o banco de dados nao funiona pq meu windows ta bixado. Vou formatar minha máquina e reinstalar tudo denovo.
GOSTEI 0
[devmedia .net]
26/01/2009
Opa,
quando tiver outras dúvidas abre um novo chamado,
teremos prazer em lhe atender e ajudá-lo.
Abraços
Carlos Jr
GOSTEI 0