Performance em SELECTs
Minhas dúvidas sobre perfomance são:
1 - A ordem citadas na cláusula ´FROM´ de um join, poderá melhorar ou diminuir a perfomance de um determinado processo ?
2 - Na cláusula ´WHERE´ a ordem de citarmos o relacionamento entre as tabelas e o filtro a ser aplicado poderá também influenciar na perfomance da query ? Utilizo primeiramente o relacionamento e depois o filtro ou vice-versa ?
Por favor alguém poderia me orientar à respeito ?
Obrigado,
Carlos
1 - A ordem citadas na cláusula ´FROM´ de um join, poderá melhorar ou diminuir a perfomance de um determinado processo ?
2 - Na cláusula ´WHERE´ a ordem de citarmos o relacionamento entre as tabelas e o filtro a ser aplicado poderá também influenciar na perfomance da query ? Utilizo primeiramente o relacionamento e depois o filtro ou vice-versa ?
Por favor alguém poderia me orientar à respeito ?
Obrigado,
Carlos
Carlossergio631
Curtidas 0
Respostas
Joni Nunes
27/08/2007
Boa tarde,
Básicamente não, pois a instrução SQL é verificada como um todo, ou seja após a verificação do PARSE (olha se não tem erro no seu SQL) o banco busca os dados atendendo os filtros específicados por você.
O que afeta sua consulta é:
join´s
indices
acesso full nas tabelas sem necessidade
Abraço.
Básicamente não, pois a instrução SQL é verificada como um todo, ou seja após a verificação do PARSE (olha se não tem erro no seu SQL) o banco busca os dados atendendo os filtros específicados por você.
O que afeta sua consulta é:
join´s
indices
acesso full nas tabelas sem necessidade
Abraço.
GOSTEI 0
Carlossergio631
27/08/2007
Obrigado Brother pelas orientações!!
Abraço !!
Abraço !!
GOSTEI 0