Fórum Performance em SELECTs #28864
27/08/2007
0
Minhas dúvidas sobre perfomance são:
1 - A ordem citadas na cláusula ´FROM´ de um join, poderá melhorar ou diminuir a perfomance de um determinado processo ?
2 - Na cláusula ´WHERE´ a ordem de citarmos o relacionamento entre as tabelas e o filtro a ser aplicado poderá também influenciar na perfomance da query ? Utilizo primeiramente o relacionamento e depois o filtro ou vice-versa ?
Por favor alguém poderia me orientar à respeito ?
Obrigado,
Carlos
1 - A ordem citadas na cláusula ´FROM´ de um join, poderá melhorar ou diminuir a perfomance de um determinado processo ?
2 - Na cláusula ´WHERE´ a ordem de citarmos o relacionamento entre as tabelas e o filtro a ser aplicado poderá também influenciar na perfomance da query ? Utilizo primeiramente o relacionamento e depois o filtro ou vice-versa ?
Por favor alguém poderia me orientar à respeito ?
Obrigado,
Carlos
Carlossergio631
Curtir tópico
+ 0
Responder
Joni Nunes
Boa tarde,
Básicamente não, pois a instrução SQL é verificada como um todo, ou seja após a verificação do PARSE (olha se não tem erro no seu SQL) o banco busca os dados atendendo os filtros específicados por você.
O que afeta sua consulta é:
join´s
indices
acesso full nas tabelas sem necessidade
Abraço.
Básicamente não, pois a instrução SQL é verificada como um todo, ou seja após a verificação do PARSE (olha se não tem erro no seu SQL) o banco busca os dados atendendo os filtros específicados por você.
O que afeta sua consulta é:
join´s
indices
acesso full nas tabelas sem necessidade
Abraço.
Responder
Gostei + 0
11/10/2007
Carlossergio631
Obrigado Brother pelas orientações!!
Abraço !!
Abraço !!
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)