Pergunta de Iniciante - Camadas
Em um desenvolvimento em camadas com Java, podemos disponibilizar ele para qualquer plataforma ?
Por exemplo: Mobile(Android), windows, web
Alan Miranda
Curtidas 0
Melhor post
Eduardo Pessoa
15/01/2015
Não entendi bem sua pergunta, mas existe desenvolvimento para web, desktop e mobile, meu ponto de vista é que são diferentes.
GOSTEI 1
Mais Respostas
Randrade
15/01/2015
Em um desenvolvimento em camadas com Java, podemos disponibilizar ele para qualquer plataforma ?
Bom, se eu compreendi, você pode separar seu código em camadas, onde você muda somente a camada de visão, setando para qual plataforma você quer( Mobile, Windows, Web). Assim aproveitando suas entidades, e métodos.
No período da faculdade, eu utilizei este método para um trabalho, e funcionou perfeitamente.
GOSTEI 1
Eduardo Pessoa
15/01/2015
Randrade, é o aproveitamento do código puramente java, dos pacotes feito?
GOSTEI 1
Alan Miranda
15/01/2015
Vlw pessoal!
Acho que isso mesmo que o randrade falou, pelo que andei pesquisando...
Vamos supor que eu tenho meu código funcionando corretamente feito em C# em camadas. Há uma possibilidade de disponibilizar por exemplo para um google play para baixar ?
Acho que isso mesmo que o randrade falou, pelo que andei pesquisando...
Vamos supor que eu tenho meu código funcionando corretamente feito em C# em camadas. Há uma possibilidade de disponibilizar por exemplo para um google play para baixar ?
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
15/01/2015
Google Play não é somente Android?
GOSTEI 1
Alan Miranda
15/01/2015
Então essa que é realmente minha dúvida, gostaria de disponibilizar minha aplicação como aplicativo.
GOSTEI 0
Eduardo Martins
15/01/2015
Alan.
Você desenvolve em HTML + CSS + JavaScript e disponibiliza para qualquer plataforma.
Segue...
http://phonegap.com/
PhoneGap
Você desenvolve em HTML + CSS + JavaScript e disponibiliza para qualquer plataforma.
Segue...
http://phonegap.com/
GOSTEI 1
Alan Miranda
15/01/2015
Mas e minha aplicação ? Terei que reconstruí-la ?
GOSTEI 0
Randrade
15/01/2015
Exatamente. Quando elaborado de desenvolvido em camadas, consegue-se aproveitar os pacotes em diferentes plataformas.
Mas e minha aplicação ? Terei que reconstruí-la ?
Para colocar na Play Store, você terá que reconstruir em java, ou fazer igual o Eduardo Malherbi disse, e desenvolver em HTML + CSS + JavaScript que assim você conseguirá disponibilizar para qualquer plataforma. Sabendo que dependendo do tipo de aplicação, isto não será viável!
GOSTEI 1
Ronaldo Lanhellas
15/01/2015
Acho que entendi sua pergunta e a resposta é sim. Se você desenvolve em camadas (modelo, visualização e controle) de forma correta, você consegue substituir a "view" por mobile, web ou desktop sem interferir na lógica do sistema.
GOSTEI 1
Ronaldo Lanhellas
15/01/2015
Acho que entendi sua pergunta e a resposta é sim. Se você desenvolve em camadas (modelo, visualização e controle) de forma correta, você consegue substituir a "view" por mobile, web ou desktop sem interferir na lógica do sistema.
GOSTEI 1
Eduardo Pessoa
15/01/2015
Citação:
Exatamente. Quando elaborado de desenvolvido em camadas, consegue-se aproveitar os pacotes em diferentes plataformas.
Entendi, só de pensar em não ter que refazer tudo, já é de grande ajuda.
GOSTEI 1
Randrade
15/01/2015
Citação:
Entendi, só de pensar em não ter que refazer tudo, já é de grande ajuda.
Com certeza, mas como o Ronaldo Lanhellas, você precisa desenvolver da forma correta, e entender que o jeito mais fácil, nem sempre é o jeito certo de fazer!
GOSTEI 1
Alan Miranda
15/01/2015
E se eu criasse services e utiliza-se jquery para consumi-los funcionaria ?
GOSTEI 0
Randrade
15/01/2015
E se eu criasse services e utiliza-se jquery para consumi-los funcionaria ?
Não entendi direito, teria como explicar melhor?
GOSTEI 1
Alan Miranda
15/01/2015
Por exemplo eu tenho um sistema que cadastra pessoas. Poderia gerar um serviço e com Phonegap que utiliza JAVASCRIPT chamar esse serviço ?
Eu só imaginei na minha cabeça, mas não sei se estou falando merda :/, se estou peço desculpas.
Obrigado Pessoal
Eu só imaginei na minha cabeça, mas não sei se estou falando merda :/, se estou peço desculpas.
Obrigado Pessoal
GOSTEI 0
Randrade
15/01/2015
Por exemplo eu tenho um sistema que cadastra pessoas. Poderia gerar um serviço e com Phonegap que utiliza JAVASCRIPT chamar esse serviço ?
Obrigado Pessoal
Obrigado Pessoal
Eu nunca trabalhei com esse FrameWork, então não consigo lhe dar certeza se você consegue ou não. Mas como já está pronto a sua aplicação, e desenvolvida em C#( como você disse), creio que não seja possível. Porém se usar o phonegap, você desenvolve um aplicativo em pouco tempo, caso seja somente o cadastro como você mencionou.
GOSTEI 1
Randrade
15/01/2015
Más, é possível você desenvolver apenas um front-end para o aplicativo, e utilizar um "frame" para chamar sua aplicação já hospedada.
GOSTEI 1
Eduardo Pessoa
15/01/2015
Sem duvida, nem sempre o que é facil pode ser o correto.
GOSTEI 1
Ronaldo Lanhellas
15/01/2015
Obrigado Pessoal
Obrigado Pessoal
Sim é possível. Você pode criar um webservice disponibilizando o seu serviço para que o Phonepag acesse-o.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
15/01/2015
Obrigado Pessoal
Obrigado Pessoal
Sim é possível. Você pode criar um webservice disponibilizando o seu serviço para que o Phonepag acesse-o.
GOSTEI 1
Alan Miranda
15/01/2015
Puts ainda bem!
Só não sei fazer o webservice, aqui no devmedia tem algum curso relacionado ?
Só não sei fazer o webservice, aqui no devmedia tem algum curso relacionado ?
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
15/01/2015
Curso eu não sei se tem, olha esses artigos: [url]https://www.devmedia.com.br/conhecendo-web-services/5070[/url]
[url]https://www.devmedia.com.br/web-services-em-java-revista-easy-java-magazine-16/23875[/url]
[url]https://www.devmedia.com.br/construindo-um-webservice-em-java/4516[/url]
[url]https://www.devmedia.com.br/web-services-em-java-revista-easy-java-magazine-16/23875[/url]
[url]https://www.devmedia.com.br/construindo-um-webservice-em-java/4516[/url]
GOSTEI 0