Fórum Pergunta de Iniciante - Camadas #507336
15/01/2015
0
Por exemplo: Mobile(Android), windows, web
Alan Miranda
Curtir tópico
+ 0Post mais votado
15/01/2015
Eduardo Pessoa
Gostei + 1
Mais Posts
15/01/2015
Randrade
Bom, se eu compreendi, você pode separar seu código em camadas, onde você muda somente a camada de visão, setando para qual plataforma você quer( Mobile, Windows, Web). Assim aproveitando suas entidades, e métodos.
No período da faculdade, eu utilizei este método para um trabalho, e funcionou perfeitamente.
Gostei + 1
15/01/2015
Eduardo Pessoa
Gostei + 1
15/01/2015
Alan Miranda
Acho que isso mesmo que o randrade falou, pelo que andei pesquisando...
Vamos supor que eu tenho meu código funcionando corretamente feito em C# em camadas. Há uma possibilidade de disponibilizar por exemplo para um google play para baixar ?
Gostei + 0
15/01/2015
Eduardo Pessoa
Gostei + 1
16/01/2015
Alan Miranda
Gostei + 0
16/01/2015
Eduardo Martins
Você desenvolve em HTML + CSS + JavaScript e disponibiliza para qualquer plataforma.
Segue...
http://phonegap.com/
Gostei + 1
16/01/2015
Alan Miranda
Gostei + 0
16/01/2015
Randrade
Exatamente. Quando elaborado de desenvolvido em camadas, consegue-se aproveitar os pacotes em diferentes plataformas.
Para colocar na Play Store, você terá que reconstruir em java, ou fazer igual o Eduardo Malherbi disse, e desenvolver em HTML + CSS + JavaScript que assim você conseguirá disponibilizar para qualquer plataforma. Sabendo que dependendo do tipo de aplicação, isto não será viável!
Gostei + 1
16/01/2015
Ronaldo Lanhellas
Acho que entendi sua pergunta e a resposta é sim. Se você desenvolve em camadas (modelo, visualização e controle) de forma correta, você consegue substituir a "view" por mobile, web ou desktop sem interferir na lógica do sistema.
Gostei + 1
16/01/2015
Ronaldo Lanhellas
Acho que entendi sua pergunta e a resposta é sim. Se você desenvolve em camadas (modelo, visualização e controle) de forma correta, você consegue substituir a "view" por mobile, web ou desktop sem interferir na lógica do sistema.
Gostei + 1
16/01/2015
Eduardo Pessoa
Randrade, é o aproveitamento do código puramente java, dos pacotes feito?
Exatamente. Quando elaborado de desenvolvido em camadas, consegue-se aproveitar os pacotes em diferentes plataformas.
Entendi, só de pensar em não ter que refazer tudo, já é de grande ajuda.
Gostei + 1
16/01/2015
Randrade
Randrade, é o aproveitamento do código puramente java, dos pacotes feito?
Entendi, só de pensar em não ter que refazer tudo, já é de grande ajuda.
Com certeza, mas como o Ronaldo Lanhellas, você precisa desenvolver da forma correta, e entender que o jeito mais fácil, nem sempre é o jeito certo de fazer!
Gostei + 1
16/01/2015
Alan Miranda
Gostei + 0
16/01/2015
Randrade
Não entendi direito, teria como explicar melhor?
Gostei + 1
16/01/2015
Alan Miranda
Eu só imaginei na minha cabeça, mas não sei se estou falando merda :/, se estou peço desculpas.
Obrigado Pessoal
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)