Pesquisa em TListView
Pessoal...
Tenho uma tela de pesquisa com um campo do tipo TComboBox (Código e Descrição) e um campo TEdit para digitação do conteúdo a ser pesquisado. Abaixo tenho um TListView com o conteúdo de uma Query.
Acontece que preciso escolher a opção de busca por Código ou Descrição e no campo digito um registro que tenha no TListView. Mas não consigo fazer uma pesquisa incremental para buscar o conteúdo que digitei.
Peço a ajuda de quem já passou por isso pois estou precisando finalizar o meu projeto.
Estou utlizando Delphi 7 e banco Postgres.
Tenho uma tela de pesquisa com um campo do tipo TComboBox (Código e Descrição) e um campo TEdit para digitação do conteúdo a ser pesquisado. Abaixo tenho um TListView com o conteúdo de uma Query.
Acontece que preciso escolher a opção de busca por Código ou Descrição e no campo digito um registro que tenha no TListView. Mas não consigo fazer uma pesquisa incremental para buscar o conteúdo que digitei.
Peço a ajuda de quem já passou por isso pois estou precisando finalizar o meu projeto.
Estou utlizando Delphi 7 e banco Postgres.
Marcos Gandin
Curtidas 0
Respostas
Leonardo Xavier
24/11/2010
Eu nunca utilizei o banco que você esta utilizando mas você ja tentou utilizar o comando locate no evento on change do seu Edit?
GOSTEI 0
Marcos Gandin
24/11/2010
Sim... já tentei. Mas como eu disse é um ListView e o Locate não funciona neste componente.
GOSTEI 0
Leonardo Xavier
24/11/2010
Sim... já tentei. Mas como eu disse é um ListView e o Locate não funciona neste componente.
Não tenho como testa aqui mas teste ai e poste aqui qualquer coisa.
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
var
I: Integer;
Item: TListItem;
begin
for I:= 0 to Listview1.Items.count-1 do
begin
if pos(Edit1.Text, Listview1.Items[I].Caption) <> 0 then
begin
Item:= ListView2.Items.Add;
Item.Assign(ListView1.Items[I]);
end
else
ShowMessage('Não Encontrado');
end;
end;
GOSTEI 0
Marcos Gandin
24/11/2010
Leonardo...
Tentei usar o codigo que me passou mas nao funcionou.
Tentei usar o codigo que me passou mas nao funcionou.
GOSTEI 0
Marcos Gandin
24/11/2010
Agora funcionou...
Obrigado.
Obrigado.
GOSTEI 0
Marcos Gandin
24/11/2010
Como faço para finalizar este tópico ???
GOSTEI 0
Leonardo Xavier
24/11/2010
Neste poste que coloquei aqui para você se você olhar ao lado no icone do meu nome você vera um item para você selecionar se esta dica ajudou você. marque sim e estra pronto.
GOSTEI 0