Fórum Pesquisa em TListView #391179

24/11/2010

0

Pessoal...

Tenho uma tela de pesquisa com um campo do tipo TComboBox (Código e Descrição) e um campo TEdit para digitação do conteúdo a ser pesquisado. Abaixo tenho um TListView com o conteúdo de uma Query.

Acontece que preciso escolher a opção de busca por Código ou Descrição e no campo digito um registro que tenha no TListView. Mas não consigo fazer uma pesquisa incremental para buscar o conteúdo que digitei.

Peço a ajuda de quem já passou por isso pois estou precisando finalizar o meu projeto.

Estou utlizando Delphi 7 e banco Postgres.
Marcos Gandin

Marcos Gandin

Responder

25/11/2010

Leonardo Xavier

Eu nunca utilizei o banco que você esta utilizando mas você ja tentou utilizar o comando locate no evento on change do seu Edit?
Responder

Gostei + 0

25/11/2010

Marcos Gandin

Sim... já tentei. Mas como eu disse é um ListView e o Locate não funciona neste componente.
Responder

Gostei + 0

25/11/2010

Leonardo Xavier

Sim... já tentei. Mas como eu disse é um ListView e o Locate não funciona neste componente.

Não tenho como testa aqui mas teste ai e poste aqui qualquer coisa.

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);

var

I: Integer;

Item: TListItem;

begin

for I:= 0 to Listview1.Items.count-1 do

begin

if pos(Edit1.Text, Listview1.Items[I].Caption) <> 0 then

begin

Item:= ListView2.Items.Add;

Item.Assign(ListView1.Items[I]);

end

else

ShowMessage('Não Encontrado');

end;

end;

Responder

Gostei + 0

25/11/2010

Marcos Gandin

Leonardo...

Tentei usar o codigo que me passou mas nao funcionou.
Responder

Gostei + 0

26/11/2010

Marcos Gandin

Agora funcionou...

Obrigado.
Responder

Gostei + 0

26/11/2010

Marcos Gandin

Como faço para finalizar este tópico ???
Responder

Gostei + 0

26/11/2010

Leonardo Xavier

Neste poste que coloquei aqui para você se você olhar  ao lado no icone do meu nome você vera um item para você selecionar se esta dica ajudou você. marque sim e estra pronto.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar