Pesquisa SQL entre 2 datas atraves de um fromulário
Olá Pessoal, sou eu mais uma vez
Estou precisando de ajuda no seguinte
Posuo uma TB com um capo Data de Nacimento e quero construir uma SQlL que me forneca as datas de aniversários apartir de um formulário com dois campos de data
garto Luis Neto
Posuo uma TB com um capo Data de Nacimento e quero construir uma SQlL que me forneca as datas de aniversários apartir de um formulário com dois campos de data
garto Luis Neto
Luis Neto
Curtidas 0
Respostas
Wolverine
17/01/2004
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
begin
Query1.Close;
Query1.SQL.Clear;
Query1.SQL.Add(´select * from TB where NomeCampo =´+Edit1.Text+´´);
Query1.Open;
end;
begin
Query1.Close;
Query1.SQL.Clear;
Query1.SQL.Add(´select * from TB where NomeCampo =´+Edit1.Text+´´);
Query1.Open;
end;
GOSTEI 0
Cic.pop
17/01/2004
O comando SQL é:
SELECT * FROM EMPLOYEE
WHERE HIREDATE BETWEEN ´02/18/1991´ AND ´04/25/1991´
Ou
SELECT * FROM EMPLOYEE
WHERE HIREDATE BETWEEN ´18/02/1991´ AND ´25/04/1991´
SELECT * FROM EMPLOYEE
WHERE HIREDATE BETWEEN ´02/18/1991´ AND ´04/25/1991´
Ou
SELECT * FROM EMPLOYEE
WHERE HIREDATE BETWEEN ´18/02/1991´ AND ´25/04/1991´
GOSTEI 0
Marco Salles
17/01/2004
[quote:72de63c4f2=´Luis Neto´]Olá Pessoal, sou eu mais uma vez
garto Luis Neto[/quote:72de63c4f2]
Luiz Neto, Boa Noite. Se Com as Sugestões Anteriores V.C Não Conseguir, Me Responda o Seguinte. Essas Dois Campos Datas, Mencionados Anteriormente, Vem De Onde :?: (De Dois Edit :?: , De Dois MaskEdit :?: etc..) Esta Informação é So Para Escrevermos Um Código Sql, Em Uma Mesma Linguagem. Isto é Fica Mais Fácil a Gente Se Comunicar. Ok....
garto Luis Neto[/quote:72de63c4f2]
Luiz Neto, Boa Noite. Se Com as Sugestões Anteriores V.C Não Conseguir, Me Responda o Seguinte. Essas Dois Campos Datas, Mencionados Anteriormente, Vem De Onde :?: (De Dois Edit :?: , De Dois MaskEdit :?: etc..) Esta Informação é So Para Escrevermos Um Código Sql, Em Uma Mesma Linguagem. Isto é Fica Mais Fácil a Gente Se Comunicar. Ok....
GOSTEI 0
Turbo Drive
17/01/2004
Vc pode utilizar como passagem de parâmetros.
Query1.Close;
Query1.SQL.Clear;
Query1.SQL.Add(´select * from TB where NomeCampo >=:inicio and NomeCampo <=:fim´);
Query1.Parambyname(´inicio´).AsDateTime := strtodate(Edit1.Text);
Query1.Parambyname(´fim´).AsDateTime := strtodate(Edit1.Text);
Query1.Open;
Query1.Close;
Query1.SQL.Clear;
Query1.SQL.Add(´select * from TB where NomeCampo >=:inicio and NomeCampo <=:fim´);
Query1.Parambyname(´inicio´).AsDateTime := strtodate(Edit1.Text);
Query1.Parambyname(´fim´).AsDateTime := strtodate(Edit1.Text);
Query1.Open;
GOSTEI 0
Luis Neto
17/01/2004
Olá Marcos,
bem pra começar vou rezumir os meus PROBLEMAS!!!
01 - possuo uma tb de ordem de serviço onde quero que a SQL me dê em intervalos iniciais e finais entre dois [b:51e23a512b]DateTimePicker[/b:51e23a512b]
02 - possuo um tb clientes com um campo Dt Nascimento onde quero que a SQL me retorne os [b:51e23a512b]aniversariantes [/b:51e23a512b]do mês por meio de um edit simples. Ex: Aniversariantes do mês [b:51e23a512b]11[/b:51e23a512b]
03 - possou as tb´s CLIENTES, MOTO E ORDEM DE SERVIÇO, onde MOTO é relacionado com CLIENTES. E ORDEM DE SERVIÇO relacinado com MOTO. Porém precisso de SQL que me liste ORDENS DE SERVIÇOS COM OS DADOS DO CLIENTE E MOTO COMPLETOS
Grato se puderem me ajudar..
Luis Neto
volta amanhã
01 - possuo uma tb de ordem de serviço onde quero que a SQL me dê em intervalos iniciais e finais entre dois [b:51e23a512b]DateTimePicker[/b:51e23a512b]
02 - possuo um tb clientes com um campo Dt Nascimento onde quero que a SQL me retorne os [b:51e23a512b]aniversariantes [/b:51e23a512b]do mês por meio de um edit simples. Ex: Aniversariantes do mês [b:51e23a512b]11[/b:51e23a512b]
03 - possou as tb´s CLIENTES, MOTO E ORDEM DE SERVIÇO, onde MOTO é relacionado com CLIENTES. E ORDEM DE SERVIÇO relacinado com MOTO. Porém precisso de SQL que me liste ORDENS DE SERVIÇOS COM OS DADOS DO CLIENTE E MOTO COMPLETOS
Luis Neto
volta amanhã
GOSTEI 0
Luis Neto
17/01/2004
GAAAAALERAAAA!!!!!!
ME AJUDEMMMMMMMMMMMMM
ME AJUDEMMMMMMMMMMMMM
GOSTEI 0
Fábio Valente
17/01/2004
Não são complicadas as rotinas que vc quer....
mas explica a base que usa... pois o código pode mudar.... :lol:
Sem mais,
mas explica a base que usa... pois o código pode mudar.... :lol:
Sem mais,
GOSTEI 0
Luis Neto
17/01/2004
estou usando no propio delphi
sendo que eu quero que essas informaçoes saiam num relatorio QReport
Grato se me ajudarem
sendo que eu quero que essas informaçoes saiam num relatorio QReport
Grato se me ajudarem
GOSTEI 0
Fábio Valente
17/01/2004
Ae Luis, tente estas soluções (desculpe a demora, mas no trabalho não tenho muito tempo livre..):
[quote:5b2ee867fb=´Luis Neto´]Olá Marcos,
01 - possuo uma tb de ordem de serviço onde quero que a SQL me dê em intervalos iniciais e finais entre dois [b:5b2ee867fb]DateTimePicker[/b:5b2ee867fb]
02 - possuo um tb clientes com um campo Dt Nascimento onde quero que a SQL me retorne os [b:5b2ee867fb]aniversariantes [/b:5b2ee867fb]do mês por meio de um edit simples. Ex: Aniversariantes do mês [b:5b2ee867fb]11[/b:5b2ee867fb]
Luis Neto
volta amanhã[/quote:5b2ee867fb]
Espero ter ajudado!
[quote:5b2ee867fb=´Luis Neto´]Olá Marcos,
01 - possuo uma tb de ordem de serviço onde quero que a SQL me dê em intervalos iniciais e finais entre dois [b:5b2ee867fb]DateTimePicker[/b:5b2ee867fb]
SELECT * FROM ORDEMDESERVICO WHERE DATAORDEM BETWEEN :DATAINICIAL AND :DATAFINAL Onde: qryNOMECOMPONENTE.PARAMBYNAME(´DATAINICIAL´).AsDateTime := dDATAINI.Date; qryNOMECOMPONENTE.PARAMBYNAME(´DATAFINAL´).AsDateTime := dDATAFIM.Date;
02 - possuo um tb clientes com um campo Dt Nascimento onde quero que a SQL me retorne os [b:5b2ee867fb]aniversariantes [/b:5b2ee867fb]do mês por meio de um edit simples. Ex: Aniversariantes do mês [b:5b2ee867fb]11[/b:5b2ee867fb]
SELECT * FROM CLIENTES WHERE DTNASCIMENTO containing ´-XX-´ Onde: XX são os dois caracteres do mês. Os traços são os separadores, se não funcionar na sua tentativa, substitua por . ou / (isto pode depender do CharSet ou de suas configurações do IB/FB - não tenho certeza disto)
SELECT CLIENTES.*, MOTOS.*, ORDEMSERVICO.* FROM
ORDEMSERVICO
LEFT JOIN MOTOS ON ORDEMSERVICO.MOTO_ID = MOTOS.MOTO_ID
LEFT JOIN CLIENTES ON CLIENTES.CLIENTE_ID = MOTOS.CLIENTE_ID
.
. {continuação das condições como por exemplo um período, forma de pagamento etc.}
.
Luis Neto
volta amanhã[/quote:5b2ee867fb]
Espero ter ajudado!
GOSTEI 0