Fórum Pesquisa SQL entre 2 datas atraves de um fromulário #207250
17/01/2004
0
Estou precisando de ajuda no seguinte
Posuo uma TB com um capo Data de Nacimento e quero construir uma SQlL que me forneca as datas de aniversários apartir de um formulário com dois campos de data
garto Luis Neto
Luis Neto
Curtir tópico
+ 0Posts
17/01/2004
Wolverine
begin
Query1.Close;
Query1.SQL.Clear;
Query1.SQL.Add(´select * from TB where NomeCampo =´+Edit1.Text+´´);
Query1.Open;
end;
Gostei + 0
17/01/2004
Cic.pop
SELECT * FROM EMPLOYEE
WHERE HIREDATE BETWEEN ´02/18/1991´ AND ´04/25/1991´
Ou
SELECT * FROM EMPLOYEE
WHERE HIREDATE BETWEEN ´18/02/1991´ AND ´25/04/1991´
Gostei + 0
17/01/2004
Marco Salles
Estou precisando de ajuda no seguinte
Posuo uma TB com um capo Data de Nacimento e quero construir uma SQlL que me forneca as datas de aniversários apartir de um formulário com dois campos de data
garto Luis Neto[/quote:72de63c4f2]
Luiz Neto, Boa Noite. Se Com as Sugestões Anteriores V.C Não Conseguir, Me Responda o Seguinte. Essas Dois Campos Datas, Mencionados Anteriormente, Vem De Onde :?: (De Dois Edit :?: , De Dois MaskEdit :?: etc..) Esta Informação é So Para Escrevermos Um Código Sql, Em Uma Mesma Linguagem. Isto é Fica Mais Fácil a Gente Se Comunicar. Ok....
Gostei + 0
18/01/2004
Turbo Drive
Query1.Close;
Query1.SQL.Clear;
Query1.SQL.Add(´select * from TB where NomeCampo >=:inicio and NomeCampo <=:fim´);
Query1.Parambyname(´inicio´).AsDateTime := strtodate(Edit1.Text);
Query1.Parambyname(´fim´).AsDateTime := strtodate(Edit1.Text);
Query1.Open;
Gostei + 0
20/01/2004
Luis Neto
bem pra começar vou rezumir os meus PROBLEMAS!!!
01 - possuo uma tb de ordem de serviço onde quero que a SQL me dê em intervalos iniciais e finais entre dois [b:51e23a512b]DateTimePicker[/b:51e23a512b]
02 - possuo um tb clientes com um campo Dt Nascimento onde quero que a SQL me retorne os [b:51e23a512b]aniversariantes [/b:51e23a512b]do mês por meio de um edit simples. Ex: Aniversariantes do mês [b:51e23a512b]11[/b:51e23a512b]
03 - possou as tb´s CLIENTES, MOTO E ORDEM DE SERVIÇO, onde MOTO é relacionado com CLIENTES. E ORDEM DE SERVIÇO relacinado com MOTO. Porém precisso de SQL que me liste ORDENS DE SERVIÇOS COM OS DADOS DO CLIENTE E MOTO COMPLETOS
Grato se puderem me ajudar..
Luis Neto
volta amanhã
Gostei + 0
21/01/2004
Luis Neto
ME AJUDEMMMMMMMMMMMMM
Gostei + 0
21/01/2004
Fábio Valente
mas explica a base que usa... pois o código pode mudar.... :lol:
Sem mais,
Gostei + 0
21/01/2004
Luis Neto
sendo que eu quero que essas informaçoes saiam num relatorio QReport
Grato se me ajudarem
Gostei + 0
12/02/2004
Fábio Valente
[quote:5b2ee867fb=´Luis Neto´]Olá Marcos,
bem pra começar vou rezumir os meus PROBLEMAS!!!
01 - possuo uma tb de ordem de serviço onde quero que a SQL me dê em intervalos iniciais e finais entre dois [b:5b2ee867fb]DateTimePicker[/b:5b2ee867fb]
SELECT * FROM ORDEMDESERVICO WHERE DATAORDEM BETWEEN :DATAINICIAL AND :DATAFINAL Onde: qryNOMECOMPONENTE.PARAMBYNAME(´DATAINICIAL´).AsDateTime := dDATAINI.Date; qryNOMECOMPONENTE.PARAMBYNAME(´DATAFINAL´).AsDateTime := dDATAFIM.Date;
02 - possuo um tb clientes com um campo Dt Nascimento onde quero que a SQL me retorne os [b:5b2ee867fb]aniversariantes [/b:5b2ee867fb]do mês por meio de um edit simples. Ex: Aniversariantes do mês [b:5b2ee867fb]11[/b:5b2ee867fb]
SELECT * FROM CLIENTES WHERE DTNASCIMENTO containing ´-XX-´ Onde: XX são os dois caracteres do mês. Os traços são os separadores, se não funcionar na sua tentativa, substitua por . ou / (isto pode depender do CharSet ou de suas configurações do IB/FB - não tenho certeza disto)
03 - possou as tb´s CLIENTES, MOTO E ORDEM DE SERVIÇO, onde MOTO é relacionado com CLIENTES. E ORDEM DE SERVIÇO relacinado com MOTO. Porém precisso de SQL que me liste ORDENS DE SERVIÇOS COM OS DADOS DO CLIENTE E MOTO COMPLETOS
SELECT CLIENTES.*, MOTOS.*, ORDEMSERVICO.* FROM
ORDEMSERVICO
LEFT JOIN MOTOS ON ORDEMSERVICO.MOTO_ID = MOTOS.MOTO_ID
LEFT JOIN CLIENTES ON CLIENTES.CLIENTE_ID = MOTOS.CLIENTE_ID
.
. {continuação das condições como por exemplo um período, forma de pagamento etc.}
.
Grato se puderem me ajudar..
Luis Neto
volta amanhã[/quote:5b2ee867fb]
Espero ter ajudado!
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)