Pesquisa utlizando CEP

Delphi

22/09/2005

Olá Pessoal!

Alguém já passou por essa dúvida de pesquisa de CEP?
Eu tenho uma base de CEP e, no cadastro de cliente gostaria de que o usuário ao digitar o cep aparece todas as informações (logradouro, bairro, cidade, UF). Qual maneira devo proceder, pois estou estudando uma hipótese de colocar essa base de CEP no meu banco de dados e não gosaria de que o banco de dados não ficasse lerdo, pois, serão consultas atrás de consultas.

O que tenho que fazer????

Agradeço antecipadamente

Abraços!

Edibertoalves

Edibertoalves

Curtidas 0

Respostas

Mau_andrade2

Mau_andrade2

22/09/2005

Acho que carregar uma base inteira de cep em um dataset não vale a pena pelo tamanho da tabela. O melhor seria realmente criar um indice por cep na tabela cep e fazer um select. Não acredito que isto sobrecarregaria seu BD nem a aplicação.

GOSTEI 0
Edibertoalves

Edibertoalves

22/09/2005

Como eu faria um índice para esse CEP??? Para não sobrecarregar o dataset.

[]´s

GOSTEI 0
Rjun

Rjun

22/09/2005

Você pretende manter a estrutura de tabelas dos correios ou criar uma única tabela? Que banco de dados você vai utilizar?

GOSTEI 0
Edibertoalves

Edibertoalves

22/09/2005

Olá Rjun!

Eu pretendo manter a estrutura das tabelas, nas telas de cadastro de clientes, pedidos, NF, vão ter campo de CEP, o usuário digita o cep e o dataset pega as informações correspondentes daquele cep e jogará no form.

Como devo proceder?????

[]´s

GOSTEI 0
Edibertoalves

Edibertoalves

22/09/2005

Ahhh... eskeci, estou usando o FB!!!

GOSTEI 0
Rjun

Rjun

22/09/2005