Fórum Pesquisa utlizando CEP #296548
22/09/2005
0
Alguém já passou por essa dúvida de pesquisa de CEP?
Eu tenho uma base de CEP e, no cadastro de cliente gostaria de que o usuário ao digitar o cep aparece todas as informações (logradouro, bairro, cidade, UF). Qual maneira devo proceder, pois estou estudando uma hipótese de colocar essa base de CEP no meu banco de dados e não gosaria de que o banco de dados não ficasse lerdo, pois, serão consultas atrás de consultas.
O que tenho que fazer????
Agradeço antecipadamente
Abraços!
Edibertoalves
Curtir tópico
+ 0Posts
22/09/2005
Mau_andrade2
Gostei + 0
22/09/2005
Edibertoalves
[]´s
Gostei + 0
22/09/2005
Rjun
Gostei + 0
22/09/2005
Edibertoalves
Eu pretendo manter a estrutura das tabelas, nas telas de cadastro de clientes, pedidos, NF, vão ter campo de CEP, o usuário digita o cep e o dataset pega as informações correspondentes daquele cep e jogará no form.
Como devo proceder?????
[]´s
Gostei + 0
22/09/2005
Edibertoalves
Gostei + 0
22/09/2005
Rjun
Gostei + 0
22/09/2005
Edibertoalves
Eh o FB que pretendo usar, e a minha intenção é justamente essa que vc disse, montar uma tabela única e usar o campo CEP como primary key...
Para esse caso tem jeito??? :?
[]´s
Gostei + 0
22/09/2005
Rjun
SELECT rua, bairro, etc... FROM Tabela WHERE CEP = :CEP
Gostei + 0
02/03/2006
Djorius
Gostei + 0
02/03/2006
Rjun
Gostei + 0
02/03/2006
Quadrado
Quadrado
Gostei + 0
02/03/2006
Aerreira
Pois é, eu também tenho dados dos CEPs aqui dessa mesma época, que vinha em CD dos correios, se não me engano era em Access.
Tenho tabelas Paradox por estado, em meu sistema com banco Firebird, eu continuo acessando as tabelas em paradox para evitar encher o banco do cliente com esses dados estáticos. Porém minha busca é feita pelo nome da rua, pois é para atendimento de pacientes e o paciente normalmente sabe o nome da rua mas não o CEP, então o usuário digita o nome da rua e o sistema traz um grid para ele selecionar o endereço correto e o CEP. Desse modo os demais dados (tipo de logradouro, nome correto da rua, bairro, cidade, estado e CEP) são preenchidos automaticamente, restando à recepcionista digitar apenas o número e o complemento.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)