Pesquisar data apenas por mês através de Sql
Olá pessoal.
Estou precisando de ajuda. Eu preciso pesquisar em um banco de dados clientes através da data de aniversário, ou seja, eu digitaria o mês e minha pesquisa retornaria todos os aniversariantes deste mês. Eu tentei usar da seguinte forma:
Select * from Clientes
where extract(month from data_nasc) = 2
mas depois de compilar o programa e tentar executar esta função dá erro, e o pior é que dá uma mensagem informando que ´ocorreu um erro desconhecido´, ou seja, como não é informado o tipo de erro, eu não sei o que fazer. Como eu estou usando o Access como banco de dados, talves ele não aceite essa instrução em sql, mas eu não tenho certeza e também não descobri outra forma de fazer essa pesquisa.
Será que alguém pode me dar uma luz?
Agradeço desde já.
Estou precisando de ajuda. Eu preciso pesquisar em um banco de dados clientes através da data de aniversário, ou seja, eu digitaria o mês e minha pesquisa retornaria todos os aniversariantes deste mês. Eu tentei usar da seguinte forma:
Select * from Clientes
where extract(month from data_nasc) = 2
mas depois de compilar o programa e tentar executar esta função dá erro, e o pior é que dá uma mensagem informando que ´ocorreu um erro desconhecido´, ou seja, como não é informado o tipo de erro, eu não sei o que fazer. Como eu estou usando o Access como banco de dados, talves ele não aceite essa instrução em sql, mas eu não tenho certeza e também não descobri outra forma de fazer essa pesquisa.
Será que alguém pode me dar uma luz?
Agradeço desde já.
Cristiano D.
Curtidas 0
Respostas
Lucas Silva
09/03/2004
tranquilo....
Ai vai uma luz....
Eu acho que esse erro não é no seu SQL não....
deve ser alguma coisa, que você no criou, ou coisa do tipo....
Dê uma olhada ai...
Ai vai uma luz....
Eu acho que esse erro não é no seu SQL não....
deve ser alguma coisa, que você no criou, ou coisa do tipo....
Dê uma olhada ai...
GOSTEI 0
Rômulo Barros
09/03/2004
Faz com o Like
GOSTEI 0
Cristiano D.
09/03/2004
Olá Rômulo.
Com relação ao comando LIKE, ele funciona também com campos no formato data? Neste caso, como usá-lo? Eu já usei este comando mas sempre com campos em formato caracter e não data.
Agradeço novamente pela atenção.
Com relação ao comando LIKE, ele funciona também com campos no formato data? Neste caso, como usá-lo? Eu já usei este comando mas sempre com campos em formato caracter e não data.
Agradeço novamente pela atenção.
GOSTEI 0
Rômulo Barros
09/03/2004
SELECT * FROM TABELA
WHERE CAMPO LIKE :par
WHERE CAMPO LIKE :par
Query.Params[0].AsString := ´´´???´+12+´???´´´;// Irá buscar todos do mês de dezembro Query.Open;
GOSTEI 0
Cristiano D.
09/03/2004
Valeu pela ajuda novamente Rômulo.
GOSTEI 0